Vergonha na Escola Secundária Quinta das Flores

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Vergonha na Escola Secundária Quinta das Flores

Mensagem por ripe »

No ano passado fui para a Quinta das Flores e não tive razão de queixa, mas este ano lectivo em pouco mais de um mês tudo mudou drasticamente.
Na semana passada tive de ir a uma consulta ao dentista e só podia ir à aula das 8h30min, por isso fui ao Conselho Executivo perguntar o que é que tinha de fazer para sair depois da primeira aula. Foi aqui que começou a vergonha de atendimento desta escola, fui falar com uma senhora no Conselho que me disse que não podia sair durante o tempo de aulas para ir à consulta, porque só poderia sair da escola durante o tempo de aulas durante os intervalos para ir fumar e como tinha menos de 18 anos o meu encarregado de educação tinha que ir à escola dar autorização, mas se tivesse 18 anos podia sair sem autorização.
Conclusão: só poderia sair da escola para ir fumar, ir ao dentista não era suficientemente importante.

Mas o pior nem foi aquilo, agora ainda houve uma situação mais grave. No ano passado fui para o 10ºano em Ciências, mas este ano mudei para Humanidades. Fui fazer a matrícula mais uma amiga da antiga turma e que ficou este ano na minha turma também, então dissemos à senhora que estava a tratar das matrículas que queríamos fazer melhoria a todas as disciplinas. No início deste ano o nosso professor de Educação Física disse que nós e mais uma rapariga da nossa turma não estávamos matriculadas na disciplina e para irmos à Secretaria tratar da situação. Depois do Professor dizer isso fomos à Secretaria e a senhora (a mesma da matrícula) disse que ia tratar do assunto, mas não nos pediu nenhum documento. (Quando a outra rapariga da nossa turma foi lá para tratar da matricula dela pediram-lhe um documento e não voltou a ter problemas com isto.) Esta semana o nosso professor de Educação Física voltou a falar comigo e com a minha amiga e disse que continuávamos sem estar matriculadas e no mesmo dia a nossa Professora de Português também disse à minha amiga que ela não estava matriculada. Hoje fomos à Secretaria para tratar da matricula às disciplinas e a senhora (a mesma das outras duas vezes) disse-nos que não estávamos matriculadas, nem podíamos fazer a matricula agora, porque não há vagas na turma! A senhora disse que apenas uma de nós se podia matricular a português, porque apenas havia uma vaga. A nossa turma tem 28 alunos e estão todos a fazer Português, o que dava um total de 27 possíveis inscrições, a não ser que mais alguém não esteja inscrito e também não saiba. Da nossa turma estão todos os alunos a fazer todas as disciplinas, o que dá um total de 28.

Conclusão: andamos até agora a "passear" nas aulas das outras pessoas, a pensar que estávamos inscritas e até a justificar faltas de disciplinas que não tínhamos!

O que é que acham que podemos fazer?
Amanhã vamos ao Conselho Executivo tentar resolver o problema, mas depois da última resposta sobre a ida ao dentista não estou muito confiante.

PS: Na nossa turma do ano passado éramos 28 alunos a fazer todas as disciplinas e nunca houve nenhum problema.

Avatar do Utilizador
alucard
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 21:16

Mensagem por alucard »

epa a quinta das flores realmente decresceu em qualidade.....bem o que podes fazer nem é bem tu é mais os teus pais é irem falar com o executivo e com a associação de pais....expor o problema...geralmente é a associação de pais que resolve este tipo de problemas junto com o executivo...

Cump
Imagem

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Penso que devas falar com o teu encarregado e educação. Depois deves redigir uma carta ao conselho executivo da tua escola a explicar o sucedido, mas não te esqueças de nomear o nome da funcionária, que devido à falta de competência estás nessa situação e o teu Encarregado de Educação assina e entregas. Senão vais com o mesmo falar directamente com o Presidente do Conselho executivo.

Se nada resultar comunica ao ministério da educação tudo o que se passou.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

primeiro à DREC e só depois ministério.
"Alchooooooooooool"

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Mensagem por ripe »

Fui hoje novamente à Secretaria (depois de ter ido à pauta e confirmado que apenas não estava inscrita em Educação Física). Afinal eu só não tinha feito a matricula a Educação Física (apesar de a funcionária ter dito ontem que não estávamos as duas inscritas em nenhuma disciplina para melhoria. Apenas a minha amiga não estava inscrita nas disciplinas para melhoria e aparentemente já tratámos de tudo. Digo aparentemente, porque quando pedi um comprovativo de que estávamos inscritas em todas as disciplinas para melhoria a senhora não nos deu; disse que primeiro ainda tinha que dar a outra senhora para assinar e só depois é que nos dava o comprovativo. Isto aconteceu de manhã, quando fomos à Secretaria tratar disto a funcionária disse-nos que a outra senhora que ia assinar aquilo chegava às 13h e tratava logo daquilo, por isso depois disso dava-nos o comprovativo, mas fomos lá à tarde (depois das 15h) e o comentário da funcionária da secretaria quando nos viu foi logo "Vocês agora não me largam?" Nós dissemos-lhe que queríamos o comprovativo e ela disse que a outra senhora estava muito ocupada e ainda não lhe tinha dado aquilo! Agora vamos lá passar na segunda, mas como isto está a andar não sei se já estará resolvido, parece que a funcionária da Secretaria só está a ganhar tempo para alguma coisa e não vai resolver o nosso problema.

Esta situação das matrículas já aconteceu pelo menos uma vez antes, e há mais alunos com queixas desta funcionária.

Edit: Conseguimos resolver o problema a Português, porque ontem ela tinha contado também comigo a Português (apesar de ter dito que eu não estava inscrita), logo eram 27 alunos e só havia uma vaga, por isso a minha amiga agora já se podia inscrever.

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Andei nessa escola no meu 10º ano , por e simplesmente detestei aquilo em todos os aspectos . Finalizei o meu 10º pedi transferencia .
Este caso só vem a confirmar o estado em que essa escola está.
Estou mesmo a imaginar quem foi a velha decrépita que te atendeu !
melhor que pizza so sopa de grelos !

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Bah... engraçado é quando temos de tar na fila para sair já sem ter mais aulas.... ou então estar numa fila para tirar a senha dum folhado durante algum tempo, e quando finalemente consegues vais po bar, onde aguardas mais uns minutos para te dizerem que nao têm mais folhados. Brutal! xD

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Mensagem por ripe »

rasgatton
Estou a ver que és mais um com queixas desta funcionária, a que eu estou a falar é a que está do lado esquerdo, acho que se chama D. Ana.

Leugim
Deves estar a referir-te à saída às 16h15min (não sei se a outra hora acontece o mesmo), realmente aquilo não faz sentido nenhum, se alguém que não possa sair quer sair, sai na mesma, mas enfim.
A situação do bar também não acho correcta, não devia dar para comprar alguma coisa que já não está disponível. Mas o melhor é quando só está uma das máquinas para tirar as senhas no poli e ainda por cima não funciona, como hoje às 8h30min, mas depois acabaram por arranjar a que lá estava.

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

as vezes tb às 13.30...

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Mensagem por ripe »

Às 13h30min abrem o portão, por isso não há problema.

Avatar do Utilizador
Tjose
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 27 janeiro 2005 13:17
Localização: Vale das Flores

Mensagem por Tjose »

Só agora li isto, andei nessa escola durante 3 anos, do 10º ao 12º.

Sempre tive a ideia de que aquela secretaria é o exemplo de como uma secretaria NÃO deve funcionar, muito arcaica no atendimento, sem qualquer cordialidade e o pior era a sensação de se estar a lidar com gente ineficiente e aparentemente pouco informada. Da experiência que tive foi esta a ideia com a qual fiquei.

A única coisa boa era no verão, quando estava um calor impossível, entrava-se na secretaria e aquele fresquinho do A/C era qualquer coisa...


Agora que está na moda o livro de reclamações, deveriam pedi-lo e registar o que aqui escreveram no mesmo. Sem se reclamar de modo a que doa as coisas ficam sempre na mesma...


PS: Engraçado foi quando fui ver a nota do exame de Portguês não estar nenhum Professor de Português para lhe dar uma vista de olhos... Na altura não me apteceu chatear, porque era obrigatório estar um professor de cada disciplina... Tempos do deixa andar, comi e calei...

PS2: Tive grandes professores nessa escola, dos quais destaco uma professora de português e uma professora de física. Se tiverem a sorte de serem alunos/as delas aproveitem para aprender. B)
"Se queres mudar o mundo então muda-te a ti primeiro"

zeze
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 29 janeiro 2009 13:25
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por zeze »

:( Não concordo nada com o titulo dado à mensagem. Não posso discutir as questões colocadas, mas será que nessa escola só acontecem coisas vergonhosas? Tenho ouvido as melhores informações àcerca dessa escola e foi com espanto que li o título, que como já referi é excessivo em relação aos temas nele referidos.
Há orgãos nas escolas que permitem colocar estas questões e especialmente resolvê-las.
Procura a tua associação de estudantes, a associação de pais, os representantes dos alunos no conselho pedagógico e os que te representam no conselho geral transitório...verás que a solução surge de imediato.
Ainda bem que tudo acabou bem....

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

zeze Escreveu::( Não concordo nada com o titulo dado à mensagem. Não posso discutir as questões colocadas, mas será que nessa escola só acontecem coisas vergonhosas? Tenho ouvido as melhores informações àcerca dessa escola e foi com espanto que li o título, que como já referi é excessivo em relação aos temas nele referidos.
Há orgãos nas escolas que permitem colocar estas questões e especialmente resolvê-las.
Procura a tua associação de estudantes, a associação de pais, os representantes dos alunos no conselho pedagógico e os que te representam no conselho geral transitório...verás que a solução surge de imediato.
Ainda bem que tudo acabou bem....
Tou a ver que trabalha na escola xD Acertei?

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

xisDê, social da solum acertei? xisparentesisfechado
"Alchooooooooooool"

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Tambem andei na quinta das flores e tive diversos problemas com a secretaria inclusive no dia em que queria fazer a candidatura a universidade...precisava de uns papeis que deviam ter sido assinados pela secretaria e quando cheguei la de manha para busca los a senhor da secretaria disse q nao tinham ainda assinado, eu precisava deles para esse dia uma vez que a entrega das candidatura com a minha letra era feita ate as 17h desse dia. Como e obvio reclamei com elas e eram 16h30 qd me ligaram avisar que os papeis ja tavam assinados...30min antes de fechar as cadidaturas...foi uma sorte.
Gostei da escola em termos de alunos e professores mas os orgaos executivos deixam mt a desejar :dis:

Responder