pintura, azulejaria artística, artes plásticas, teatro

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

pintura, azulejaria artística, artes plásticas, teatro

Mensagem por costa brites »

Desejava convidar todos os participantes deste forum a visitar o meu site na internet:
http://www.costa-brites.com/
Documenta com abundante número de imagens a minha actividade artística dos últimos 30 anos, com um resumo dos diversos ciclos que compuseram essa mesma actividade, aos quais se acrescenta, nesta últuma fase, a experiência que tenho conduzido no âmbito da azulejaria artística.
Desejo chamar também a atenção dos visitantes para o conjunto de textos de crítica de artes, que fui publicando no Diário de Coimbra, e que contemplam a obra de um elevado número de artistas e de iniciativas culturais que foram tendo lugar nesta cidade, ao longo de vários anos.
Também na área do teatro tenho tentado fazer uma cobertura crítica de todos os espectáculos a que assisto, no sentido de valorizar a realização desses mesmos acontecimentos.
O critério que sigo na realização desse trabalho respeita o ponto de vista de que as iniciativas culturais devem suscitar um eco valorativo e apreciativo de parte da sociedade em que se inserem.
Se isso não acontecer, os acontecimentos culturais não passam de meros eventos de carácter político-burocrático sem a consequente apreciação socio-cultural.
Dada a importância da azulejaria artística no contexto da tradição histórica das nossas artes decorativas, anima-me o intuito de levar a cabo uma experiência de renovação da linguagem estética daquela modalidade artística, ao qual tenho procurado imprimir um caracter experimental.
Estou à disposição de qualquer visitante, através do e.mail incluso no mesmo, para responder a qualquer questão colocada.

Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

Ficou registado nos meus favoritos e merece uma visita atenta da minha parte.
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:52, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

resposta a "Espírito da Bruma" (Geist der Nebel)

Mensagem por costa brites »

Caro "Geist der Nebel",

Visitando o site, lá encontrará todas as minhas referências pessoais. Caso fique interessado em ver originais, faça o favor de me enviar um e.mail particular, para combinarmos uma visita ao meu atelier, no qual posso recebê-lo/a com muito gosto, e bem assim amigos seus.
Amistosas saudações.

Responder