Não posso de demonstrar o meu desagrado, em relação aos acessos ao forum. Para quem sai do forum no sentido do Portugal dos Pequenitos, a faixa do lado direito encontra-se num estado lastimável e junto há Escola Silva Gaio. Não fica nada bem aos habitantes de Coimbra, que por ali passam diáriamente e para quem visita o forum nesta altura festiva. Será que a Câmara nao pode colocar lá um pouco de alcatrão ! ... os carros agradecem !
Lopes
Ascessos ao Forum Coimbra
-
Lopes
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Isso é uma realidade! A Av.ª da Guarda Inglesa tá uma desgraça com buracos e mais buracos e em frente ao Silva Gaio já dei um toque por causa do alcatrão estar polido e o carro "escorregou".
Já pensei, de cada vez que mando alinhar a direcção e calibrar as rodas, mandar a conta para a Câmara... se todos fizessem, talvez passassem a ter mais cuidado com as estradas.
Já pensei, de cada vez que mando alinhar a direcção e calibrar as rodas, mandar a conta para a Câmara... se todos fizessem, talvez passassem a ter mais cuidado com as estradas.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Eu acho que a Câmara não tem ligado muito a essa zona pois ainda é uma solução temporária. Segundo o site do Polis essas avenidas irão ser ainda intervencionadas, não sei é ao certo o que irá ser feito.. de qq modo até lá podiam disfarçar um pouco a irregularidade do piso.
(mas quem vive em santa clara já está habituado a buracos na estrada à anos
)
(mas quem vive em santa clara já está habituado a buracos na estrada à anos
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
A GNR multou a camara municipal de coimbra pelo abate ilegal de sete sobreiros para a construçao da estrada que irá ligar o centro de saude de santa clara ao centro comercial forum coimbra.
Segunda a GNR a camara deveria ter marcado os sobreiros com tinta.
Esta noticia deu á pouco tempo no telejornal da TVI.
Segunda a GNR a camara deveria ter marcado os sobreiros com tinta.
Esta noticia deu á pouco tempo no telejornal da TVI.
-
DaniFR
- Lendário

IN Jornal de NoticiasCâmara autuada por corte de sobreiros
A GNR autuou a Câmara de Coimbra, dia 8 deste mês, pelo abate de sobreiros adultos, no planalto de Santa Clara, que não estavam marcados para o efeito (cintados a tinta branca), como exige a legislação que protege esta espécie.
De qualquer modo, a autarquia tinha autorização da Direcção Geral dos Recursos Florestais para abater 104 sobreiros naquela zona, afim de construir uma estrada entre o Fórum Coimbra e o Centro de Saúde de Santa Clara, verificou mais tarde a Equipa de Protecção Florestal da GNR de Coimbra.
Por abater oito sobreiros sem os cintar previamente, a Câmara arrisca-se a pagar uma coima entre 24,9 e 1496 euros. É à Circunscrição Florestal do Centro (CFC) que cabe fixar o valor da multa. A cintagem do tronco dos sobreiros, a ser vistoriada pelas circunscrições florestais antes do abate, é exigida pelo decreto-lei 169/2001, para evitar a eliminação de árvores que são para preservar.
A autorização de abate de 104 sobreiros em Santa Clara foi emitida a 18 de Abril deste ano. Antes, para compensar esse abate, como exige a lei, a autarquia plantou novas árvores, em terreno junto à urbanização da Quinta da Portela, em Coimbra, informou Rui Rosmaninho, da CFC.
Segundo Rosmaninho, os sobreiros foram plantados numa área de 1,6 hectares onde já havia exemplares da espécie. O engenheiro não quantificou as árvores, mas notou que a lei exige, neste caso, uma densidade de cerca de 800 por hectare.
O processo de abate de sobreiros em Santa Clara, que chegou a ser contestado pela Quercus, começou por ter luz verde da CFC, no Verão de 2006. Seguiu-se a publicação, em Diário da República, do despacho conjunto dos ministérios da Agricultura e do Ambiente a declarar utilidade pública da estrada projectada (condição para abater espécies protegidas). Por fim, foi aprovado e executado o projecto de compensação da autarquia e autorizado o abate dos sobreiros.
-
Baya
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Pessoal, há DEZENAS de estradas bem piores cá em Coimbra, lol 
É sobejamente conhecido o facto de as estradas em Portugal serem, passem a expressão, uma merda!
Fico espantado é como alguém ainda consegue apontar uma estrada em concreto como estando má!
PS: Lopes, não quero com o que disse acima "atacar-te" pelo teu post, pretendo antes abranger um número muito mais alargado de estradas no mesmo estado, ou ainda pior... e que são também bastante utilizadas.
É sobejamente conhecido o facto de as estradas em Portugal serem, passem a expressão, uma merda!
Fico espantado é como alguém ainda consegue apontar uma estrada em concreto como estando má!
PS: Lopes, não quero com o que disse acima "atacar-te" pelo teu post, pretendo antes abranger um número muito mais alargado de estradas no mesmo estado, ou ainda pior... e que são também bastante utilizadas.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Este tópico é referente a uma situação particular das estradas de Coimbra (acessos ao Forum). Para críticas mais "alargadas", já existe outro tópico criado há algum tempo, pelo que discussões que saiam do âmbito deste devem ser continuadas lá (não vale a pena referir aqui outras situações, quando existe um tópico para esse efeito - caso contrário, ficaríamos com dois tópicos idênticos e o mais recente encerraria, para evitar dividir a discussão).
-
Baya
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
-
DaniFR
- Lendário

-
Obturador
- Regular

- Registado: terça-feira, 11 setembro 2007 0:05
Sempre que venho do forum e passo ai manifesto o meu desagrado relativamente a essa estrada... Para além do estado do piso tem outro grande problema, as tampas de saneamento! Nunca me esqueço uma vez que la passei e devido à grande afluência de tráfego não pude desviar e pimba, a roda passa na tampa que estava talvez a uns 10/15cm abaixo do nivel do alcatrão... Parecia que tinha partido um amortecedor...
Como se já não bastasse o piso...enfim!
Como se já não bastasse o piso...enfim!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Lopes
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11
Baya Escreveu:Pessoal, há DEZENAS de estradas bem piores cá em Coimbra, lol
Caro forista:
Também só me referi, a duas situações em concreto.
Toda a gente sabe que as estradas em Coimbra, são uma verdadeira desgraça. Não muito longe dos exemplos que referi ,quem vai a subir para Santa Clara é outra desgaça quem por lá passa. Já para não falar nas marcas das estradas que desaparecem rapidamente.
-
laserman83
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 17 dezembro 2007 3:32
O programa Polis, o que indica no respectivo site, não são alterações a essa avenida de "mau alcatrão". É o desnivelamento da av. conimbriga. Portanto, quem vez de sul pela av. ines de castro para seguir para a guarda inglesa, não terá que se cruzar com transito proveniente do portugal dos pequenitos, pois as vias irão estar desniveladas (espécie de tunel). assim irão evitar-se cruzamento com semáforos.
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12