Recantos
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Recantos
Já se falou aqui de muitos sitios em Coimbra, locais a visitar, etc...
Quais os sitios que mais gostam em Coimbra?
Pormenores desta cidade... Os sitios que marcam ...Aquele cantinho escondido para namorar... sitios que desapareceram porque foi construido lá alguma coisa....sitios que lembram coimbra
Por exemplo:
Penedo da Saudade
Jardim Botânico
Escadas monumentais ... A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?
Depois vou-me lembrar de outros
Quais os sitios que mais gostam em Coimbra?
Pormenores desta cidade... Os sitios que marcam ...Aquele cantinho escondido para namorar... sitios que desapareceram porque foi construido lá alguma coisa....sitios que lembram coimbra
Por exemplo:
Penedo da Saudade
Jardim Botânico
Escadas monumentais ... A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?
-
- Veterano
- Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: Recantos
Ainda lá estão mas parece que a queda delas está iminenteJulesS Escreveu: Escadas monumentais ... A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

Gosto de ir aos "Jardins do Mondego", não para a zona dos bares, mas para a zona a montante, ir até à beira do rio e estar por ali um bocado. Afastado dos barulhos dos carros e de tudo o resto, conseguimos ouvir o rio, e é porreiro quando queremos estar sossegados.
Miradouro de Sta Clara também é porreiro, passo lá diariamente, e está lá sempre gente a ver as vistas, e não só...

-
- Novato
- Registado: sexta-feira, 29 abril 2005 2:47
-
- Lendário
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Sim é esse mesmo, e de facto já tem havido relatos de tarados nesse miradouroJulesS Escreveu:Esse miradouro de Sta Clara que estão a falar é um que fica num sitio onde tem uma placa a indicar "Vale do Inferno" ou é outro??

Outro miradouro de Santa Clara que também podes ouvir falar é do café "Miradouro" e nessa zona aí também se tem belas vistas sobre a cidade de Coimbra
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Sim o Vale do Inferno é no sítio onde desemboca a Ponte Raínha Santa Isabel, ou Europa, ou lá como lhe queiram chamar. tem umas vistas muito boas.
Eu gosto do Monte Formoso pois é um sítio calmo, onde as pessoas se conhecem.
A Sereia e o Choupal são fixes, mas é pena que um seja perigoso para lá ir e outro tb o seja, mas ainda bem que está em obras.
Gosto da Alta e da Baixa, pela vida ali presente, pelo burburinho típico de Coimbra, o comércio, a música, os turistas japoneses a tirar milhares de fotos, o estudante trajado que os faz desviar o olhar, as pessoas à conversa. E também pelos imensos locais ali escondidos das pessoas, as ruas que conheço cada vez que passo por lá, e os locais encantadores que ali existem.
Tb gosto de ver as vistas de Santo António dos Olivais para o vale de Coselhas, aquela natureza ali existente e as terras, e aind ao Vale de Canas com aquele arvoredo imenso.
Coimbra tem imenso ainda por descobrir.
Por falar nas Monumentais, passei por lá há dias e fiquei pasmado com o buracão lá no meio das lajes de cimento. Aquilo é perigoso para muita gente, principalmente para aqueles que não vêem, e que podem ali cair, e tb de noite.
Por falar em tarados, o que andava a violar as moças nessa zona devia ter tido uma pena maior.
E viram o Corte de Cabelo no outro dia na 2? Esse filme dá coisas idiotas... como se qualquer um pudesse subir à Torre da Universidade para ler.
Eu gosto do Monte Formoso pois é um sítio calmo, onde as pessoas se conhecem.

A Sereia e o Choupal são fixes, mas é pena que um seja perigoso para lá ir e outro tb o seja, mas ainda bem que está em obras.

Gosto da Alta e da Baixa, pela vida ali presente, pelo burburinho típico de Coimbra, o comércio, a música, os turistas japoneses a tirar milhares de fotos, o estudante trajado que os faz desviar o olhar, as pessoas à conversa. E também pelos imensos locais ali escondidos das pessoas, as ruas que conheço cada vez que passo por lá, e os locais encantadores que ali existem.
Tb gosto de ver as vistas de Santo António dos Olivais para o vale de Coselhas, aquela natureza ali existente e as terras, e aind ao Vale de Canas com aquele arvoredo imenso.
Coimbra tem imenso ainda por descobrir.

Por falar nas Monumentais, passei por lá há dias e fiquei pasmado com o buracão lá no meio das lajes de cimento. Aquilo é perigoso para muita gente, principalmente para aqueles que não vêem, e que podem ali cair, e tb de noite.
Por falar em tarados, o que andava a violar as moças nessa zona devia ter tido uma pena maior.

E viram o Corte de Cabelo no outro dia na 2? Esse filme dá coisas idiotas... como se qualquer um pudesse subir à Torre da Universidade para ler.

-
- Veterano
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
- Experiente
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso...JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

Quanto aos locais preferidos, há muitos. Por isso gosto tanto da minha cidade. Sei lá, gosto dos miradouros (vale do inferno, santa clara e há um ao lado do futuro Forum Coimbra que também é espectacular). Quanto aos parques gosto da Sereia, do parque verde, do botânico, daquele perto das carmelitas que tem vista para o estádio. Gosto da alta, da baixa. Gosto do ambiente desta cidade em geral porque para mim é a melhor cidade do mundo.
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Sys7eM Escreveu:Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso...JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?
Quanto aos locais preferidos, há muitos. Por isso gosto tanto da minha cidade. Sei lá, gosto dos miradouros (vale do inferno, santa clara e há um ao lado do futuro Forum Coimbra que também é espectacular). Quanto aos parques gosto da Sereia, do parque verde, do botânico, daquele perto das carmelitas que tem vista para o estádio. Gosto da alta, da baixa. Gosto do ambiente desta cidade em geral porque para mim é a melhor cidade do mundo.
Quando a madre teresa de veio cá receber o doutoramente honoris causa as bolas ainda abanaram... mas nao caíram!!!
-
- Veterano
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Devo avisar que a lenda falhou...Sys7eM Escreveu:Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso...JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?
-
- Novato
- Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 16:51
duvidoShichiAkaAkuma Escreveu:Devo avisar que a lenda falhou...Sys7eM Escreveu:Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso...JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

-
- Veterano
-
- Lendário