Greve dos docentes do Politecnico

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

duffy Escreveu: sinceramente se isto é uma luta dos professores, mas eu não os vejo muito preocupados, não os vejo as fazer manif's...
Então convém que te informes primeiro.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:
duffy Escreveu: sinceramente se isto é uma luta dos professores, mas eu não os vejo muito preocupados, não os vejo as fazer manif's...
Então convém que te informes primeiro.
Eu vi isso, ao que eu me referia é que não há união! Cerca de 100... só no Isec devem haver pelo menos uns 150, número assim pelo alto, logo algo está mal...

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

duffy Escreveu:
Mesk Escreveu:É não é? e o mais revoltante é precisamente isso! É que foram vocês prejudicados e nem se ouviu um pio em nenhum dos telejornais de hoje à tarde... Abram bem os olhos para o que se passa aqui, vejam como funciona a política e o governo deste ministro.

Concerteza não será preciso lembrar que quando há um ajuntamentozeco de meia duzia de pais de alunos do secundário à frente da escola, lá porque um professor mandou um aluno para a rua ou uma avó veio pedir explicações a uma mãe de alunos que andaram à bulha ou outra razão RÍDICULA, a piada é que aparece logo na TV. Já repararam?

Caríssimos colegas, andamos impedidos de fazer exames há quase 1 mês, milhares de alunos do Ensino Superior fecham instituições de renome a cadeado, os profs fazem vígilias, fazem marchas lentas e vão a Lisboa, e tudo isto tem tido algum impacto? UM MÊS DE GREVE!!! Se deu alguma coisa na tv foi 2 minutos no fim do telejornal, acham que é porque o governo não quer saber de nós nem do ensino??? Enganadinhos estamos enquanto estivermos entretidos e calados a mandar "balas" entre nós; os profs a chamarem-nos de insurrectos e nós a chama-los de incompetentes... Na minha opiniao ninguem ganha...

Meus amigos e colegas de Coimbra, vocês sabem como acontecem as manifs de estudantes do Superior na Grécia? ou em França??? Sabem o que é uma classe coesa como os estudantes universitarios gregos e franceses na rua e se for preciso em confrontos com a polícia?
Ja foi citado aqui o dito por uma colega ...aquilo era meter la uma bomba... pois garanto-vos que mesmo neste país amorfo que é Portugal, no dia seguinte a uma manifestação a sério, em que caixotes do lixo ardem e os polícias têm que vir "acalmar" os ânimos, ai no dia seguinte já temos exame de certeza... porque nós somos dezenas de milhares, somos o futuro do país e temos o poder de decisão!
Desculpa lá, mas tu deves ser da JSD não? Só sabes falar mal do governo! Isto é mais uma cruzada anti socrates e governo PS... sinceramente se isto é uma luta dos professores, mas eu não os vejo muito preocupados, não os vejo as fazer manif's... em vez disso estão enfiados nos seus gabinetes ou em casa que nem ratinhos e os únicos lesados no meio disto tudo são os alunos, meteram-vos a fazer barulho por eles, basicamente mandaram-vos para a frente da batalha, são o elo mais fraco e os primeiros a serem abatidos, seja pelo governo ou então por eles porque chumbam-vos nos exames.

Do que soube houve uma pseudo-manif de professores do Isec à dias na A1... local de partida da manif, Mealhada, ora eu conhecendo-os como conheço... fizeram uma bela almoçarada na Mealhada e depois vieram todos em filinha pirilau pela A1 nas suas máquinas... bela manif... :lol:

Deixem lá de dar graxa aos professores e mexam-se, não façam figurinhas tristes a fechar as instituições porque quem vai levar por tabela são os estudantes, a comunidade em geral quando vê uma escola fechada por estudantes o que pensa? Pensam logo "lá estão aqueles malandros, não fazem nenhum e depois querem passar às cadeiras." Deviam fechar as escolas mas era com os prof's lá dentro e não os deixavam sair enquanto não tivessem feito o exame ou tivessem garantido uma passagem administrativa!
A ignorância é tão atrevida. Se realmente soubesses do que se trata, deixavas de pensar que é apenas uma manobra anti-governo.
Trata-se de um diploma completamente injusto, que vai complicar a vida de docentes que inclusivamente deram anos à casa e para o seu bom ome.
Penso que não é justo obrigar um professor do politécnico a quando quer concorrer após terminar o seu doutoramento ter que ir a concurso internacional, já os da universidade têm entrada directa.
Olhando à parte pessoal, todas as pessoas têm os seus compromissos, os professores também os têm... e verem agora a sua vida de pernas para o ar não é justo.
Concordo com a causa dos professores, discordo da forma de luta.
Quando alguém ler o diploma proposto para o estatuto carreira docente, pode opinar melhor.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

duffy Escreveu:
Mesk Escreveu:É não é? e o mais revoltante é precisamente isso! É que foram vocês prejudicados e nem se ouviu um pio em nenhum dos telejornais de hoje à tarde... Abram bem os olhos para o que se passa aqui, vejam como funciona a política e o governo deste ministro.

Concerteza não será preciso lembrar que quando há um ajuntamentozeco de meia duzia de pais de alunos do secundário à frente da escola, lá porque um professor mandou um aluno para a rua ou uma avó veio pedir explicações a uma mãe de alunos que andaram à bulha ou outra razão RÍDICULA, a piada é que aparece logo na TV. Já repararam?

Caríssimos colegas, andamos impedidos de fazer exames há quase 1 mês, milhares de alunos do Ensino Superior fecham instituições de renome a cadeado, os profs fazem vígilias, fazem marchas lentas e vão a Lisboa, e tudo isto tem tido algum impacto? UM MÊS DE GREVE!!! Se deu alguma coisa na tv foi 2 minutos no fim do telejornal, acham que é porque o governo não quer saber de nós nem do ensino??? Enganadinhos estamos enquanto estivermos entretidos e calados a mandar "balas" entre nós; os profs a chamarem-nos de insurrectos e nós a chama-los de incompetentes... Na minha opiniao ninguem ganha...

Meus amigos e colegas de Coimbra, vocês sabem como acontecem as manifs de estudantes do Superior na Grécia? ou em França??? Sabem o que é uma classe coesa como os estudantes universitarios gregos e franceses na rua e se for preciso em confrontos com a polícia?
Ja foi citado aqui o dito por uma colega ...aquilo era meter la uma bomba... pois garanto-vos que mesmo neste país amorfo que é Portugal, no dia seguinte a uma manifestação a sério, em que caixotes do lixo ardem e os polícias têm que vir "acalmar" os ânimos, ai no dia seguinte já temos exame de certeza... porque nós somos dezenas de milhares, somos o futuro do país e temos o poder de decisão!
Desculpa lá, mas tu deves ser da JSD não? Só sabes falar mal do governo! Isto é mais uma cruzada anti socrates e governo PS... sinceramente se isto é uma luta dos professores, mas eu não os vejo muito preocupados, não os vejo as fazer manif's... em vez disso estão enfiados nos seus gabinetes ou em casa que nem ratinhos e os únicos lesados no meio disto tudo são os alunos, meteram-vos a fazer barulho por eles, basicamente mandaram-vos para a frente da batalha, são o elo mais fraco e os primeiros a serem abatidos, seja pelo governo ou então por eles porque chumbam-vos nos exames.

Do que soube houve uma pseudo-manif de professores do Isec à dias na A1... local de partida da manif, Mealhada, ora eu conhecendo-os como conheço... fizeram uma bela almoçarada na Mealhada e depois vieram todos em filinha pirilau pela A1 nas suas máquinas... bela manif... :lol:

Deixem lá de dar graxa aos professores e mexam-se, não façam figurinhas tristes a fechar as instituições porque quem vai levar por tabela são os estudantes, a comunidade em geral quando vê uma escola fechada por estudantes o que pensa? Pensam logo "lá estão aqueles malandros, não fazem nenhum e depois querem passar às cadeiras." Deviam fechar as escolas mas era com os prof's lá dentro e não os deixavam sair enquanto não tivessem feito o exame ou tivessem garantido uma passagem administrativa!

Essa na mealhada....foi verdade...um prof vira-se para os alunos e disse com ar de gozo....quem quiser beber um cafe...apareça na mealhada.....que vamos estar em greve na estaçao de serviço.....vamos la beber unc copos.....

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Eu continuo com a minha opiniao..........

Nos alunos é que nos lixamos......e mais uma vez volto a frisar pelo que vejo no iscac.

Voces deviam ver a quantidade de folhas assinadas que eu vi com um baixo assinado...eram paginas......

E agora digam-me......que vale mais?? a opiniao de centenas ou de 3 ou 4?

Isto ta num ponto em que os profs ja nem se preocupam, porque?? porque como prejudica os alunos.....metem-se nos copos a rir da nossas figuras....

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E de certeza que isso foi dito mesmo a sério, sem qualquer ironia... :roll:

Tirar afirmações do contexto é fácil (antes que tirem a minha anterior, acrescento que foi dita com ironia). Considerando que a manifestação envolvia, ao que soube, uma marcha lenta na A1, parece-me lógico combinar o ponto de encontro para uma estação de serviço dessa auto-estrada.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Nao, foi a serio, pois eu atras ate ja tinha frisado que nos passamos uma aula a ser praticamente gozados.....tudo em tom de ironia....e tavam varios alunos mais velhos que o professor presente na sala.

Os profs da escola estao de tal maneira combinados entre si com as respostas que devem dar aos alunos, que dizem todos o mesmo....mas agora tambem ja ta tudo a ir de ferias, ja esqueceram a greve....devem se lembrar outra vez em setembro;)

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

acho que ja estava na altura dos professores pensarem noutra forma de se fazerem ouvir e pararem com a greve porque ate agora so os alunos estao a sair afectados com isto,o Governo nao se esta a sentir minimamente prejudicado!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Nuno Valente Escreveu:Nao, foi a serio, pois eu atras ate ja tinha frisado que nos passamos uma aula a ser praticamente gozados.....tudo em tom de ironia....e tavam varios alunos mais velhos que o professor presente na sala.
Nesta situação, a única coisa que tenho a dizer é que os alunos dessa aula não sabem o que é ironia e o que a sua utilização numa frase implica.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Pedro....ta enganado.....Na minha aula, de pos laboral, estao pessoas desde empresarios, contabilistas, enfermeiros etc, nao somos todos burros de todo.
E para mais, ja conheçemos o artista quando fala a brincar ou nao.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Raquel* Escreveu:acho que ja estava na altura dos professores pensarem noutra forma de se fazerem ouvir e pararem com a greve porque ate agora so os alunos estao a sair afectados com isto,o Governo nao se esta a sentir minimamente prejudicado!
O ministério está a ser prejudicado, embora não tanto quanto pudesse ser. No entanto, não o admitem, pois estão a ver que a pressão dos alunos provavelmente vai funcionar a seu favor... daí continuarem calados. É por isso que eu começo a considerar os alunos como aliados indirectos do ministério nesta situação. A greve possivelmente vai ser interrompida e a luta chegar ao fim pela pressão dos alunos e não pela cedência do ministério... nos próximos anos provavelmente serão os alunos a protestar quando começarmos a passar pelas primeiras consequências de ter perdido esta batalha.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Concordo com o que disseste agora Pedro!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Nuno Valente Escreveu:Pedro....ta enganado.....Na minha aula, de pos laboral, estao pessoas desde empresarios, contabilistas, enfermeiros etc, nao somos todos burros de todo.
E para mais, ja conheçemos o artista quando fala a brincar ou nao.
Se me dizes que ele falou com vocês em tom de ironia e que levaram isso a sério, que é que posso pensar? Não me espanta que, numa situação destas, alguém recorra à ironia... espanta-me é que essa ironia seja considerada "séria". Eu não conheço o professor, mas tenho a certeza que ele não vos estava a convidar para irem beber um café com eles, estava simplesmente a ser irónico. Considerando o que muitos alunos têm dito acerca da greve dos professores, é uma resposta merecida.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Issso ja é uma é uma questao de acreditar na minha palavra...

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

O que eu sei é q os do Isec uniram se ao professores e fecham as portas e o que ganharam com isso?! Nada...estao de novo a manifestar-se! Neste momento ja estou contra tudo e contra todos...estou saturada de passar semanas inteiras enfiada em casa para chegar ao dia do exame e nada...ja tou a entrar em parafuso :evil: ...depois em setembro é exame dia sim dia também!