Kenedy e Andrade na Académica

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Kenedy e Andrade na Académica

Mensagem por Pedro »

ACADÉMICA - Kenedy e Andrade assinam

Daniel Kenedy e Andrade são as duas novidades no plantel academista. Os contratos foram acertados na tarde de ontem no Pavilhão da Solum.

Foi uma tarde muito agitada no Pavilhão Eng.º Jorge Anjinho. Depois de, na parte da manhã, o clube ter apresentado o novo treinador, depois de almoço foi a vez de rubricar contratos com dois atletas: Daniel Kenedy e Andrade.

O primeiro a entrar no pavilhão da Solum foi o “internacional” Daniel Kenedy P. Mateus dos Santos. Depois de ter acertado, na parte da manhã, a rescisão com o Sporting de Braga, o atleta - que já envergou as camisolas do Benfica, Paris Saint–Germain, FC Porto, Albacete, Estrela da Amadora e Marítimo - esteve ao início da tarde em Coimbra onde chegou a acordo com os dirigentes academistas.

À saída, o defesa confirmou o acordo com a Briosa. Segundo Daniel Kenedy, a vinda do “professor Nelo Vingada foi decisiva para a minha escolha”, tendo desta forma agradecido a forma como a equipa bracarense foi compreensiva perante as suas razões para a rescisão. Por outro lado, “queria jogar mais na SuperLiga e achei aliciante o convite que me foi dirigido”.

Com 30 anos, o jogador quer “ajudar a Académica a sair” do lugar onde se encontra, pois “é um clube com nome e que merece estar no escalão principal”.

Depois de Kenedy, foi a vez de Andrade conversar com os dirigentes academistas. Após algumas horas de reunião, o defesa–direito revelou que irá vestir a camisola negra nos próximos meses. Depois de uma paragem de meio ano, por razões pessoais, o ex–Tenerife confirmou o acordo e mostrou–se satisfeito pela escolha. A “admiração que nutro pelo clube e, principalmente, o convite feito por Nelo Vingada” foram as principais razões para o regresso aos relvados do atleta. Apesar da paragem, Andrade esteve, nos últimos dois meses, a treinar junto do plantel do Estoril e, caso o técnico entenda, “estou pronto para dar o meu contributo no próximo jogo”.

Quanto aos colegas de equipa, Andrade revelou que conhece alguns deles e, em conjunto com os restantes, espera ajudar a Briosa a sair do penúltimo lugar.

Fonte: As Beiras
O Kenedy já está em fim de carreira e pouco mais deve ter a dar à equipa e o Andrade já não joga há meses, pelo que deve estar completamente sem ritmo. Esperava muito mais a nível de contratações, tendo em conta a necessidade de reforços no plantel. Vamos ver como corre.

[^spoon^]
Regular
Regular
Mensagens: 152
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

É verdade, deixam mt a desejar...com tantos bons jovens que estão em equipas como Sporting, Porto etc... nas equipas B que se compram por pechincha ou então emprestados, má política esta!!

Quem não se lembra o jeitão que deu o Carlos Martins á Académica?

Portem-se
Eu sou eu...tu és tu!

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

O carlos Martins!!!E o Paulo Sérgio o ano passado...podiam ter ido buscá lo de novo....assim n acredito muito q a académica fique na superliga...espero q me engane era bom sinal :?

[^spoon^]
Regular
Regular
Mensagens: 152
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Esperemos que se aguente, para ver o SCP para o ano...porra :D

Portem-se
Eu sou eu...tu és tu!

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »


Marcel já está, só falta Bruno
LUÍS PENA VIEGAS/PEDRO ROCHA

A Académica garantiu a contratação do ponta-de-lança brasileiro Marcel, do Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, por 1,8 milhões de euros (cerca de 360 mil contos). Embora o empresário do jogador, Costa Aguiar, não confirme a transferência, O JOGO sabe que o negócio está fechado e o recém-eleito presidente da Briosa, José Eduardo Simões, irá anunciá-lo dentro de dias. Internacional olímpico, ao lado de Luisão, Paulo Almeida, Rochemback, Diego e Robinho, Marcel já assinou por três temporadas e chegará a Coimbra após a passagem de ano.

Natural de Mirassol, São Paulo, o jovem avançado, de 23 anos, foi o melhor marcador do Coritiba em 2003, com 20 golos, antes de emigrar para a Ásia, onde somou 12 tentos. Apesar de haver outros potenciais interessados, como o FC Porto e o Sporting, que chegaram a sondar o Suwon Samsung Bluewings, José Eduardo Simões foi mais rápido e, ainda durante a campanha eleitoral, concretizou o acordo com os responsáveis do clube do Oriente, com o qual Marcel tinha mais dois anos de ligação. A Académica assegurou, assim, um reforço credenciado, como mostra o preço, para o centro do ataque, suprindo uma das lacunas do actual plantel, agora às ordens de Nelo Vingada.

A resolução dos problemas existentes no meio-campo é outra das preocupações e, apesar de a inscrição do camaronês Beaud, à espera desde Agosto, ser uma realidade mal abra, no início de Janeiro, o mercado de Inverno, os dirigentes da Briosa fizeram entretanto uma proposta ao FC Porto para obter, a título de empréstimo, os serviços de Raul Meireles, caso o jovem internacional português seja dispensado por Victor Fernandez, situação que, no entanto, dificilmente será equacionada pelo técnico espanhol.

O médio Bruno, do Grémio de Porto Alegre, "lanterna-vermelha" do último Brasileirão, também consta dos planos do clube de Coimbra e, embora esteja vinculado ao emblema gaúcho até 2006, pode sobrevoar o Atlântico para ingressar na Académica. Natural de Porto Alegre, capital do estado de Rio Grande do Sul, o jovem centrocampista, de 20 anos, é apontado como um talento emergente e há mesmo colunistas brasileiros que o comparam a Ronaldinho Gaúcho, igualmente formado no Grémio, prognosticando-lhe a célere ascensão ao "escrete".

"Ojogo"
Mais uns brasileiros... :shock:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O primeiro parece ser uma contratação interessante, pelo que dizem aí... jogou na selecção olímpica e vai marcando golos. O segundo é que não sei, há praí uns 2 mil jogadores brasileiros aos quais os jornais garantem sempre uma rápida subida à selecção. Mas fico mais sossegado ao ver que estão a apostar em jogadores jovens e ainda com muito para dar ao clube.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O “internacional” brasileiro chega a Coimbra esta semana, tudo indicando que trabalhe já com os novos colegas no treino de terça–feira. Os valores envolvidos no negócio rondam os 1,8 milhões de euros que, no entanto, não serão suportados na íntegra pela Briosa.

Natural de Mirassol, São Paulo, Marcel tem 23 anos e uma compleição física de meter respeito a qualquer defesa: 1,86 metros e 83 kg. Vem, por isso, preencher uma evidente lacuna na frente de ataque, que se agravou com a saída de Kenny Cooper.

Só falta um

Assim, dos quatro reforços anunciados por José Eduardo Simões para a reabertura do mercado, apenas falta um, que deverá ser cedido pelo FC Porto. Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o eleito deverá ser Raul Meireles, que no início desta temporada se transferiu do Bessa para as Antas. “Internacional” sub-21, o médio de características defensivas não tem sido utilizado regularmente por Victor Fernandez, pelo que o empréstimo também é bem visto pelos responsáveis portistas. Como adiantou o presidente eleito da Académica ao DIÁRIO AS BEIRAS, “até dia 28 de Dezembro, o plantel deverá ficar fechado”.

Fonte: As Beiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dani, Dário, Tixier e Bruno Leite estiveram ausentes do treino que decorreu ontem à tarde no Complexo de Treinos Dr. Francisco Soares. Rodolfo, Paulo Adriano e Pedro Henriques treinaram à parte, estando a recuperar de lesões.

No lote de ausentes, segundo Nelo Vingada, a situação de Tixier terá de ser explicada pelo jogador que, para já, “está em falta”. “Pelas informações que tenho, o Tixier deveria ter–se apresentado hoje [ontem]. Há decisões que foram tomadas antes...”, acrescentou.

Bruno Leite, em princípio, irá abandonar a Académica, estando a Direcção “à procura de uma solução”.

Fonte: As Beiras
Parece que o Bruno leite está fora (acho que nunca o vi jogar, portanto não me parece uma perda muito importante) e o Tixier talvez também saia (o que é pena, acho que até jogava bem) ou então leva um castigo qualquer por faltar aos treinos.

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

eu estou é a ver que o Tixier já não volta lol.
mas fico feliz com estes reforços, ainda mais com o treinador que temos!
ainda vamos ficar a meio da tabela!
po ano estamos na europa! =X
I just want something I can never have

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ainda não voltou? Ok... então já deve estar algures noutro lado a negociar outro contrato :(.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Marcel apenas vai ficar seis meses em Coimbra. O jovem avançado internacional sub-23 irá representar na próxima temporada os campeões nacionais.

Recentemente anunciado como um dos reforços de Inverno da Briosa, Marcel está afinal a caminho do FC Porto, clube com quem já terá assinado para a próxima temporada. Desta forma, a Académica servirá apenas de trampolim para um jogador que, na última época, brilhou ao serviço do Suwon Samsung Bluewings. O elevado custo do passe - 1,8 milhões de euros (cerca de 360 mil contos) - tornou inviável a aquisição do brasileiro por parte da Briosa que, desta forma, através de um fundo de investimento que trabalha com Evanir Muller (empresário e detentor do passe do jogador) vê garantida a presença do atleta durante meio ano.

Fonte: As Beiras
Parece que, afinal, vai ser só um empréstimo algo esquisito. Lá se vai o "assegurar valores importantes para o futuro"... :roll:

Avatar do Utilizador
dL
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 10:43
Localização: Coimbra - Web & Grafic designer

Academica

Mensagem por dL »

Bem, sinceramente acho que a Academica precisa principalmente apoio dos Adeptos.
Ou seja, de todos nós..
O plantel não é assim tão mau, e em casa até jogam bem..
Fui ver há umas semanas o Academica-Belenenses (resultado final 1:1) e em que a Academica foi sempre melhor, só por azar (bolas ao poste, etc..) empatou o jogo.

Ou seja, precisam de adeptos a acreditar neles..
E venha, quem vier..
Temos de apoiar a "BRIOSA"

Enough,
mariocorreia.com

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Aí discordo... a Académica tem tido adeptos, muitos mais do que a maioria dos clubes da mesma dimensão (em grande parte devido ao black shot). A equipa é que precisa de começar a jogar melhor. O jogo contra o Belenenses e contra o Sporting foram uma excepção, em que a equipa jogou muito bem, e não a regra.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

CONTRATAÇÃO - Preto é hipótese

O médio Preto Casagrande, que há menos de um mês se sagrou campeão brasileiro ao serviço do Santos, poderá chegar a Coimbra nos próximos dias para assinar contrato com a Académica. Para além das qualidades futebolísticas, o facto de possuir passaporte comunitário (é descendente de italianos) foi uma das razões que levou a Direcção da Briosa a encetar os primeiros contactos.

O jogador, de 29 anos, não é um desconhecido do futebol português, uma vez que esteve ligado ao V. Guimarães entre 1996 e 2001 - veio por indicação de Paulo Autuori -, ainda que sem resultados satisfatórios. Ao invés, no Brasil, Preto foi figura determinante (a par de Diego e Robinho) na conquista do título para o Santos, ao alinhar em 25 jogos, nos quais marcou três golos.

Médio centro, com 1,74 metros e 70 kg, Preto Casagrande nasceu em Cascavel, Estado de Paraná, a 7 de Maio de 1975, e representou clubes brasileiros como o Olaria, Vitória, Paranaense e Bahia, antes de rumar ao clube de Pelé, onde atingiu lugar de destaque.

Fonte: As Beiras

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Pedro Escreveu:
CONTRATAÇÃO - Preto é hipótese

O médio Preto Casagrande, que há menos de um mês se sagrou campeão brasileiro ao serviço do Santos, poderá chegar a Coimbra nos próximos dias para assinar contrato com a Académica. Para além das qualidades futebolísticas, o facto de possuir passaporte comunitário (é descendente de italianos) foi uma das razões que levou a Direcção da Briosa a encetar os primeiros contactos.

O jogador, de 29 anos, não é um desconhecido do futebol português, uma vez que esteve ligado ao V. Guimarães entre 1996 e 2001 - veio por indicação de Paulo Autuori -, ainda que sem resultados satisfatórios. Ao invés, no Brasil, Preto foi figura determinante (a par de Diego e Robinho) na conquista do título para o Santos, ao alinhar em 25 jogos, nos quais marcou três golos.

Médio centro, com 1,74 metros e 70 kg, Preto Casagrande nasceu em Cascavel, Estado de Paraná, a 7 de Maio de 1975, e representou clubes brasileiros como o Olaria, Vitória, Paranaense e Bahia, antes de rumar ao clube de Pelé, onde atingiu lugar de destaque.

Fonte: As Beiras
Vamos lá ver se dá bons resultados ou não...
Imagem

Responder