À procura de clinica veterinária!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
catarina_sofia
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 20 março 2008 18:37

À procura de clinica veterinária!

Mensagem por catarina_sofia »

Olá pessoal alguém me sabe dizer clinicas veterinarias em coimbra que façam esterilização de gatos e gatas?! e se tiverem numeros... ou site.... ou se souberem preços... era de mais! :D :D :D

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

viewtopic.php?t=4631&highlight=veterinario

apesar do topico que eu mostrei estar expirado,podes tirar de lá algumas informações.

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Vou só dar alguns nomes de veterinarios...preços não sei, já castrei o meu gato há muitos anos.

Clínica Veterinária da Sá da Bandeira
Clínica Veterinária das Nogueiras
Clínica Veterinária Monvet
Clínica Veterinária da Conchada
Clínica Veterinária VetPóvoa (Póvoa de São Martinho)
Clínica Veterinária VetCondeixa (Condeixa)

Destas, já fui às Nogueias, VetPóvoa e Sá da Bandeira. À da Sá da Bandeira, deixei de ir pq o meu gato teve um problema que precisava de ecografias e internamento (que eles não têm/ou não tinham na altura), e começámos a ir às Nogueiras. Gostámos tanto daquilo que nunca mais voltámos à outra :P Também tenho boa opinião da VetPóvoa, mas fica-me um pouco fora de mão.

mary
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

condeixa

Mensagem por mary »

depois de ter corrido quase todos os vets da cidade ficámos fiéis ao de condeixa!

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

:D Olá. Eu sou cliente (my cats... :lol: ) de um vet cá em CBR. Gostava de saber pq escolheste o de Condeixa. Nunca lá fui, mas acho muito apelativo, através do site.

mary
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

resposta

Mensagem por mary »

Porque depois de ter basicamente, corrido todos os vets em Coimbra, os de Condeixa safaram uma situação de emergência as 2h da manhã com um dos meus gatos e foram muito competentes, simpáticos e muito mais baratos!!!

catarina_sofia
Iniciado
Iniciado

obrigada pessoal... bem agradeço todas as sugestões...
acabei por me decidir pla clinica veterinaria da solum... ate agora nao tenho razoes de queixa.... a mnh gatinha e smp bem tratada... e para o mes k vem vai la fazer a castração adoro os veterinarios... so uma simpatia pa nos e pos nossos bixinhos :D

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

catarina_sofia Escreveu:obrigada pessoal... bem agradeço todas as sugestões...
acabei por me decidir pla clinica veterinaria da solum... ate agora nao tenho razoes de queixa.... a mnh gatinha e smp bem tratada... e para o mes k vem vai la fazer a castração adoro os veterinarios... so uma simpatia pa nos e pos nossos bixinhos :D
Coitadinha da gatinha, eu acho isso um autêntico atentado aos animais :(

{mineirinha}
Lendário
Lendário

castração?
ceus eu nem faria se tivesse dinheiro,mas os gatos reproduzem-se mais do que as vezes q vou ao wc!
é um abuso.
dou pilula e essa sim é um atentado,mas na falta de dinheiro é o que se pode.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Fiquei curioso. Qual é o preço de uma castração?

catarina_sofia
Iniciado
Iniciado

duffy Escreveu:
catarina_sofia Escreveu:obrigada pessoal... bem agradeço todas as sugestões...
Coitadinha da gatinha, eu acho isso um autêntico atentado aos animais :(
Não à problema desde k seja feita num local seguro... e k a gatinha seja mt bem tratada e cuidada durante e depois da cirurgia...´e acredita eu AMO a mnh gatinha nunca faria nada k a pudesse prejudicar... so k eu n tnh uma gata de apartamento fechada entre 4 paredes moro numa vila em k os meus bixinhos tirando as tartarugas e os peixinhos andam soltos... como e da sua natureza :) entao eu prefiro k a mnh gatinha n tnh filhotes do k depois ela estar smp prenha e eu n encontre donos pa ela... nos dias k correm e muito dificil arranjar pessoas k keiram bichinhos mesmo dados nem os de pura raça knt mais d rafeirinhos...

Além disso a castração previne várias doenças a nivl do sistema reprodutor k sao bastante frekuentes em gatas... não e nada de mais e apenas uma cirurgia k s for bem acompanhada tem uma grande taxa de sucesso... axo k a unica ou pelo menos uma das muitissimo pocas desvantagens da castração e o aumento de apetite k pode fazer com k a gata coma muito mais do k deve... mas isto e bastante facil de controlar... kuanto a pilula para gatas (e isto falo sem certeza apenas do k ouço dizer....) e k ainda se associa um pouco a tumores e quistos a longo prazo...

{mineirinha}
Lendário
Lendário

eu paguei 120 euros

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

A esterilização em gata e a castração, em machos, é o processo mais eficaz no controlo da reprodução descontrolada dos felídeos, especialmente de rua, e uma medida de combate ao crescimento do abandono animal. É uma medida adoptada por muitos países mais evoluídos do que o nosso. Espanha é um caso.

As minhas gatas estão esterilizadas, pois antes de terem uma vida exclusivamente caseira, eram de rua. Na altura, cheguei a abrigar cerca de 17 gatos, porque as meninas tinham ninhadas umas atrás das outras e ao mesmo tempo, ainda por cima. Tive sorte de arranjar donos para todos os que sobreviveram, e cheguei a ficar com um deles, que aos cinco anos morreu estupidamente. As minhas gatas sempre viveram felizes assim, esterilizadas. Além disso, a esterilização (bem como a castração, nos machos), reduz o número de doenças que surgem na sequência do inverso.

A pílula controla a natalidade mas tem a desvantagem de ser grande factor de risco de tumores nas gatas.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »