Qual é a melhor escola

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário

Qual a melhor Escola Secundária de Coimbra

Escola Secundária José Falcão
15
13%
Escola Secundária Jaime Cortesão
8
7%
Escola Secundária Avelar Brotero
29
25%
Escola Secundária Infanta Dona Maria
33
28%
Escola Secundária Quinta das Flores
18
15%
Escola Secundária Dom Duarte
14
12%
 
Total de votos: 117

mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Qual é a melhor escola

Mensagem por mlc91 »

Este tópico quer mostrar, qual é a melhor escola de Coimbra. Por isso vamos a votação das escolas secundárias.
Votem, digam da vossa justiça.
Para mim a melhor é a José Falcão, pelos professores e pelo os alunos.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Votei na D.Maria porque andei lá 2 anos, e gostei, quer dos alunos no geral, mas acima de tudo pelos bons professores.

D.Duarte.... andei lá na altura em que aquilo foi bom, tinha bom ambiente, pessoal porreiro e os professores, alguns bons outros menos bons, mas aguentava-se bem.

Depois deve ter havido algum alinhamento dos planetas que aquilo que começou a piorar, e tive que sair de uma escola perto de casa, e mudar-me para uma escola na outra ponta da cidade.

Brotero, nunca lá andei, não que não quisesse, mas na altura em que mudei do D.Duarte para a D.Maria, tentei antes a Brotero, mas esta foi tão competente e os funcionários uns tipos tão porreiros, que optei para passar os vizinhos do lado (D. Maria), e jamais me arrependi

Quanto ao resto não conheço, embora a Jaime Cortesão, não me pareça grande coisa (não sei ainda existem os "galinheiros" :wink:)

E em relação à José Falcão.... não teço comentários, nunca lá andei.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

gostei muito dos professores da jose falcao, tive um grande apoio da parte deles, o ambiente com as turmas que passei eram bons e tenho boas recordações.
à excepção de ter fama de que somos todos uns betinhos sem nada na cabeça (o que é mentira) acho a escola boa.
nao tenho queixas.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu gostei da D. Dinis quando lá andei, mas aquilo penso estar diferente. Tinha mais gente! Gosto dos professores e do ambiente mais calmo e em que não há aquela pressão social como nas escolas urbanas, sobretudo a nível da moda... encontrei lá amigos para a vida!

PS: Falta aí a D. Dinis!
Última edição por Lino em domingo, 17 setembro 2006 22:23, editado 1 vez no total.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu votei no D.Maria porque adorei a escola :) Desde as pessoas, aos professores, ao bar, ao espaço, a tudo. Foram os únicos 3 anos em que eu chegava ao fim de semana e queria que fosse 2ª feira depressa!
Hakuna Matata

CRAZY
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: sábado, 16 abril 2005 22:02
Localização: Coimbra

JC

Mensagem por CRAZY »

Boas!

A unica coisa que a jaime tem de bom é o ambiente entre a comunidade escolar... Para esquecer ficam as instalaçoes!

Um abraço
"Mais vale um povo devasso que um clero em preguiça"

mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Mensagem por mlc91 »

não acredito k coimbra so tenha tido estes alunos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Como podes ver aqui, não teve. O problema é que esta votação é sobre "a melhor escola" e não sobre as opiniões do pessoal em relação às escolas em que andou. Como a maioria só andou numa ou duas, dificilmente podem dizer que a escola X ou Y é a melhor. Por exemplo, eu andei na José Falcão e não gostei... mas também não faço ideia qual é a melhor escola de entre as outras, logo não voto.

dudap
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 16:40

Mensagem por dudap »

tipo mas todos nos temos uma ideia qual e a melhor escola, não é preciso frequentar as escolas, nós conseguimos ver as relações entre os professores, alunos e funcionarios.
Para mim a melhor e a kinta e fantastica. Malta da kinta toca a votar. e vamos mostrar kal a melhor escola

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Conheço uma pessoa que entrou há anos para a José Falcão mas que desistiu passado pouco tempo, indo para a Brotero.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CRAZY
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: sábado, 16 abril 2005 22:02
Localização: Coimbra

Mensagem por CRAZY »

Boas!

Nos ultimos dois anos lectivos têm vindo muito pessoal do jf, do dona e da brotero para a jaime... Deve ser a exigencia da jaime que nao é tao elevada como nestes tres escolas que referi!
"Mais vale um povo devasso que um clero em preguiça"

Avatar do Utilizador
lily!
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

dudap Escreveu:Malta da kinta toca a votar. e vamos mostrar kal a melhor escola
Hilariante! :P
Bibaaaaaaaaaaa a liiiilyyyyyy!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A D. Dinis, na Rua Adriano Lucas (estrada de Eiras) falta nessa lista!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
OMendigoDaRuaDireita
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 28 outubro 2006 20:31
Localização: Cbr

E o I.T.A.P??

Mensagem por OMendigoDaRuaDireita »

Mas k raio de "referendo".. Parece mm o governo.. Entao e o ITAP? É secundario!!! Mlhr escola n ha!! Prof k s comem uns aos outros, pessoal sp mt boa onda e claro sp droga da boa. E km tudo k é bom n é de borla ainda pagas 25€/mes! Kerem mlhr?? E n s esquecem as cenas são do best!
Oh Mano!! Pera ai mano!! Tens uma moedinha??.......

Avatar do Utilizador
Crums
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: terça-feira, 09 outubro 2007 0:19
Localização: Eterna Cidade dos Estudantes
Contacto:

Mensagem por Crums »

Eu pessoalmente gostei de andar na Quinta das Flores. Andei a ponderar bastante em que escola é que devia andar após o 9º ano e optei pela Quinta das Flores. Já lá tinha andado antes (quando na altura existia o 7º ano) e gostei bastante da experiência. Gosto das condições (apesar de em todas as escolas faltar sempre alguma coisa), do ambiente, sem sombra de dúvida dos professores (tirando um de uma determinada disciplina que não vou pronunciar porque nunca se sabe quem é que está a ler...) e do grupo estudantil. Boas pessoas, não são tão elitistas como nalgumas escolas. Já acabei o secundário e recomendo que quem ande indeciso que vá ver as escolas em que estão a ponderar e que "vivam" a escola: passem lá um tempo, vão visitar amigos, tentem entender como é a vida lá.

Espero ter sido um pouco útil a explicar a minha razão.

Abraços a todos :D
Imagem

"Nunca se deve subestimar a assertividade da estupidez" by "Bullet Tooth" Tony

Responder