CET de Informática no ISCAC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
augustosilva
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 24 fevereiro 2010 15:08

CET de Informática no ISCAC

Mensagem por augustosilva »

Olá

Li hoje que o ISCAC (http://www.iscac.pt) vai abrir as inscrições para o "CET Aplicações Informáticas de Gestão".
Este curso é espectacular pois dá-te o nível 4 e depois podes entrar em qualquer licenciatura do ISCAC sem teres de fazer exames nacionais! ;-)

Isto é fixe para a malta que está para chumbar no 12º ano (pois podes entrar com disciplinas em atrazo) ou para quem acabou o 12º ano e está sem emprego.

No fim do curso podes fazer o estágio profissional na área de informática (onde se ganha durante um ano o equivalente a dois salários mínimos, ou seja, +/- 1.000€/mês) e uma maior probabilidade de empregabilidade.

Para saberes mais sobre o CET AIG vai à página:
http://www.cetaig.com

A data de inscrição acaba dia 3 de Março!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não é por nada, mas tu deves ter em "atrazo" (leia-se atraso) o português :P

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

dá para tirar o CET em pós laboral, ou inscrever-me como trabalhador estudante?

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

PUB mais descarada

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por the_celtic »

augustosilva Escreveu:...
No fim do curso podes fazer o estágio profissional na área de informática (onde se ganha durante um ano o equivalente a dois salários mínimos, ou seja, +/- 1.000€/mês) e uma maior probabilidade de empregabilidade.
...]
yeah right.. Ganhas isso se tiveres um curso de nivel 5, ie, licenciatura. nivel 4 nao recebes isso :p

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por duffy »

the_celtic Escreveu:
augustosilva Escreveu:...
No fim do curso podes fazer o estágio profissional na área de informática (onde se ganha durante um ano o equivalente a dois salários mínimos, ou seja, +/- 1.000€/mês) e uma maior probabilidade de empregabilidade.
...]
yeah right.. Ganhas isso se tiveres um curso de nivel 5, ie, licenciatura. nivel 4 nao recebes isso :p
E mesmo assim...

augustosilva
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 24 fevereiro 2010 15:08

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por augustosilva »

Olá a todos.

Antes de mais queria pedir desculpa pelo "pontapé" que dei no nosso grande Camões.... Prometo que vou fazer atrasado 20 vezes no caderno em casa! :D
the_celtic Escreveu:
augustosilva Escreveu:...
No fim do curso podes fazer o estágio profissional na área de informática (onde se ganha durante um ano o equivalente a dois salários mínimos, ou seja, +/- 1.000€/mês) e uma maior probabilidade de empregabilidade.
...]
yeah right.. Ganhas isso se tiveres um curso de nivel 5, ie, licenciatura. nivel 4 nao recebes isso :p
Caro Celtic,

lamento desapontar-te mas antes de fazeres afirmações lê os regulamentos:
(http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Es ... ionais.pdf)
Vê o ponto 2.3.1 e 2.3.3 (que remete para o 2.3.1).
Vais poder comprovar como os CETs dão acesso ao estágio profissional!
userN Escreveu:PUB mais descarada
Quanto ao nosso amigo "userN" ao dizer que isto é uma publicidade descarada. Pois bem, se bem que li várias entradas neste louvável fórum, penso que é facil perceber que a malta fala aqui de todos os cursos (que abrem, o que são, quem entra, quem conhece).
Agora pergunto ao userN, qual é o mal de eu dizer que existe a malta estudante como nós que existe mais um curso????
Caso não seja esta a ideia deste fórum, autorizo o moderador a retirar este post! (mas penso que isso teria de ser feito a imensos post aqui presentes que fazem publicidade discaradas a discotecas.....)

Tanks.

Peace! B)

augustosilva
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 24 fevereiro 2010 15:08

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por augustosilva »

Olá a todos.

Antes de mais queria pedir desculpa pelo "pontapé" que dei no nosso grande Camões.... Prometo que vou fazer atrasado 20 vezes no caderno em casa! :D
duffy Escreveu:
the_celtic Escreveu:
augustosilva Escreveu:...
No fim do curso podes fazer o estágio profissional na área de informática (onde se ganha durante um ano o equivalente a dois salários mínimos, ou seja, +/- 1.000€/mês) e uma maior probabilidade de empregabilidade.
...]
yeah right.. Ganhas isso se tiveres um curso de nivel 5, ie, licenciatura. nivel 4 nao recebes isso :p
E mesmo assim...
Caro Celtic,

lamento desapontar-te mas antes de fazeres afirmações lê os regulamentos:
(http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Es ... ionais.pdf)
Vê o ponto 2.3.1 e 2.3.3 (que remete para o 2.3.1).
Vais poder comprovar como os CETs dão acesso ao estágio profissional!
userN Escreveu:PUB mais descarada
Quanto ao nosso amigo "userN" ao dizer que isto é uma publicidade descarada. Pois bem, se bem que li várias entradas neste louvável fórum, penso que é facil perceber que a malta fala aqui de todos os cursos (que abrem, o que são, quem entra, quem conhece, etc...).
Agora pergunto ao userN, qual é o mal de eu dizer à malta estudante como nós (ou deveriam ser) que existe mais um curso????
Caso não seja esta a ideia deste fórum, autorizo o moderador a retirar este post! (mas penso que isso teria de ser feito a imensos post's aqui presentes que fazem publicidade descarada a discotecas, eventos desportivos, etc.....).
Don't worry, be happy! :lol:

Tanks.

Peace! B)

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Caro Augusto

Primeiro, lê o que eu escrevi, eu não disse que não dava acesso, disse que não recebias isso.
Segundo, pega nesse documento e vê a secção 7.2.1 na qual podes ler o seguinte:

1.1 Bolsa de Estágio
Concede-se aos estagiários, mensalmente, uma bolsa de estágio nos
seguintes montantes:
22/33
a) 2 vezes o indexante dos apoios sociais (IAS), para os estagiários com
nível de qualificação 5;
b) 1,75 vezes o IAS, para os estagiários com nível de qualificação 4;
c) 1,50 vezes o IAS, para os estagiários com ensino secundário completo
ou nível de qualificação 3;


Peace :)

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por userN »

userN Escreveu:PUB mais descarada
Quanto ao nosso amigo "userN" ao dizer que isto é uma publicidade descarada. Pois bem, se bem que li várias entradas neste louvável fórum, penso que é facil perceber que a malta fala aqui de todos os cursos (que abrem, o que são, quem entra, quem conhece).
Agora pergunto ao userN, qual é o mal de eu dizer que existe a malta estudante como nós que existe mais um curso????
Caso não seja esta a ideia deste fórum, autorizo o moderador a retirar este post! (mas penso que isso teria de ser feito a imensos post aqui presentes que fazem publicidade discaradas a discotecas.....)

Tanks.

Peace! B)
Só uma pequena correcção não sou estudante. :lol:

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

porra fizeram tantas criticas ao autor do post que fiquei sem resposta a minha pergunta pernitente,

Colocada: Qui Fev 25, 2010 10:39 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

dá para tirar o CET em pós laboral, ou inscrever-me como trabalhador estudante?
E já agora há alguma bolsa de estudo?

augustosilva
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 24 fevereiro 2010 15:08

Mensagem por augustosilva »

toze Escreveu:porra fizeram tantas criticas ao autor do post que fiquei sem resposta a minha pergunta pernitente,

Colocada: Qui Fev 25, 2010 10:39 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

dá para tirar o CET em pós laboral, ou inscrever-me como trabalhador estudante?
E já agora há alguma bolsa de estudo?
Viva toze.

Peço desculpa por não ter respondido, pois tivemos aqui uma troca de interessante e saudável de ideias. :wink:

Tenho quase a certeza que o CET é no horário laboral.
Quanto a bolsas, no site não referia nada sobre isso. O melhor a fazer é contactar o iscac para perguntar.

Peace

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por acfvs »

duffy Escreveu:
the_celtic Escreveu:
augustosilva Escreveu:...
No fim do curso podes fazer o estágio profissional na área de informática (onde se ganha durante um ano o equivalente a dois salários mínimos, ou seja, +/- 1.000€/mês) e uma maior probabilidade de empregabilidade.
...]
yeah right.. Ganhas isso se tiveres um curso de nivel 5, ie, licenciatura. nivel 4 nao recebes isso :p
E mesmo assim...

Tambem digo .... " E mesmo assim "

Tomara eu quando acabar a minha licenciatura ganhar mil euros :?

kakaroto
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 14 julho 2011 23:08

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por kakaroto »

Boas pessoal... :)

Queria pedir a vossa ajuda... se possível

Eu estou neste momento a acabar o curso de técnico de informática, nível 3...
E gostava de continuar os meus estudos... ou seja gostava de ir para um cet... Mas há um pequeno problema...lol
O meu curso apenas acaba no inicio de outubro dia 3 e nao sei se posso ir este ano para um cet... ou se vou ter de esperar um ano :( alguem me pode ajudar?

Nunno
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 20 julho 2011 11:22

Re: CET de Informática no ISCAC

Mensagem por Nunno »

É um bom curso, porque todos os negócios precisam de um gestor. Eu tirei esse curso, recebi por mês uma média de 120 euros, e agora tou em estágio. Quanto às probabilidades de empregabilidade, é melhor manteres os pés bem assentes na terra, hoje nada é garantido, conheço gente que tirou cets e que está a trabalhar nas obras.