[COMBOIOS] Holanda e Alemanha

Para tópicos relacionados com fotografia.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

[COMBOIOS] Holanda e Alemanha

Mensagem por Pedro »

Eis algumas fotos da viagem de comboio entre Amsterdão (Holanda) e Gronau (Alemanha). Entre Amsterdão e Enschede a viagem foi feita no Intercity (o conforto do nosso Inter-regional pelo preço do nosso Pendular). Entre Enschede e Gronau foi no suburbano (demora 10 minutos, mais ou menos).

Mais uma vez, todas as fotos foram tiradas com a Kodak Z612.


Schiphol

A viagem começou em Schiphol. A estão fica mesmo ao lado do aeroporto e é bastante grande. Funciona mais ou menos como o metro, pois as plataformas onde apanhamos o comboio são subterrâneas.

Imagem Imagem


Amersfoort e Enschede

A primeira foto é de Amersfoort, tirada a partir do comboio (com a janela meio suja)... pelo que percebi, é uma espécie de Entrocamento da Holanda (a estação é grandinha). As outras duas fotos são da estação de Enschede, a cidade Holandesa mais próxima de Gronau (e, segundo a Wikipedia, a capital gay da Holanda... no entanto, para quem estiver interessado, lamento mas não verifiquei a validade desta afirmação).

Imagem Imagem Imagem


Gronau

E esta é a estação de Gronau, pelas 6 da manhã de Sábado. A primeira foto é do exterior, onde está exposto um comboio antigo e onde existe uma fonte (que estava desligada por ser tão cedo). A segunda foto é da garagem de bicicletas, onde as pessoas podiam guardá-las como se fosse um parque de estacionamento pago. A terceira foto é do edifício da estação propriamente dita. Finalmente, a última foto é do interior da estação.

Imagem Imagem Imagem Imagem


Comboios

Finalmente, os comboios. A primeira foto é do interior do Intercity holandês (fraquíssimo). A segunda é do interior do suburbano alemão (que era bastante bom). A terceira é do exterior do suburbano para Dortmund (parado em Gronau).

Imagem Imagem Imagem


Vídeos

Tirei também alguns vídeos, embora tenham perdido bastante qualidade porque coloquei-os no youtube... vou tentar metê-los também no Stage6.

Interior do Intercity Holandês
Chegada a Apeldoorn
Interior do suburbano que liga Enschede a Gronau

Responder