que curso escolher?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Vai ao google e pesquisa... é uma resposta a que te vais ter de te habituar se queres ir para Informática (e o yellow certamente irá confirmar isso :p).

agnes
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

acfvs Escreveu:visual basic , voces falam de coisas e eu nem sei o que sao, nao percebo mesmo nada disto, de qualquer maneira acho que ainda vou tentar, se nao me entender entao opto por outro curso.

nao esta facil :S
LOL :X
sabes o que é programação? :P
acfvs Escreveu:Ps. têm algum tuturial que me recomendem?
eu ja te faço um tutiorial a explicar como deves proceder :P
mando-te por pm ;)

acfvs
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Mensagem por acfvs »

Pedro Escreveu:Vai ao google e pesquisa... é uma resposta a que te vais ter de te habituar se queres ir para Informática (e o yellow certamente irá confirmar isso :p).

yes sr ! xD

acfvs
Iniciado
Iniciado

Mensagem por acfvs »

agnes Escreveu:
acfvs Escreveu:visual basic , voces falam de coisas e eu nem sei o que sao, nao percebo mesmo nada disto, de qualquer maneira acho que ainda vou tentar, se nao me entender entao opto por outro curso.

nao esta facil :S
LOL :X
sabes o que é programação? :P
acfvs Escreveu:Ps. têm algum tuturial que me recomendem?
eu ja te faço um tutiorial a explicar como deves proceder :P
mando-te por pm ;)

acho que sim, que sei, mas muito mal. :|

se me fizeres isso agradeço, se nao, faço como disse o Pedro : Google :p

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Se for ao site do DEI encontras la isto: http://academy.dei.uc.pt

Entra regista-te e explora. Tem la alguma informação sobre programação e assim.

Se estiveres mesmo interessado, da uma vista de olhos no plano curricular para ver se é mesm isto que queres ;)

dinosaur
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 14:02

Mensagem por dinosaur »

Não se preocupem muito com o facto de já terem bases ou não. Ajuda mas não é fundamental. Até porque no primeiro ano é basicamente só matemáticas.

A nível de dificuldade tanto informática com electrotécnica, são cursos para se fazer não para ir fazendo... Ou se aplicam a sério e fazem alguns sacrifícios ou não têm a mínima hipótese....

Quanto a saídas profissionais, electrotécnica está claramente à frente. Mas se escolherem informática também não se preocupem com isso... Limitem-se a acabar o curso que o emprego aparece.

acfvs
Iniciado
Iniciado

Mensagem por acfvs »

dinosaur Escreveu:Não se preocupem muito com o facto de já terem bases ou não. Ajuda mas não é fundamental. Até porque no primeiro ano é basicamente só matemáticas.

A nível de dificuldade tanto informática com electrotécnica, são cursos para se fazer não para ir fazendo... Ou se aplicam a sério e fazem alguns sacrifícios ou não têm a mínima hipótese....

Quanto a saídas profissionais, electrotécnica está claramente à frente. Mas se escolherem informática também não se preocupem com isso... Limitem-se a acabar o curso que o emprego aparece.
Tiras-te ou andas a tirar algum desses cursos ?

eau13356
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 fevereiro 2009 18:00

Mensagem por eau13356 »

Não assustem o rapaz lol

As eng. realmente dão mais trabalho mas há tempo para tudo!!! copos estudar etc... Eu tirei mec e agora estou num mestrado e sempre me diverti, saio a noite, tuna etc... mas claro ficar fechado em casa a jogar computador não é compativel com as eng!!! sem demérito para os restantes cursos...

PS (neste momento estou nas bibliotecas gerais a fazer trabalhos!!!)

Cachulo
Banido
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

tirei lcm e o mestrado em informatica (integrado) na UC e concordo que as bases ajudam, mas não são fulcrais.

nunca tinha programado na vida qd entrei e acabei direitinho.

e como já disseram, dá mais trabalho devido ao teor mais prático do curso, mas é perfeitamente conciliável com outras coisas (copos incluídos!).

acfvs
Iniciado
Iniciado

Mensagem por acfvs »

Cachulo Escreveu:tirei lcm e o mestrado em informatica (integrado) na UC e concordo que as bases ajudam, mas não são fulcrais.

nunca tinha programado na vida qd entrei e acabei direitinho.

e como já disseram, dá mais trabalho devido ao teor mais prático do curso, mas é perfeitamente conciliável com outras coisas (copos incluídos!).
nunca tinhas programado mas ja sabias algo mais de informatica? e que eu alem do que uso no dia a dia acho que nao sei mais nada, se calhar nao e a area mais indicada pra mim. que disciplinas tiveste?

QuimRoscas
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10

Mensagem por QuimRoscas »

Olha eu acho que programar é uma questão de praticar e começar a gostar... e ter um bom prof claro:lol:
Eu tou em engenharia electrotecnica na UC e quando entrei não percebia patavina de programação(vim de ciências e tecnologias) e pouco mexia em pc's. Logo no 1º semestre tive uma cadeira de C++ e eles deram akilo como se já percebíamos dakilo mas com um bocado de estudo lá fiz a cadeira mas só no 2º semestre é k comecei a perceber dakilo e até gostei. Isto tudo para dizer que as bases dão jeito e tal mas se te dedicares um pouco não há nada que não se consiga. Espero ter ajudado kk coisa.

Cumps :D

acfvs
Iniciado
Iniciado

Mensagem por acfvs »

QuimRoscas Escreveu:Olha eu acho que programar é uma questão de praticar e começar a gostar... e ter um bom prof claro:lol:
Eu tou em engenharia electrotecnica na UC e quando entrei não percebia patavina de programação(vim de ciências e tecnologias) e pouco mexia em pc's. Logo no 1º semestre tive uma cadeira de C++ e eles deram akilo como se já percebíamos dakilo mas com um bocado de estudo lá fiz a cadeira mas só no 2º semestre é k comecei a perceber dakilo e até gostei. Isto tudo para dizer que as bases dão jeito e tal mas se te dedicares um pouco não há nada que não se consiga. Espero ter ajudado kk coisa.

Cumps :D
sim, obrigado :D

pratesi
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 14:47

Mensagem por pratesi »

boas pessoal...

eu ja frequentei o curso de electrotecnica e computadores na UC e este ano mudei para informatica tb na UC...

na minha opiniao ambos os cursos nao sao faceis mas electrotecnica é um pouco mais dificil, embora o primeiro ano seja quase igual em ambos os cursos, pois é um curso mais abrangente...

tanto um como outro sao bons cursos mas, como a minha primeira escolha tinha sido informatica e entrei para electrotecnica, as minhas duvidas dissiparam-s e realmente vi que teria que mudar de curso...

na verdade também nao me apliqui muito mas nota-s mesmo assim que é um curso que requer muito trabalho...

informatica ja é um curso que é um pouco mais especifico e talvez isso ajude um pouco penso eu..

por isso pessoal pensem bem no que realmente querem. consultem o plano curricular de cada curso e obtenham o maximo de informaçao que puderem...

mas claro se puderem vir pra informatica aconselho como o amigo yELLOW

boa sorte ai pessoal...

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

agnes Escreveu: Não queria ir para o iscac e isec porque não é mesmo da universidade e perdem-se regalias.
Não sei onde se perdem regalias...eu ando no iscac e não acho que tenha grandes desvantagens em relação à universidade muito pelo contrário :)

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

Raquel* Escreveu:
agnes Escreveu: Não queria ir para o iscac e isec porque não é mesmo da universidade e perdem-se regalias.
Não sei onde se perdem regalias...eu ando no iscac e não acho que tenha grandes desvantagens em relação à universidade muito pelo contrário :)

Concordo, não perdes nada, isso é uma ideia que os mais velhos tem, e que alguns novos ainda tentam manter...já frequentei os 2, o polo2 e o isec, e garanto-te que para trabalhar, e falando nos cursos de agora de 3 anos, ficas melhor preparado no isec para te safares no trabalho. Mas quem concorre para o polo2, pelo menos para Electrotécnica, concorre para um mestrado integrado,não tenha ilusões que com 3 anos consegue trabalhar.

O isec já tinha bacharelato á muitos anos por isso esta adaptação a bolonha foi muito pacifica, já no pólo não foi bem assim...
Agora se a ideia é seguir investigação, ingressar em empresas de inovação, o pólo dá um suporte teórico muito bom para desenvolver depois projectos em varios ramos.

Nos dias de hoje na minha opinião o Isec é a opção certa, para electrotécnica, e depois complementar no polo. ainda nao conheço bem os mestrados do Isec. Em relaçaõ aos outros cursos, civil, informática, ..., tenho duvidas que consigam estar ao nível do polo2, mas não tenho conhecimento profundo desses cursos

Seja lá como for, pensem bem no que querem antes, para depois não andarem a empurrar um curso que não gostam.