Sábados desportivos no Parque Verde

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Sábados desportivos no Parque Verde

Mensagem por Pedro »

Coimbra convidada a praticar desporto

O convite é aliciante e vem do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra. Todos os sábados dos meses de Junho, Julho e Setembro, calce as sapatilhas, vista uma t-shirt e uns calções ou o fato-de-treino e vá divertir-se para o Parque Verde do Mondego, praticando desporto.

A ideia é pôr “Coimbra a Mexer” durante os meses de Verão, combatendo o sedentarismo e incentivando a prática desportiva em todos os segmentos da população. Neste caso, a proposta passa por actividades de fitness que vão desde o Body Combat ao Jump Fit, passando pelo Aero-Local e Taichi, Body Jump, Karaté e Kickboxing ou ainda Shout, Spin Bike e Step, orientados, em cada sábado, por monitores de vários ginásios da cidade.

Se quer saber como será tem, amanhã, a oportunidade de experimentar. O pelouro do Desporto preparou para este sábado um dia inteiro dedicado ao desporto. Das 10 às 17h00, o Parque Verde do Mondego transforma-se num ginásio ao ar livre, com diferentes modalidades ao longo do dia, ao dispor de desportistas ou mais preguiçosos, de qualquer idade.

O “Coimbra a Mexer” surge, assim, como resposta da autarquia aos «bastante alarmantes» índices de prática desportiva existentes em Portugal, e que apontam para que apenas 21% da população portuguesa se dedica à prática desportiva, explica Teresa Violante, vereadora responsável pelo pelouro.

Aliando esta percentagem «aos hábitos de consumo e à vida acelerada» a que todos estamos sujeitos, a possibilidade de ocorrência de acidentes cardiovasculares e de obesidade dispara. A arma é, continuou a responsável, o desporto e hábitos saudáveis (nos quais a prática desportiva regular está incluída). Por isso, a vereadora espera que Coimbra aceite o convite e se “ponha a mexer” no Parque Verde, tendo ainda a certeza de uma tarde divertida e ao ar livre.

Durante os meses de Junho, Julho e Setembro, o “Coimbra a Mexer” decorrerá entre as 16 e as 19h00.

Amanhã, dia de abertura da iniciativa, a proposta é para um dia inteiro de desporto, entre as 10 e as 17h00, nos dois casos contando sempre com a colaboração de inúmeros ginásios da cidade: Ginásio Desportivo de Coimbra, Nélson Gym, Ginásio 2000, Ginásio Body Fitness, Avenida Top Club, Fitomédica, Estectic Gym e Centro Activo.

Fonte: Diário de Coimbra
Pelo que eu ouvi o instrutor de aeróbica do ginásio onde ando a dizer a algumas alunas, tratam-se de aulas normais a que qualquer pessoa pode assistir. Não sei se será o suficiente para incentivar as pessoas a praticar exercício nem se o Parque Verde durante a tarde será o melhor local para o fazer (afinal, não há lá sombra), mas parece-me uma iniciativa interessante.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Li isso na hora de almoço e acho bem :lol: Se morrasse em coimbra ia lá
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Responder