taekwondo

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
jamesdean32
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: sábado, 20 novembro 2010 19:04

taekwondo

Mensagem por jamesdean32 »

boas. fartei-me do desporto que praticava e tenciono então fazer algo diferente.surgiu então o taekwondo, que me agrada por ser próximo de minha casa.alguém me pode dar umas informações sobre a dureza dos treinos?tenho 20 anos, o que não é favorável.queria apenas um desporto para manter a forma, divertir-me e desgastar energias.este será o indicado?
conto com a vossa colaboração :wink:
Dream as if you'll live forever, live is if you'll die today.

Shyro
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: domingo, 21 novembro 2010 13:27
Contacto:

Taekwondo

Mensagem por Shyro »

Olá,

Eu neste momento ensino Taekwondo no ginásio Nexgym em Coimbra. Vê post viewtopic.php?t=13472

Antes de mais estás convidado a vir experimentar na próxima segunda-feira, às 18h45, o treino.

Relativamente ao Taekwondo, o treino pode dividir-se em quatro disciplinas:
1) Técnica base
2) Formas
3) Defesa pessoal
4) Combate olímpico

Nos treinos que dou, 70% do treino é dedicado à componente desportiva e o restante à marcial. A componente desportiva serve para desenvolver as principais capacidades físicas e mentais que são necessárias à componente marcial.

Fisicamente é exigente, trabalha-se muito a flexibilidade e força dinâmica. De início, é algo mais complicado de aprender as bases que outros desportos, no entanto os benefícios são também grandes. Seguindo bem o treino, notam-se melhorias a nível de resistência, força, velocidade e coordenação motora ao fim de um a dois meses.

A nível de defesa pessoal, treina-se essencialmente ataques de mãos e pés direccionados a pontos vitais, ainda que nos meus treinos tenha ensinado também um pouco de grappling no tempo disponível.

A nível competitivo, são combates de full-contact sendo que os atletas usam uma boa quantidade de protecções. 3 rounds de 2 minutos cada, geralmente.

O Taekwondo dá forte relevância aos pontapés, é isso que o distingue das restantes artes marciais. Isso reflecte-se tanto a nível de treinos como a nível de regras da competição.

Vê os link indicados no post acima. Mas o melhor é mesmo vires experimentar para ver se gostas.

Cumprimentos,

Telmo

Avatar do Utilizador
jamesdean32
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: sábado, 20 novembro 2010 19:04

Mensagem por jamesdean32 »

antes de mais agradeço a resposta.eu joguei rugby durante 10 anos, com esta paragem ganhei uns kilos e, pior que tudo, preguiça.
relativamente à flexibilidade fiquei algo assustado, visto ter alguns problemas nas virilhas, mas nada que um bom aquecimento não resolva.
agradeço também o convite, se o meu horário permitir irei comparecer.
Dream as if you'll live forever, live is if you'll die today.

Responder