Desporto "Leve" para estudantes.

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Desporto "Leve" para estudantes.

Mensagem por Sarumen »

Ola a todos os amantes de desporto.

Espero não estar a criar mais um "junk topic" mas vi muita informação dissipada sobre isto.

Vou ingressar em Psicologia em coimbra, ou engenharia informatica em olivera do hospital. Nunca fui uma pessoa "parada" no que diz respeito a condição fisica e não tensiono faze-lo.
Portando gostava que me dirigissem para algum local onde possa praticar, fut,basket, volley etc não falo em nada federado, mas algo tipo de "amigos" ao final da tarde ou algo do genero.
Se for algum tipo de clube local de alguma modalidade tambem se "comia" bem =)

cumps
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Os desportos do caloiro são só dois: Levantamento do Copo e a Corrida a 7 pés das trupes. :D

Agora falando um pouco mais a sério, há vários pavilhões um pouco por toda a cidade nos quais podes praticar pelo menos futsal e basket a um preço razoável mas se aceitas um conselho, pensa também numa corridinha ao final da tarde que vais ter a típica barriga de cerveja para digerir ao longo do ano.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

na curto cerveja, só aguardente e traçados!
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Sarumen Escreveu:na curto cerveja, só aguardente e traçados!
Não estou de modo algum a dizer que sejas obrigado a beber o que quer que seja, mas gostar de cerveja é recomendável, porque a par com o vinho e o traçado é a única coisa que vais beber em jantares de curso e afins. Claro que podes beber água, mas isso já é muito hardcore.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

Ouve lá pahh xD Qerem que eu beba cerveja? eu bebo? qerem me por em estado lastimavel? tass, xD vou ter o Inem na marcação rapida do movel xD

mas agr de volto ao topico, alguma informação mais concreta please?
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Não estou a dizer que és obrigado, mas é um bocado como a coca cola: Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Olha informação mais concreta? Pois bem

A nivel de Basket não sei bem qual o panorama geral pois não é modalidade que me seduza, mas suponho que o Pavilhão da PT (se ainda estiver em funcionamento) é o sitio ideal. Ele situa-se na Rua General Humberto Delgado depois da Escola Secundária de Avelar Brotero.

Para futsal, eu costumava jogar em dois sítios principalmente: Pavilhão da Escola Secundária da Quinta das Flores (por trás do Continente na zona do Vale das Flores). O Pavilhão agora está em obras, mas não tarda deverá voltar a abrir.

E o Pavilhão da Escola Básica Eugénio de Castro, na Zona da Solum no inicio da ladeira do Cidral.

A nivel de custo e condições sempre foram os melhores para mim e sei que esses alugam o espaço à hora.

Depois tens o pavilhão da AAC/OAF na mesma zona deste último mas não sei quais as condições para o aluguer do espaço.

E o Pavilhão Multi-Usos na zona do Dolce Vita, não sabendo igualmente neste as condições de aluguer.

Se me lembrar de mais coloco aqui.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

Opa, Não sou daqueles gajos preocupados com a linha e tal xD nem por la perto, Mas desde puto que tenho "corpo de desportista", e nao me quero ver com uma barriga que nem o fernando mendes porra. Mas isto só custa o pimeiro os segundos a escorrer os terceiros nem se sente xD
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

O melhor remédio para a dita 'barriga de cerveja' é correr. Acredita, nada a faz ir mais depressa do que correres 30-60 minutos por dia.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

1 hora a correr não faz grande bem xD

se tiveres a beber uns 3 litros de cerveja por noite haha
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Beber essa quantidade absurda de cerveja de forma contínua só se for mesmo nas alturas de festa (e mesmo aí é difícil), porque de resto 'fígado de ferro' só mesmo a metáfora.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

A ideia ficou xD
Bem brigadinho pela informação, depois quando me instalar na nova casa, informo-me melhor e trato disso xD

Já agr alguem sabe se tem Ginásio em Oliveira do Hospital?
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Oh homem tu nem ponderes fazer a tua vida Académica em Oliveira do Hospital. Não te desgraces.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Futsal na Eugénio, não confio... uma vez marquei lá e na véspera o homem diz-me que "ah afinal estamos em obras"... bah...

O do universitário é mais recomendável...

Senão arranja uma bicicleta e vais para o Parque Verde, Choupal...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
Localização: Coimbra

Mensagem por styr »

sinceramente quando cheguei a Coimbra vinha com o mesmo espírito que tu. sai da minha "cidade" e fazia 3 desportos ao mesmo tempo (BTT, andebol federado e natação) e como tal vinha todo contente para uma cidade grande onde pensei haver varias oportunidades de desportos e até mais variadas!

certo e errado!!

para federados tens muito boa coisa! mas pouca variedade para a quantidade de gente/espaço que a cidade de Coimbra tem!

mas para algo apenas regular a nível pessoal, ou juntas grupos de amigos e vais para um pavilhão alugado fazer uma futebolada ou vais para o ginásio (que tens muitos, o académico é o que eu ando actualmente e adoro porque pago 12€ mês !!!) ou algo como o remo que em Coimbra pelo que me parece tem muito boas condições, ou uma academia de luta (como a que esta aqui indicada no fórum).

Sinceramente... vais precisar de muita força de vontade para dizeres não à noite de caloiro (que são todas xD ) e dizer não à cerveja... sim vais beber.
Jimmy Escreveu:Não estou a dizer que és obrigado, mas é um bocado como a coca cola: Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
se precisares de algo dispõe!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

styr Escreveu:sinceramente quando cheguei a Coimbra vinha com o mesmo espírito que tu. sai da minha "cidade" e fazia 3 desportos ao mesmo tempo (BTT, andebol federado e natação) e como tal vinha todo contente para uma cidade grande onde pensei haver varias oportunidades de desportos e até mais variadas!

certo e errado!!

para federados tens muito boa coisa! mas pouca variedade para a quantidade de gente/espaço que a cidade de Coimbra tem!

mas para algo apenas regular a nível pessoal, ou juntas grupos de amigos e vais para um pavilhão alugado fazer uma futebolada ou vais para o ginásio (que tens muitos, o académico é o que eu ando actualmente e adoro porque pago 12€ mês !!!) ou algo como o remo que em Coimbra pelo que me parece tem muito boas condições, ou uma academia de luta (como a que esta aqui indicada no fórum).

Sinceramente... vais precisar de muita força de vontade para dizeres não à noite de caloiro (que são todas xD ) e dizer não à cerveja... sim vais beber.
Jimmy Escreveu:Não estou a dizer que és obrigado, mas é um bocado como a coca cola: Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
se precisares de algo dispõe!
Epa Coimbra não é assim tão limitada de desportos.... Só em desportos náuticos tens uma variedade bem grande, que noutras cidades não encontras, não é so remo... Só assim de repente ocorre-me: polo aquático, canoagem, kayak polo, vela, natação em águas livres, natação.

Responder