" O Embargo", filme de António Ferreira

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
t_ramos
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27

" O Embargo", filme de António Ferreira

Mensagem por t_ramos »

Adaptação de «Embargo», de José Saramago, chega em 2010 ao cinema
«Embargo», baseado no conto homónimo de José Saramago, é a nova longa-metragem do realizador António Ferreira que deverá chegar às salas de cinema em Setembro de 2010, disse hoje o realizador à agência Lusa.

Desenvolvimento
O filme, que está a ser totalmente rodado em Coimbra, conta a história de Nuno, um homem que trabalha numa roulote que vende bifanas e inventou um digitalizador de pés, uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado.

A acção situa-se numa altura em que decorre um embargo petrolífero e em que Nuno vive completamente obcecado em vender a máquina.

«A ideia de fazer este filme surgiu quando eu tinha 17 ou 18 anos, em que cheguei a começar a filmá-lo ainda que de uma forma muito amadora», disse António Ferreira à Lusa, acrescentando que acabou por só vir a concretizá-la vinte anos depois.

Acrescentou que durante a última greve dos camionistas em Portugal lhe surgiu a ideia de voltar a filmar «Embargo», altura em que previu realizar uma curta-metragem, para a qual veio a obter um subsídio de 43 000 euros do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

«A ideia inicial de fazer uma curta-metragem acabou por se tornar na realização de uma longa-metragem para a qual não recebemos qualquer outro subsídio», acrescentou.

O filme está orçado em 250 mil euros e deverá ter a primeira cópia de montagem concluída em Novembro deste ano devendo depois apresentar-se nos concursos internacionais e só em meados de 2010 estrear nas salas portuguesas, acrescentou António Ferreira.

Produzido pela Zed Filmes - Curtas e Longas, a obra conta com o actor de Coimbra Filipe Costa no papel de protagonista.

No elenco figuram ainda Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, José Raposo e Fernando Taborda.

Fonte: Lusa

Inês Gens Mendes - 17-08-2009 01:00


Infelizmente não deve permanecer por muito tempo nas salas de cinema, mas creio que devemos prestigiar esse realizador cá de Coimbra e provar que não é só de Lisboetas e actores de telenovelas que vive o cinema nacional!

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

Parece ser um bom projecto, com a divulgação certa, poderá ser rentável (por outras palavras pagar o custo de produção !).

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Fui ver e recomendo!

Responder