Ninguém quer ser presidente do União

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Ninguém quer ser presidente do União

Mensagem por Pedro »

U. COIMBRA – Ninguém quer ser presidente

Está criado um impasse no U. Coimbra. Nenhuma lista concorreu às eleições do próximo mês de Abril e o presidente da actual Direcção reiterou a intenção de cessar funções.

Até às 20H00 de anteontem, prazo limite para a entrega de listas, não apareceu qualquer candidatura aos órgãos sociais do U. Coimbra, com vista às eleições do próximo dia 2 de Abril. A Mesa da Assembleia Geral reuniu ontem à noite, e tudo apontava para a marcação de uma assembleia geral extraordinária, para que os sócios se pronunciassem sobre esta questão. Queima–se, deste modo, uma etapa contemplada nos estatutos do clube, que prevê a marcação de um novo calendário eleitoral. Em declarações, ao DIÁRIO AS BEIRAS, José Espírito Santo, presidente da Mesa da AG, confirmou a ausência de listas candidatas e considerou desnecessário o agendamento de novo prazo eleitoral. “Se alguém estivesse disponível, já teria apresentado lista. O melhor deverá ser colocar o problema aos associados, para que se pronunciem”, adiantou, ressalvando, no entanto, que nenhuma posição oficial seria tomada antes de reunir com os seus pares.

Já o actual presidente da Direcção, Simões da Costa, lamentou o facto de ninguém querer sucedê–lo no cargo, ainda por cima quanto existiam “tantas vozes contra quem estava à frente dos destinos do clube”. “Agora, que tinham a oportunidade de gerir o clube à sua imagem, não avançam”, criticou.

O presidente unionista, no cargo há seis anos, frisou que “o problema passou, agora, para a Mesa da Assembleia Geral” e anunciou que a Direcção irá reunir para analisar a situação. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Simões da Costa reiterou a vontade de cessar funções, se possível, já na primeira quinzena de Abril.

“Vai aparecer uma lista”, diz joão trindade

João Trindade, antigo jogador e “rosto” do Núcleo de Veteranos do clube, está convicto de que será constituída uma lista para gerir os destinos do clube, mas não se mostra surpreendido com o facto de ninguém ter ainda avançado. “É compreensível face à situação grave em que o União se encontra”, explicou. Apesar de impedido - por razões profissionais - de assumir qualquer cargo no clube, o magistrado confirmou a existências de movimentações no sentido de se formar uma equipa dirigente, negando, porém, que na génese desse movimento estejam, apenas, os veteranos. “O União tem massa humana para constituir uma lista, e já fizemos algumas diligências junto de algumas personalidades do clube. Estou convencido de que será encontrada uma solução”, concluiu.

Fonte: As Beiras
Se algum dia quiseram ser dirigentes desportivos... eis a vossa oportunidade. Sem listas adversárias para vos defrontar, dificilmente conseguem não ser eleitos. :)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Oh pa, é desta que eu tenho época especial!!!
Olha mesmo a calhar.... até moro aqui perto da arregaca!!!
amanha já vou ali ao campo do uniao tratar disso! Podem comecar a chamar-me SR Presidente!!!

Ah, e rejeito qq tipo de ataques pessoais, o uniao de coimbra sempre foi o meu clube do coracao.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Eu vou candidatar-me.......

pedrotuga, a sede do União é na Emídio Navarro :P
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se calhar também me candidato... e depois mudo o nome da equipa, para ficar igual à que estou a usar no PES4. Até era capaz de ficar fixe. Eis os novos equipamentos do União de Coimbra, na minha direcção:

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

ai mas k carago!
Entao agora todos me querem copiar a ideia...
Pa, a sede.... na emidio navaroo... isso na sei, agora uma coisa te garanto, onde é o campo e onde está o eleitorado (no bar) sei eu melhor do que qq um, pois passo lá todos os dias. Nao sei qo k kerem dizer com sede, agora... O UNIAO É DA ARREGACA! isso é o facto mais relevante.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

A sede é na Emídio Navarro, agora o Campo da Arregaça é na Arregaça! :roll:

Sabiam que vão construir um estádio novo para o União na Arregaça? 300 lugares.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

ShichiAkaAkuma Escreveu:A sede é na Emídio Navarro, agora o Campo da Arregaça é na Arregaça! :roll:

Sabiam que vão construir um estádio novo para o União na Arregaça? 300 lugares.
tás a gozar nao ?

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Não. Sempre é melhor que terem que ir jogar para Taveiro.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

:| olha que nao sei! o sergio conceição tem a sua pinta, apesar de ser um estadio fracote! 300 lugares tem o estádio da minha terra que é em pelado e ainda tem mais 2 campos de treinos!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lista cheira a tradição

Um conjunto de notáveis do emblema da Cruz de Santiago tem praticamente definida a lista que irá entregar, tudo o indica na próxima semana, ao presidente da Assembleia Geral do U. Coimbra, José Espírito Santo.

Os nomes são, para já, “tabu”, mas, segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da AG clube conimbricense está a par dos contactos efectuados nos últimos dias por um grupo de personalidades que está disponível para viabilizar uma solução directiva. O grupo, como apurámos, está na posse de elementos sobre a situação económica do U. Coimbra e já escolheu os nomes dos elementos do futuro Departamento de Futebol.

Fonte contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS disse que alguns dos nomes que serão apreciados pelos sócios da colectividade “são uma agradável surpresa” e “com provas dadas do ponto de vista económico e social”.

“Devolver o União de Coimbra aos associados” é um dos objectivos da lista candidata aos corpos sociais e que, de acordo com a mesma fonte, tem ideias “claras” sobre o processo de renovação que será necessário implementar, de modo a garantir o futuro do histórico clube da cidade. O sector da formação terá, assegura, um papel fundamental “no novo União de Coimbra”, que procurará conquistar adeptos nas camadas jovens da população. “Um novo União, uma nova imagem” é o lema do “conjunto de vontades” que os notáveis conseguiram reunir com algum esforço, pois será necessário “espírito de sacrifício, dedicação e muito empenho” no projecto que, com o apoio dos sócios, mudará a face do clube, mas “honrando sempre o passado”.

Fonte: As Beiras
E já há uma lista, pelo que lá se vão as nossas hipóteses. :P

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Pedro Escreveu:Se calhar também me candidato... e depois mudo o nome da equipa, para ficar igual à que estou a usar no PES4. Até era capaz de ficar fixe. Eis os novos equipamentos do União de Coimbra, na minha direcção:

Imagem Imagem
E eu que pensava que só o ShichiAkaAkuma é que tinha destas pancadas... :D
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

dawn_to_dusk_ Escreveu::| olha que nao sei! o sergio conceição tem a sua pinta, apesar de ser um estadio fracote! 300 lugares tem o estádio da minha terra que é em pelado e ainda tem mais 2 campos de treinos!
Só que para um clube da dimensão actual do União ter que estar a gastar dinheiro em deslocações a Taveiro é complicado.

Sem falar dos adeptos que vivem em Coimbra e têm que pegar nos carros só para ver um jogo do seu clube. Quando jogavam no Estádio Municipal de Coimbra tinham muito mais gente do que agora no Sérgio Conceição.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

SilentNoise Escreveu: E eu que pensava que só o ShichiAkaAkuma é que tinha destas pancadas... :D
Fote!!!! :o
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

U. Coimbra em fase decisiva

Imagem

Quando faltam oito rondas para o final do campeonato, o União de Coimbra encontra-se em situação privilegiada para alcançar o regresso à 2.ª Divisão B, desiderato que poucos acreditariam ser atingível no início da temporada

A temporada de 2004/2005 promete ficar na memória dos adeptos do União de Coimbra. A equipa de futebol está em excelente posição para alcançar a subida de escalão, objectivo que poucos acreditariam ser possível de atingir no arranque da competição.
Partindo para o campeonato como “outsider”, com o modesto intuito de efectuar uma prova tranquila e longe dos sobressaltos vividos no ano anterior, o certo é que desde muito cedo se percebeu que o grupo de trabalho orientado por António Cortesão poderia almejar a voos bem mais elevados.
Contudo, o técnico teve sempre o cuidado de colocar um travão no ambiente de alguma euforia que se fez sentir em torno do plantel, alertando para as adversidades que os seus jogadores teriam de ultrapassar no decorrer de uma época longa e extenuante. Lesões, castigos e até algum cansaço poderiam fazer-se sentir num grupo de atletas bastante reduzido, com naturais repercussões não só na performance exibicional, como também nos resultados.
Foi este o discurso até à entrada para o último terço da prova. Aí, e com o sucesso a manter-se, a meta da subida de escalão foi finalmente assumida por direcção, jogadores e equipa técnica, referindo, em uníssono, que seria «frustrante» chegar ao final da época fora dos lugares que permitem o acesso à 2.ª Divisão B.

O segredo do sucesso

O treinador da turma da cidade do Mondego não tem regateado elogios à atitude e ao comportamento dos seus atletas, considerando que o grande trunfo do União de Coimbra passou por manter a estrutura do grupo do ano transacto, “polvilhado” com algumas “caras novas”, que se têm revelado verdadeiras mais valias. Carlo, Kadú e Mário João chegaram no defeso à Arregaça e, paulatinamente, conquistaram o seu lugar num grupo que conta ainda com a experiência de jogadores como Maná, do guardião Joca, ou até de Xirola, que apesar de ser ainda jovem, já evidencia uma maturidade assinalável.
Contudo, outros têm despontado. Paulo Soares, um dos valores que chegou no Verão, e Ciro, proveniente da “cantera” unionista, têm sido elementos fulcrais na estrutura da equipa, a tal ponto que já despertaram a cobiça de clubes que disputam campeonatos profissionais. Por outro lado, a integração de elementos mais jovens, casos de Mauro e Rafael tem sido deveras positiva, sinal que a aposta na formação é o garante para um futuro bem mais risonho.
Por outro lado, o êxito da campanha unionista fica igualmente ligado ao elevado aproveitamento do “factor casa”. O Estádio Municipal Sérgio Conceição tem sido uma verdadeira “fortaleza”, que ainda não conseguiu ser conquistada por qualquer “inimigo”. De facto, nos 13 encontros já realizados em Taveiro, a turma unionista tem como registo um saldo de oito triunfos e cinco empates. No entanto, os últimos três compromissos caseiros fizeram ecoar o “toque” de alerta. O conjunto da Arregaça não conseguiu vencer os embates frente a Satão, Cesarense e Anadia (todos terminaram com o resultado 1-1), permitindo que, precisamente, a turma de Cesar encurtasse a distância de nove para os cinco pontos actuais. Este será, sem dúvida, um aspecto a rever no seio do grupo de trabalho, tanto para mais porque começa a haver menos margem para cometer novos percalços.

“Sprint” final

Olhando para as jornadas que ainda faltam cumprir, chega-se à conclusão de que o União de Coimbra está, de facto, em situação privilegiada para consumar o regresso à 2.ª Divisão B.
Para além dos cinco pontos de vantagem em relação ao Cesarense, a única formação que poderá fazer frente aos conimbricenses, o conjunto liderado por António Cortesão tem a seu favor o facto de defrontar em Taveiro os adversários teoricamente mais difíceis, casos de Nelas (1.º) e Milheiroense (6.º). No capítulo das deslocações, aparentemente será a viagem a Souropires (7.º) aquela que poderá causar maiores transtornos aos atletas da Arregaça, embora as saídas a Castro Daire (17.º) e Santa Comba Dão (16.ª) possam igualmente traduzir-se em dificuldades, na medida em que as formações anfitriãs se encontram a lutar pela manutenção.
Mas, e se o campeonato da turma da cidade do Mondego não se poderá considerar propriamente acessível, também Nelas e Cesarense não terão vida facilitada. Os lideres da prova, no seu reduto, não deverão sentir problemas de maior. Contudo, já nos encontros que disputarão na condição de visitantes, a história será diferente. Para além das visitas a Coimbra e Cesar, constam ainda no cardápio as deslocações a Anadia (4.º) e Satão (10.º), redutos sempre complicados para qualquer equipa.
Por sua vez, o emblema de Cesar parece ser aquele que, à partida, terá maiores dificuldades. Assim, e depois de ter empatado em Coimbra e da já referida recepção ao primeiro classificado, terá ainda de receber Anadia, São João de Ver (9.º) e Milheiroense. No capítulo das deslocações, as “paragens” em Avanca (8.º) e na Gafanha (11.º) merecem particular destaque, embora também Castro Daire e Santacombadense sejam adversários a ter em conta.

in Diário de Coimbra
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

U. COIMBRA – Balteiro lidera comissão administrativa

Carlos Balteiro, dirigente da direcção cessante e presidente do Ateneu, é o líder da comissão administrativa do União, eleita ontem, por aclamação, em assembleia geral extraordinária.
Neste desafio, o sucessor de Simões da Costa à frente dos destinos do clube propõe–se estancar o passivo do clube às finanças e à segurança social, apostar no sector da formação e prosseguir o projecto de reconversão do campo da Arregaça. A comissão administrativa é composta por sete elementos, dela fazendo parte ainda António Mota, Fernando Veríssimo, Carlos Brás, Álvaro Carvalho, Carlos Alves Costa e Joaquim Cardoso.
Em declarações aos jornalistas no final da assembleia, o novo líder unionista explicou por que razão avançou para a liderança do clube, num momento particularmente difícil em termos financeiros. “É pelo amor a este clube, que decidimos avançar. Penso que constituímos uma equipa unida e, deste modo, os problemas serão resolvidos”, observou, dando ainda uma palavra de incentivo à equipa sénior, que se encontra em posição privilegiada para subir “ao lugar em que merece estar” – a 2.ª divisão-B.
Antes, porém, no discurso dirigido à cerca de meia centena de associados presentes, Carlos Balteiro exortou a massa associativa a apoiar todas as iniciativas que forem levadas a cabo daqui por diante, para que o clube “mantenha e reforce o prestígio” na cidade e no país.
Dado o impasse criado durante o período eleitoral (foram convocadas duas assembleias eleitorais e nenhuma lista apareceu), por proposta do presidente da mesa da assembleia, José Espírito Santo, a comissão administrativa tomou posse de imediato, gerindo o clube durante um ano, findo o qual serão agendadas eleições.
Nos primeiros minutos da assembleia, porém, pairou a ideia de que ninguém avançaria. João Trindade, do núcleo de veteranos do clube, disse mesmo que envidara todos os esforços para constituir uma lista, mas que tal não fora possível. Fez–se silêncio, o que obrigou José Espírito Santo a interromper os trabalhos por cinco minutos, para que desta forma se proporcionasse uma solução. Ela apareceu e, de imediato, os sócios aplaudiram aquilo que o presidente da assembleia apelidou de “acto de coragem” dos sete elementos da comissão.

in As Beiras
Pronto, acabou o sonho do Pedro de acabar com o União. :roll:
Última edição por ShichiAkaAkuma em sábado, 09 abril 2005 12:28, editado 2 vezes no total.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Responder