Desportos Nauticos - AAC
-
abranxus
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Só assim por curiosidade, já fizeste canoagem de competição? É que se não fizeste experimenta e não rodes o tronco de modo a fazer força de pernas para ver se chegas ao fim de uma prova.... Eu fiz canoagem de competição durante 5 anos e também já fiz remo, e se tiveres uma boa técnica na canoagem a força que fazes com as pernas não é nada diferente da que fazes no remo.spiner Escreveu:Então uma pequena explicação sobre akilo que disse do remo e da canoagem.
O remo e a canoagem são desportos bem diferentes, por exemplo na canoagem estás virado na direcção em que o barco vai, já no remo a coisa é ao contrario.
Qt ao facto de ser + completo, na canoagem uma vez que o banco está fixo ao barco apenas exercitas os musculos do tronco e braços, já no remo as pernas são usadas uma vez que o banco anda para trás e pá frente, em duas calhas. Assim sendo exercitas "todos" os musculos do corpo, daí o ser + completo.
Mais que isto ñ te sei dizer, mas já me foi confirmado por varias pessoas ligadas ao desporto, como professores e alunos da FCDEF (Faculdade de Ciencias do Desporto e Educação Fisica) não ligados directamente ao remo.
Um pequeno extra, a Secção de Desportos Nauticos da AAC apenas tem remo, mergulho e cartas d marinheiro. Ou seja as descidas do rio ñ são organizadas por nós.
Com a vantagem em que na canoagem pode haver porrada durante uma prova
-
spiner
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 18:43
Que eu saiba não há essa hipotese. Se não só haveria um desporto.abranxus Escreveu:ok. o que se passa é que tds os desportos são os mais completos...
E basta pensar que alguns são feitos para desenvolver determinados musculos...
O que digo é que varias pessoas entendidas dizem que a natação é o desporto + completo e em seguida o remo.
Não, já fiz varios deportos de competição mas canoagem nunca.duffy Escreveu:Só assim por curiosidade, já fizeste canoagem de competição?
E volto a repetir, não sou perito em desporto, apenas digo a informação que me foi trasmitida por professores universitarios da FCDEF.
E apenas posso dizer que durante os anos que treinei remo quando ia para a sala de musculação, pq o rio ñ tinha condições, tb lá estavam canoistas que ñ tinham de maneira nenhuma a mesma força de pernas que qualquer um dos remadores ali a treinar.
E já agora, no remo por vezes tb há porrada, isso posso garantir por experiencia propria.[/quote]
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Hmmm não sei como medias a força de pernas, mas se tu o dizes, eu continuo a dizer que isso não é assim tão linear....spiner Escreveu:Não, já fiz varios deportos de competição mas canoagem nunca.
E volto a repetir, não sou perito em desporto, apenas digo a informação que me foi trasmitida por professores universitarios da FCDEF.
E apenas posso dizer que durante os anos que treinei remo quando ia para a sala de musculação, pq o rio ñ tinha condições, tb lá estavam canoistas que ñ tinham de maneira nenhuma a mesma força de pernas que qualquer um dos remadores ali a treinar.
E já agora, no remo por vezes tb há porrada, isso posso garantir por experiencia propria.
-
spiner
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 18:43
Simples, é que nessas alturas a vontade de treinar era pouca e então começavamos a fazer concursos exactamente para ver quem tinha + força, havia maquinas de musculação tanto para as pernas como para os braços e onbros. Quase sempre os canoistas ganhavam na força de braços, mas a coisa era muito igual, e perdiam na força de pernas, com alguma facilidade. E tou a falar de canoistas federados que treinavam todos os dias.duffy Escreveu: Hmmm não sei como medias a força de pernas, mas se tu o dizes, eu continuo a dizer que isso não é assim tão linear....
Não quero com isto dizer que o remo seja melhor que a canoagem, nunca disse isso, "os gostos não se discutem" cada um gosta + do seu desporto. Apenas estava a falar de ser + completo ou ñ, ou seja de trabalhar de igual forma todos os musculos.
-
xxlferreira
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 10 abril 2008 2:37
Re: re:
the_celtic Escreveu:Bem.. um gajo pergunta uma coisa e quando vai a ver já vai noutra totalmente diferente. Enfim.. de qualquer maneira fui á AAC e já sei o que queria.
Jovem, eu sou novo por aqui, mas digo-t k o REMO é um verdadeiramente um dos desportos mais completos k existem. Eu pratico REMO. No REMO o nosso corpo é exercitado por completo, pk pra remar é preciso ter força de pernas, tronco e braços. na Canoagem a coisa funciona quase exclusivamente pelo tronco e braços. ppl da conoagem não m levem a mal. quanto ao ppl do REMO ser fixe, é mt verdade, pk quando eu entrei pra lá fui mt bem acolhido por tds desde os mais velhos aos mais novos. Lá o espirito d entre ajuda é 100%. vem tu tb pró REMO, VAIS GOSTAR.