União de Coimbra sobe à 2ªB

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

União de Coimbra sobe à 2ªB

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Imagem

O União de Coimbra garantiu a subida à 2ª Divisão B, voltando a ultrapassar o Nelas na classificação e estando agora com 12 pontos de avanço sobre o 3º classificado que é o Cesarense. Relembro que sobem duas equipas por série e que foram retirados 3 pontos ao União na secretaria, porque na ficha de jogo estava o nome de um adjunto que estava suspenso, isto apesar de haver testemunhas de que ele estava na bancada. :roll:
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Parabéns ao União e espero que subam par aa II Liga e depoius à Superliga, para voltarmos ao velho tempo do derby conimbricense Académica - União de Coimbra. :)
Força rapazes! E espero que as obras na Arregaça vão em frente para melhorar o campo deles. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Com o devido respeito pelos simpatizantes do União, mas não gosto do União de Coimbra! :?
Em primeiro lugar, porque há adeptos que são anti-academistas (tal como há adeptos da Briosa que são anti-União) e sendo a Académica o meu clube do coração.. :twisted: :twisted:
Uma coisa é defender o clube, outra é dizer mal do rival.. é a inveja! Por outro lado, penso que a maioria dos academistas não suportam os adeptos do União, porque estes têm atitudes anti-desportivas..
Talvez esteja a ser imparcial e estar só a olhar para o meu próprio nariz, mas não gosto do União de Coimbra..

PS: Já agora, é o União ou a União de Coimbra?
ImagemCaminhando para a glória..

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

RuIp3dRo Escreveu:Com o devido respeito pelos simpatizantes do União, mas não gosto do União de Coimbra! :?
Em primeiro lugar, porque há adeptos que são anti-academistas (tal como há adeptos da Briosa que são anti-União) e sendo a Académica o meu clube do coração.. :twisted: :twisted:
Uma coisa é defender o clube, outra é dizer mal do rival.. é a inveja! Por outro lado, penso que a maioria dos academistas não suportam os adeptos do União, porque estes têm atitudes anti-desportivas..
Talvez esteja a ser imparcial e estar só a olhar para o meu próprio nariz, mas não gosto do União de Coimbra..

PS: Já agora, é o União ou a União de Coimbra?
Com certeza não sabes porque há esta "raiva" entre os adptos/sócios da união e da académica. Isto não é do conhecimento geral mas a académica que hoje se ve na superliga foi criada pela separação da académica (que se estava a afundar economicamente) e através duma injecção (não sei se é o termo mais correcto :oops: :oops: ) de capital e criou-se a académica organismo autonomo de futebol (as siglas o.a.f) que foi mantida na primeira divisão enquanto que a verdadeira académica (suponho) que pelos resultados desportivos se foi afundando até chegar aos reginais de onde nunca mais saiu. Essa "raiva" que os adeptos/socios da união tem a académica vem dai porque a união também se afundou desportivamente (atenção estou a falar de futebol) e ninguém fez nada por ela (a união já jogou na primeira divisão). O ódio que os adeptos/socios academistas estará ligado a uns começaram a falar mal e claro só falta saber quem atirou a primeira pedra. Não sou adepto da união, aliás sou tão adepto da união como sou da académica o.a.f. ou da (desculpem o termo) verdadeira académica.
Admiro muito mais a verdadeira académica que mantém uma grande quantidade de secções com todas as dificuldades associadas a isso.
desculpem o testamento :oops: :oops:
Cumps

P.S.-Só uma coisa que acho vergonhosa por parte da académica o.a.f. um clube que é rotulado do clube dos estudantes não existir qualquer tipo de desconto para os estudantes universitários durante o tempo que fui sócio pagava menos de cotas por ter menos de 18 anos.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Por acaso, antigamente a Académica era mais o clube dos estudantes e elitistas e o União o clube do povo. Na altura em que começaram a vir para cá muitos brasileiros (tipo dentistas) eles eram todos do União e davam espectáculo nas bancadas.

Mais, o União levava muita gente aos jogos fora ao contrário dos tempos de hoje no qual levam 300 pessoas nos jogos em casa (se bem que isso se deva mais ao facto de agora jogaram em Taveiro, porque em Coimbra tinham mais gente).

Os gajos do União têm atitudes anti-desportivas? Engraçado, costumo ver é pessoas que até são academistas e jogam noutros clubes a dizer que os da Académica é que são anti-desportistas. E é verdade, muitos (não todos) têm a mania do "Ai, eu jogo na Académica, sou mesmo bom".

Sim, a Académica que tantos títulos obteve está nas distritais. Esta OAF no fundo aluga o símbolo e as cores da AAC. Imaginem que o Benfica entrava numa grave crise financeira e descia até aos distritais; mas aparecia um clube pequenito ali da zona de Carnide que a troco de dinheiro alugava o símbolo do Benfica e começava a jogar na SuperLiga sem ter que começar por baixo. E assim havia dois Benficas! Estúpido não é? Pois foi isso que aconteceu. Mas pronto, cada qual......

É "o" União de Coimbra, porque o nome do clube é Clube de Futebol União de Coimbra. A União de Leiria é "a" União de Leiria, porque o nome do clube é União Desportiva de Leiria.
Outro exemplo: "a" SIC (Sociedade Independente de Comunicações) e "o" Canal História.

P.S.: Não sou do União. Benfica e acabou!
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, é pena a equipa que tantas alegrias deu a Coimbra estar nas Distritais. :(
E a OAF bem podia aproveitar mais a prata da casa, com o pessoal das Distritais, como fazem os outros clubes com o pessoal dos B's. E assim poupava dinheiro com aqueles ordenados enormes que aquela gente recebe. :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder