Festa dos vizinhos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Festa dos vizinhos

Mensagem por micromys »

Boas a todos!

Como sabem, ou talvez não, ontem comemorou-se mais um dia europeu dos vizinhos.
Gostaria de saber se na vossa zona houve alguma iniciativa e, caso tenha havido, se a adesão foi boa. E, claro, se o convício foi agradável.
Morei na baixa desde que nasci, durante 30 anos, mas há 2 que fui morar para mais onge, No entanto, todos os anos me associo à festa dos vizinhos da zona que me viu crescer. O convívio deste ano não teve lugar, como nos outros, em frente à igreja de Santa Justa, por receio da chuva, mas a Liga dos Combatentes cedeu gentilmente o espaço para que se pudesse lá realizar.
Foi um convívio agradável, com caras novas que já não são do meu tempo, outras conhecidas e que já não via há tempo. Muita comida, bebida, música e boa disposição! Houve (no meu caso, porque não sabia) ainda a surpresa de todos termos sido prendados com uma actuação ao vivo de fados de Coimbra.
Acho que estas iniciativas são muito salutares, principalmente nas zonas mais antigas da cidade, onde o número de moradores tende a diminuir.

Podem ainda consultar o site http://www.vizinhos.eu/ que mostra que Coimbra foi uma das cidades mais participativas da comemoração!

Um bem haja a todos!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »