As férias já acabaram?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

As férias já acabaram?

Mensagem por Nosca »

Hoje, 2ª, 18 de Agosto deste mesmo ano, noto a diferença: muita gente já deve ter acabado as férias e regressou a Cbr. Na zona em que estou, há mais trânsito e desde manhã vê-se mais gente nas ruas. Sobretudo jovens estudantes do Secundário e Básico.

Penso que este ano o pessoal voltou mais cedo. Será do Sócrates? Do tempo?

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

A primeira quinzena de Agosto é sempre a mais concorrida por todos para passar as suas férias, logo, agora começa tudo a voltar à normalidade! :wink:

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

Também acho, mas mesmo assim, parecendo que não, ainda faltam 2 semanas até ao fim do mês, e estava à espera que o pessoal voltasse mais para o final desta semana.

Enfim, menos sossego... :whistle:

guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

Esta é a melhor altura para ir de férias.. sem ninguem nas praias :D

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Este ano, nos meses de julho e agosto, notei mais movimento em Coimbra, em relaçao a anos anteriores. Deve ser da crise
O tempo tambem nao tem estado grande coisa para praia, e o pessoal prefere ficar pela cidade, ir dar um passeio até ás docas, etc.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, há dias estava no Cartola e via mais gente... é a crise e os exames à porta...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

O tempo não tem estado grande coisa, mas estive na Figueira da Foz no domingo à tarde e o tempo estava espectacular para praia, embora às 18h já começasse a ficar frio. Acho que o tempo e a crise influenciam bastante o destino de férias. Depois há outra coisa que me tenho apercebido: nos últimos anos (especialmente estes últimos 2/3 anos) o tipo de férias dos portugueses tem-se alterado. Estão a deixar as praias e a escolher o turismo rural. Talvez isso os aproxime de casa e, por isso, se verifique mais gente do que é normal em anos anteriores.

anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

E mais vale sair noutras alturas, os preços são mais atractivos e não há tanta confusão... Eu gosto de ver Coimbra animada durante o mês de Agosto, aqui há uns anos parecia uma cidade desertificada. Agora já se nota uma certa afluência turística :)

Joanachan
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08

Mensagem por Joanachan »

Há uns anitos atrás, por esta altura, Coimbra parecia uma cidade-fantasma... Agora, felizmente, isso parece estar a mudar.

Dá gosto dar uma voltinha de mota pela cidade, à noite, passar pela solum, seguir até à praça e ver gente!