Habitos de "passeio" dos residentes na cidade de c

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Katie
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quinta-feira, 08 maio 2008 14:51

Habitos de "passeio" dos residentes na cidade de c

Mensagem por Katie »

Olá, criei este tópico ( a ver se está no sitio certo) para fazermos uma analise dos hábitos de "passeio" da nossa cidade.

Resumindo gostava de saber qual é a vossa opinião sobre 1 dia bem passado na cidade de Coimbra, por onde costumam andar etc.

Não gostava de respostas tipo roteiro turistico para turistas mas sim dos hábitos de quem já cá vive ;)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Gosto de ir aos locais habituais: Praça da República, Baixa, Alta, Parque Verde... mas depois gosto de ir a Santa Clara, comer no Itália de quando em quando, gosto de conhecer as coisas novas da cidade...

Katie
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quinta-feira, 08 maio 2008 14:51

Mensagem por Katie »

Olá...sim mas propriamente fazer o quê?

Tipo eu ao domingo é normalmente dia Fnac :P
Chego por volta das 5 a Coimbra e depois vou até à fnac beber um café e ler alguns livros técnicos ( não os posso comprar todos), e depois costumo ir jantar a caso de amigos,lol.

Já durante a semana tirando as aulas, e idas ao clube de video avenida, normalmente baldo-me a quinta feira, acordo tardinho vou beber o meu cafezinho Nexpresso à Miyuki ( é gratuito para os clientes da loja), fico lá a ver umas revistas a conversar ( e tento resistir não levar a roupa lol) , depois desço até à praça para tar com os amigos e saimos a noite, normalmente para o Xuven...

Mas eu não sou de cá....

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Eu não sou de Coimbra e não vou aí com muita regularidade. Mas quando vou, gosto muito de passear. Em Coimbra ando sempre a pé. Gosto de ir passear até ao Dolce Vita, pela baixa, ir até ao Fórum, Parque Verde, Praça da República, ... Para onde quer que vá, vou sempre a pé, portanto serve de passeio e passo sempre por muitos sítios :P

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Fórum para o cinema ou mais normalmente para a FNAC
Outros sítios para passear, ir com amigos, andar de bike ou tomar um copo, tirar fotografias (é vício andar com a máquina no bolso), perder-me pelas ruas da Alta e Baixa para mais fotos. Praça para ir ter com alguém, tomar café no Cartola ou ir ao Justiça e Paz por causa das vistas...
Xúven é fixe... também sair à noite, claro... tenho ido para o Bugatti junto ao leão do Camões...
Solum vou raramente... depois S. Martinho do Bispo, Santa Clara (gosto das vistas de Santa Clara-a-Nova e de tomar café no Claustro)...

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Quando vou a Coimbra, onde ando mais é pela baixa/Praça da República. Até porque a pensão onde costumo ficar é na baixa. Praça da República e Av. Sá da Bandeira para a noite. Também costumo ir à Vinyl.

É bom deslocar-me em Coimbra sempre a pé, porque a caminhar para o meu destino passo sempre por diversos sítios, ficando a conhecer a zona ;)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Só fui à Vinyl uma vez, aí em 2001, saído do antigo Buraco Negro. Cheguei às 5am e apanhei um secão... além de que é caro...

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Já fui umas 4 vezes para aí à Vinyl e gostei sempre. E comparando com Lisboa, não é caro. Mas pronto, nós gajas também temos sempre outras vantagens :P o que paguei mais na Vinyl ou foram 5€ ou 7,5€ de entrada (consumo minimo obrigatório), já não me recordo. Mas no fim, acabei por gastar mais que isso lol

A única vez que apanhei "mais seca" na Vinyl foi da primeira vez que lá fui. Sexta feira, 3h da manhã e Vinyl com umas 30 pessoas lá dentro :? de resto, sempre muito fixe. Uma vez apanhei uma noite de Disco Fever, o ambiente não estava lá grande coisa. Mas a partir das 4h +/- melhorou bastante! Saí de lá às 7h.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Durante a semana costumo ir até à faculdade, beber café, conviver um bocadinho e normalmente fico lá até às 7.. (também só chego por volta das 4)
a noite começa com um cafezinho perto do dolce vita ou da praça e tem paragem obrigatoria no troica, e depois corro mais ou menos todos os bares na zona (não consigo ficar quieta :p)

Aos sabados vou tomar café ao parque verde à tarde, passeio pelo baixa e à noite volto a ir até ao parque verde..

Domingos é basicamente a mesma coisa..

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Re: Habitos de "passeio" dos residentes na cidade

Mensagem por daniel322 »

Katie Escreveu:Não gostava de respostas tipo roteiro turistico para turistas mas sim dos hábitos de quem já cá vive ;)
criei uma vez um tópico sobre um fim de semana em Coimbra.. para quem cá vive..

(tem é muitas fotos)

Katie
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quinta-feira, 08 maio 2008 14:51

Mensagem por Katie »

obrigado daniel, mas tencionava que este topico fosse não de fim de semana mas sim geral...acho até que pode ser util para avaliar o que nos faz falta nesta cidade.

vejo que muitos ainda passam pela baixa...eu sinceramente paro na praça..não desço mais, baixa só aquele café histórico e mesmo assim pelos preços prefiro ir ao parque verde...

Katie
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quinta-feira, 08 maio 2008 14:51

Mensagem por Katie »

mas olha daniel adorei as fotos...ficava giro aqui no tópico, até tirava.. também se colocar...aqui ?( não li bem as regras...)

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

obrigado :) sim, o meu é de um fim-de-semana.. é diferente da tua ideia, mas como já existia achei que tinha piada colocar aqui o link B)

já colocar esse tópico aqui não é mt boa ideia.. são demasiadas fotos.. e eu não tenho (nem preciso) conta no imageshack..

anateresa
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 14:22

Mensagem por anateresa »

eu sou uma pessoa de passeios! ando sempre a pé, excepto quando tenho um plano definido de ir até um certo sítio que é um pouco longe...

embora os passeios sejam famosos por coisas nao muito bem cheirosas, adoro passear pelo bairro! tem umas casas pequeninas que, mesmo velhas, são simpáticas... depois há sempre os longos passeios pela baixa! nunca entro em nenhum café, mas dá-me muito gozo andar ali pelas ruas e ruelas, a ver as lojecas.. mas aí entro apenas numa loja: a Marthas :oops: é o meu pecado semanal...

Katie
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quinta-feira, 08 maio 2008 14:51

Mensagem por Katie »

marthas papelaria?