O Atelier vai para a Rua

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

O Atelier vai para a Rua

Mensagem por luisistico »

Na minha opinião uma óptima iniciativa.
Vou lá estar... :roll: :lol:

A Câmara Municipal de Coimbra, através do Departamento de Cultura, procurando desenvolver acções culturais que aproximem a arte dos munícipes, pretende dinamizar no próximo dia 16 de Junho, das 10h00 às 19h00, na baixa coimbrã - Rua Visconde da Luz e Rua Ferreira Borges -, um projecto de execução de trabalhos ao vivo por pintores e escultores.
O projecto "O Atelier vai para a rua", parte da ideia de os artistas deixarem o seu espaço habitual, longe do olhar do público, permitindo usar a rua como o seu próprio atelier, fazendo desta, o seu espaço de experimentação e de criação, por um dia.
O projecto, visa contribuir para a aproximação da arte à cidade e pretende, não só, ser um ponto de encontro de artistas, na qual possam dar a conhecer a arte de cada um nas modalidades de pintura e escultura, como também, um espaço de diálogo e fruição estética, entre artista e público, gerador de comunicação, ultrapassando fronteiras, a fim de dinamizar a formação cultural como um bem simbólico integrado à vida de crianças, jovens e adultos.
Ao longo das ruas serão distribuídas "tendas" coloridas que se transformarão nos ateliers dos artistas. Haverá ainda, um espaço, no qual o público pode tomar contacto com edições e catálogos da Autarquia realizada ao longo dos anos.
[/i]

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

Mensagem por luisistico »

o atelier foi para a rua de facto... tinha tudo para ser uma boa experiẽncia... mas molhou-se...
o atelier molhou-se bastante... e acabou cedo demais... e da pior forma...
outras iniciativas semelhantes (espero eu) surgirão nesta cidade!
:wink:

Responder