Pavilhão dos Olivais muda de nome

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Pavilhão dos Olivais muda de nome

Mensagem por Pedro »

Olivais - Augusto Correia dá nome ao pavilhão

“O amigo engenheiro” Augusto Correia faleceu na madrugada de ontem. A direcção decidiu homenagear o homem que “foi tudo” no clube. O pavilhão vai mudar de nome.

À entrada daquela que, como outras destacadas figuras do Olivais FC, considerava a segunda casa, a imagem de Augusto Correia e a mensagem que a acompanhava, prendiam a atenção dos muitos sócios e amigos do clube, que ontem à tarde rumaram ao pavilhão devido “à grande derrota na madrugada de ontem”. Na mensagem da direcção podia ler–se: “Amigo engenheiro, todos os projectos e ideias que falámos na passada quinta–feira, vão ser levados à prática”.

Ao fim do dia, em reunião extrordinária, a direcção do clube de sempre de Augusto Correia aprovou por aclamação a atribuição do nome do histórico dirigente ao Pavilhão do Olivais FC.

Segundo Carlos Gonçalves, presidente da direcção, a decisão foi comunicada à família de Augusto Correia e será apreciada, para ratificação, em Assembleia Geral (AG). O dirigente explicou que a reunião magna dos associados do emblema conimbricense deverá realizar–se no final deste mês ou em meados de Abril, estando dependente a convocatória da disponibilidade do presidente da AG, Fausto Correia.

Presidente da Comissão de Honra das comemorações do 70.º aniversário do Olivais, Augusto Correia, segundo a direcção do clube, irá ver cumpridas as ideias e os projectos que alinhavou nos últimos tempos, sendo o seu desaparecimento uma “perda tremenda, além de um grande amigo, era um conselheiro”.

Carlos Gonçalves recorda um percurso “cheio”, em que Augusto Correia esteve “presente em todos os momentos bons e maus” do clube, acompanhando a direcção e desempenhando, ao longo do tempo, todas as funções. “É um homem com “H” grande, que transmitia um grande humanismo e que é um exemplo quer para as actuais, quer para as gerações futuras”, afirmou.

O funeral de Augusto Correia está marcado para as 15H00, saindo do Pavilhão do Olivais para o Mosteiro de Celas, onde será realizada a missa de corpo presente. Depois, seguirá para Podentes, em Penela, a terra natal de Augusto Correia.

Fonte: As Beiras

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Pode até mudar de nome... mas durante muito tempo acho que vai continuar a ser o Pavilhão dos Olivais
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

e o olivais é um clube de quÊ ? é que so o conheço pela noite dos horarios!

Responder