Portugal dos Pequenitos, um bem de Coimbra ou de Portugal ?
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
- Iniciado
- Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58
Re: Portugal dos Pequenitos, um bem de Coimbra ou de Portuga
duvido muito dessas estatisticas,acredito muito mais em outras que afirmam que o lugar mais visitado em portugal é o parque das naçoes cerca de 1 milhão por mês,não me parece que o portugal dos pequenitos chegue nem a metade.TrêsPês Escreveu: Segundo algumas estatisticas o Portugal dos Pequenitos é nada mais, nada menos que o espaço publico/privado turistico mais visitado em Portugal.
-
- Regular
- Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22
Peço desculpa se fui pouco preciso. Refiro-me a uma informação fornecida por uma aluno da cadeira de "geografia urbana" do curso de geografia da UC: Portugal dos pequenitos é o espaço público nacional com pagamento de ingressos que maior número de visitantes tem.tintomaduro Escreveu:duvido muito dessas estatisticas,acredito muito mais em outras que afirmam que o lugar mais visitado em portugal é o parque das naçoes cerca de 1 milhão por mês,não me parece que o portugal dos pequenitos chegue nem a metade.TrêsPês Escreveu: Segundo algumas estatisticas o Portugal dos Pequenitos é nada mais, nada menos que o espaço publico/privado turistico mais visitado em Portugal.
Talvez assim seja mais convincente

-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Fica a notícia que reabriu, para quem estiver interessado em visitá-lo.Portugal dos Pequenitos reabre hoje ao público
O Portugal dos Pequenitos, o espaço mais visitado de Coimbra, reabre hoje depois de um mês encerrado para limpeza e obras de manutenção.
Carlos Páscoa, administrador executivo da Fundação Bissaya Barreto, explicou à agência Lusa que, desde há três anos, «o parque fecha em Janeiro, altura de menor afluência de público, para permitir uma limpeza geral e realização de pequenas obras de restauro e manutenção».
O jardim temático lúdico-pedagógico do Portugal dos Pequenitos, criado em 1940 pelo professor Bissaya Barreto essencialmente para as crianças, é um espaço onde se reproduzem, em tamanho reduzido, os monumentos mais significativos de Portugal.
«O Portugal dos Pequenitos continua a ser o local mais visitado de Coimbra e do país quase 70 anos depois de ter sido criado, o que é prova do génio visionário de Bissaya Barreto», congratula-se Carlos Páscoa.
Salientando que o parque temático é «cada vez mais visitado por turistas estrangeiros e famílias», o responsável não deixa de sublinhar que, «70 anos depois de ser criado, continua a ser visitado anualmente por centenas de milhar de pessoas».
O Portugal dos Pequenitos continua a ser maioritariamente frequentado pelos mais novos «apesar de hoje as crianças serem levadas para outros divertimentos», refere Carlos Páscoa, que salienta o facto do espaço seduzir também «outras faixas etárias».
O 70.o aniversário do parque lúdico-pedagógico será assinalado em 2010 com «um conjunto de alterações e de melhoria a introduzir ainda este ano, para que comemorar a efeméride com a dignidade que a obra e o seu mentor merecem».
Fonte: Diário de Coimbra
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
- Iniciado
- Registado: domingo, 04 janeiro 2009 2:33
Concordo inteiramente contigo. O ano passado necessitei de fazer um trabalho e liguei para lá a pedir o numenro de vistias pagas... segundo informações da instituição, de janeiro a Setembro, haviam entrado no recinto quase 900 mil pessoas. Contabilizando isso dá uma batelada de dinheiro.
Talvez por haver tanto lucro, e por esta ser uma instituição privada, a mesma não deve achar que será importante divulgar o espaço.
De facto é lamentavel que o portugal dos pequenitos tenha perdido alguns dos eventos e exposição que ali ocorriam. com relativa frequencia.
Talvez um dia ma alma inteligente naquela instutição apareça para criar alternativas e melhorar este espaço.
Talvez por haver tanto lucro, e por esta ser uma instituição privada, a mesma não deve achar que será importante divulgar o espaço.
De facto é lamentavel que o portugal dos pequenitos tenha perdido alguns dos eventos e exposição que ali ocorriam. com relativa frequencia.
Talvez um dia ma alma inteligente naquela instutição apareça para criar alternativas e melhorar este espaço.
TrêsPês Escreveu:Eu não gostaria de chamar vergonha mas um reparo gostaria de deixar...
Segundo algumas estatisticas o Portugal dos Pequenitos é nada mais, nada menos que o espaço publico/privado turistico mais visitado em Portugal. E vendo bem as coisas quase todos os que nasceram neste paísl o visitaram pelo menos uma vez na vida.
O que eu não entendo é que nos dias de hoje fazendo uma busca na net sobre o parque temático a página é no minimo miseravel, ainda por cima dentro de um site geral da fundação B Barreto. Será que a Eurodisney ou a MINIEUROPE tb têm o site assim para cativar visitantes???? Andamos a brincar com o exlibris da cidade???
E tb porque não, quem sabe, arranjar mais espaço para o local, se não for ali que seja noutro sitio, quem sabe mandar fazer novos edificios, criar mais interaccao, criar mais interesse para os adultos, etc. Pq é que todos os que se dirigem a Bruxelas tem q passar pela Mini Europe, miudos e graudos, enquanto q aqui este magnifico trabalho passa ao lado de quem vem a Lisboa ou a Portugal.
Os turistas que o não conhecem passam ao lado antes de irem para outros pontos do país, os que o conhecem andam à nora pela cidade para encontrar o espaço.
Já se falou na Europa dos Pequenitos será que não se poderia interligar ou continuaremos apenas a olhar para o passado??
Já agora que é feito das cornetas do tocadores da entrada do parque??? Parece q evaporaram
-
- Mítico
Aqui está o website do Portugal dos Pequenitos!
http://www.portugaldospequenitos.pt/
http://www.portugaldospequenitos.pt/
-
- Lendário
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
- Veterano
- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
O preço é 4€ p/ crianças e 3ª idade, 7,5€ p/ adultos. Também acho que está caro, nomeadamente p/ os adultos.banjix Escreveu:Segundo me disseram, o preço do bilhete está em 7,5 Euros! Serei só eu a achar isto ou o preço do bilhete está exageradamente elevado?
O que é certo é que um gajo quando leva lá os putos tb tem de entrar, n os pode deixar ir sozinhos, na minha opinião os adultos deveriam pagar menos, não mais...
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
- Iniciado
- Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49
Em bruxelas, a Europa dos pequenitos é junto ao Atomium e fora da cidade de bruxelas embora perfeitamente acessível pelo metro de superficie. Os preços aqui são de 7€ por pessoa (adultos) e é muito maior do que o Portugal dos pequenitos. Não compreendo de forma alguma a razão do preço dos ingressos ser tão caro em Portugal.
Será que é só porque um é de Portugal e o outro da Europa (o parque)?
Mas se não estou em erro em Braga também havia a Europa dos pequenitos...
Será que é só porque um é de Portugal e o outro da Europa (o parque)?
Mas se não estou em erro em Braga também havia a Europa dos pequenitos...
-
- Mítico
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25