Viva, hoje passei por debaixo da ponte europa e vi uma carrada de paredes de betão exposto da mística cor cinzenta. Na qualidade de pseudo-engenheiro até gosto de apreciar uma obra de engenharia daquele tipo. MAS...
EStá tudo demasiado cinzento, acho que uns grafitis com boa qualidade artística ficariam ali bem. As paredes não estao pintadas e o seu aspecto cinzento deve-se a tudo menos a preocupações estéticas. Por isso acho k é um bom sítio para essa arte (grafiti) proliferar. O sitio ficava assim tipo uma galeria de arte.
Por outro lado, qdo digo grafiti digo GRAFITI, não é o mesmo que tags a dizerem "amo-te teresa" ou "Coymbbrah boyzz". EStá ali um bom sitio. Não há desculpa para usar paredes bracas, pintadas de fresco ou propriedades alheias.
Acho que era uma grande lição que os grafiters (é assim que se diz?) serios podem dar a todos os que condenam cegamente o grafiti.
Grafiti enquanto arte SIM, vandalismo Não.
Grafitis
-
- Veterano
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Mas mesmo que nao consigam distinguir... as paredes dos pilares que suportam a ponte europa deviam ser livres.
em aveiro há uns anos uma escola secundaria pintou uns quantos grafitis debaixo de uma ponte. O projecto teve a colaboração dos professores de artes.
Grafitis por exemplo nas paredes do deaprtamento do polo2.... acho mal. mas em paredes de betão exposto que se deixou a aparencia para ultimo plano...acho bem!
em aveiro há uns anos uma escola secundaria pintou uns quantos grafitis debaixo de uma ponte. O projecto teve a colaboração dos professores de artes.
Grafitis por exemplo nas paredes do deaprtamento do polo2.... acho mal. mas em paredes de betão exposto que se deixou a aparencia para ultimo plano...acho bem!
-
- Veterano
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Vou ser honesto: não gosto disso nesse tipo de sítio. Pessoalmente, acho que fica feio.
No entanto, seria a favor de algo que considero mais engraçado. Um espaço enorme na cidade criado especialmente para serem feitos grafitis de proporções grandes. Tipo, uma parede alta em formato de U num círculo de mármore branco rodeado por um grande relvado com uma fonte imponente e luminosa virada para a parte fechada do U.
Um autêntico monumento, pronto.

O senão é que os rufias fazem os seus grafitis em zonas que sabem que só serve para destruir. Se lhes for oferecido essa tal parede ninguém ia lá a não ser "grafiteiros profissionais".
No entanto, seria a favor de algo que considero mais engraçado. Um espaço enorme na cidade criado especialmente para serem feitos grafitis de proporções grandes. Tipo, uma parede alta em formato de U num círculo de mármore branco rodeado por um grande relvado com uma fonte imponente e luminosa virada para a parte fechada do U.
Um autêntico monumento, pronto.

O senão é que os rufias fazem os seus grafitis em zonas que sabem que só serve para destruir. Se lhes for oferecido essa tal parede ninguém ia lá a não ser "grafiteiros profissionais".
-
- Novato
- Registado: sexta-feira, 18 fevereiro 2005 14:09
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
- Lendário
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
- Lendário
ok... em vez de explicares só te repetiste.
Vamos lá ver se nos entendemos...
o que é que queres dizer com isso?
Que o facto de haver mais tags que grafitis só reforça o teus desprezo ou indiferença por grafitis? é isso?
Se nao é isso explica melhor que, palavre de honra, que nao te estou a perceber.
Vamos lá ver se nos entendemos...
o que é que queres dizer com isso?
Que o facto de haver mais tags que grafitis só reforça o teus desprezo ou indiferença por grafitis? é isso?
Se nao é isso explica melhor que, palavre de honra, que nao te estou a perceber.
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Lendário
-
- Novato
- Registado: sexta-feira, 18 fevereiro 2005 14:09
-
- Veterano
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35