[AVIAÇÃO] Lisboa - Amsterdão

Para tópicos relacionados com fotografia.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

[AVIAÇÃO] Lisboa - Amsterdão

Mensagem por Pedro »

Neste tópico vou colocar fotos e vídeos do voo Lisboa - Amsterdão. Ambos foram tirados com a Kodak Z612. Começando pelas fotos...


Portugal

As primeiras fotos são de Portugal, desde algumas fotos de Lisboa logo após levantar voo (incluindo uma vista da Ponte Vasco da Gama) até outras de Portugal mais a norte. Podem notar o céu completamente limpo, estava um dia óptimo em Portugal.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem


Espanha

E seguiu-se Espanha, após termos saído de Portugal pelo Nordeste. Foi aqui que começaram a surgir as primeiras nuvens, como se pode ver na segunda foto. Na terceira foto vê-se o momento em que abandonámos Espanha e passámos a sobrevoar o mar (perto de Santander). Nesta foto gostei especialmente do contraste entre Espanha e a zona onde começa o mar (coberta pelas nuvens).

Imagem Imagem Imagem


França

E seguiu-se a França. Pouco a acrescentar, tirando que achei giro o padrão de nuvens quase constante que se via.

Imagem Imagem Imagem


Holanda

Finalmente, a Holanda (embora a primeira foto possa ter sido tirada ainda sobre a Bélgica, não tenho a certeza). O tempo começou a piorar bastante aqui, como se pode ver na segunda (cristais de gelo a formarem-se na janela) e terceira (céu totalmente nublado) fotos. A quarta foto penso ser sobre Roterdão. As seguintes são da aproximação final à pista (na última vê-se bem uma parte de Amsterdão).

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem


Vídeos

E agora alguns dos vídeos que tirei durante o voo. Infelizmente perderam uma boa parte da qualidade ao passá-los para o youtube... mas é melhor que nada. :p

Taxiing no aeroporto de Lisboa
Descolagem de Lisboa
Algures sobre a Holanda (1)
Algures sobre a Holanda (2)
Algures sobre a Holanda (3)
Aproximação a Schiphol
Aterragem em Schiphol

Responder