Onde imprimir formato digtais?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Onde imprimir formato digtais?

Mensagem por pedrotuga »

Começo a ter este problema frequentemente.
Felizmente hoje em dia consigo encontrar muitos livros e documentaçao, que teoricamente teria que pagar, em formato digital (pdf, txt, html, outros). O pior é que não é muito viavel imprimir por exemplo 400 paginas...
Esses centros de cópias que andam por aí aos molhos... já imprimem a partir de suporte digital? é rapido? imprimem documentos extensos (tipo 600 páginas)? é económico? qto custa? Fica com boa qualidade? que tipo de impressão é? demora muito?

Toda a informção será util.... venha daí essa preciosa ajuda.
A cor para mim não é um factor determinate, ou por outra, é, na medida em que prefiro impressoes a preto e branco pelo facto de serem mais baratas..

Já agora... se alguem andar à procura de livros (ebooks) sobre alguma coisa podem fazer um pedido que tenho uma vasta biblioteca electronica.
Obrigado.

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34

Mensagem por Gold »

Quanto a centros que imprimem a partir de suporte digital, francamente, não sei porque achei mais cómodo e a longo prazo mais económico comprar uma impressora a laser.

Acho que se é para imprimir mais que um livro ocasionalmente, talvez valha a pena pensares nessa hipótese. Que na minha opinião imprimir 400 páginas numa impressora a laser decente é mais que viável e o custo acho que compensa.

Devo dizer que o factor comodidade e possibilidade de imprimir algo urgente, teve também grande importância, para uma pessoa tão preguiçosa como eu.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Essa hipoetese não está para já posta... é um investimento pesado quando junto com tantos outros que tenho adiado adiado adiado adiado....

Mas já agora satisfaz-me lá a curiosidade só para interesse futuro... Para que preçoes é que andam as impressoaras laser (preto e branco basta)? qtas ppm? qto custa um tonner e para qtas páginas dá? etc etc etc

Arigato

PS.: continuo com a duvida existencial da abertura do toópico

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34

Mensagem por Gold »

Bem já comprei a minha há um ano e como estou mais que satisfeito não estou a par de como anda agora os preços, mas posso dizer-te algumas especificações da minha.

Samsung ML-1450 - Monocromática

- Até 15PPM
- Resolução até 1200dpi
- Leva até 500 folhas de cada vez
- Toner com capacidade para 6000 impressões
- No modo de poupança aumenta em 40% o número de impressões
- Toner original à volta de 80€ penso eu, pois ainda não comprei nenhum e também quando precisar tenho de ver a possibilidade de reciclagem
- Preço 200€

Acho que valeu bem a pena o investimento.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Pois... de facto é muito mais inteligente comprar uma impressoara laser a preto e branco do que uma a jacto de tinta, mas o pessoal tem a mania das corzinhas. Mesmo assim, como estou na qualidade de estudantaço de coimbra, e por conseguinte me insiro no estereótipo do estudante teso e contente, na me posso dar ao luxo de fazer esse investimento, masmo sendo ele o mais inteligente.
É a vida, o dinheiro é uma complicação.

E centros de cópia... ainda ninguem sabe de nenhum?... ajudem plz.

Avatar do Utilizador
Apleberry
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 02 fevereiro 2005 3:41

Mensagem por Apleberry »

O unico centro d copias k conheço k ja faz copias a partir s suporte digital (CDs) é um chamado arcos do jardim ou algo do genero.
Fica numa ruela paralela à calçada martins d freitas perto do departamento d botanica
a qualidade é razoavel os preços é k n sei...

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Centro de cópias ARCOS!!!!
Sei perfeitamente onde é, já lä vivi mesmo ao lado, tenho k lá ir checkar.
Obrigado

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Re: Onde imprimir formato digtais?

Mensagem por Spiderman »

pedrotuga Escreveu:Começo a ter este problema frequentemente.
Felizmente hoje em dia consigo encontrar muitos livros e documentaçao, que teoricamente teria que pagar, em formato digital (pdf, txt, html, outros). O pior é que não é muito viavel imprimir por exemplo 400 paginas...
Esses centros de cópias que andam por aí aos molhos... já imprimem a partir de suporte digital? é rapido? imprimem documentos extensos (tipo 600 páginas)? é económico? qto custa? Fica com boa qualidade? que tipo de impressão é? demora muito?

Toda a informção será util.... venha daí essa preciosa ajuda.
A cor para mim não é um factor determinate, ou por outra, é, na medida em que prefiro impressoes a preto e branco pelo facto de serem mais baratas..

Já agora... se alguem andar à procura de livros (ebooks) sobre alguma coisa podem fazer um pedido que tenho uma vasta biblioteca electronica.
Obrigado.
Fazendo publicidade à minha loja, Centro de Cópias Arcos, posso dizer que imprimimos em formato PDF (o mais aconselhável), DOC, EXCEL e Power Point e a cores e a preto.

O preço de cada impressão (página) é de 0,05€ a preto e 0,75€ a cores, sendo que nas impressões a cores há descontos por quantidade.
As impressões podem ser só frentes ou em frente e verso.

A qualidade é excelente (modéstia à parte) e garanto qualidade, tanto a cores como a preto.

No formato de Power Point, há a possibilidade de imprimir 2, 4, 6 e 8 slides por página. Fica mais económico e com qualidade.

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Sei que no centro de cópias LCJR na R.Carlos Seixas também fazem isso, não sei é os preços... Também imprimem grandes formatos tipo plantas e posters!

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

kortese Escreveu:Sei que no centro de cópias LCJR na R.Carlos Seixas também fazem isso, não sei é os preços... Também imprimem grandes formatos tipo plantas e posters!
Pois...mas nos ARCOS o formato maior é mesmo o A3....

O mais pequeno é o tamanho que o cliente quiser.....

Para os copianços faço de tamanho de cartão de crédito e com qualidade....e tenho muitos clientes para esse tipo de "formato" :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

kortese Escreveu:Sei que no centro de cópias LCJR na R.Carlos Seixas também fazem isso, não sei é os preços... Também imprimem grandes formatos tipo plantas e posters!
Na rua Carlos Seixas existe a Impressões e Soluções, http://www.impressoesesolucoes.com/ (perto da mbit do mesmo lado) imprimem A3 cores laser (1,00€ a 1,80+/- dependendo da espessura do papel), A4 laser preto a 3 cêntimos, plotter com o tamanho que se quiser (limite da largura do cartaz). Paguei lá por 60x40 cm coisa de 8,5€ a cores (na plotter) já com o papel cortado e colado em k-line. Aceitam formatos pdf, freehand (convém ser no 10 pq senão no MX dá borradas nas cores/transparências), e toda a panóplia de formatos digitais do Office e Macromedia Suite...

Falando em departamentos, no DEEC na biblioteca uma impressão A4 a laser Via impressora laser ou fotocopiadora fica a 3 cêntimos; a cores na jacto tinta HP 6 cêntimos.
Ao lado no DEI, fica a 6 cêntimos A4 preto se não estou enganado.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Pretender Escreveu: Paguei lá por 60x40 cm coisa de 8,5€ a cores.
E para uma fotografia desse tamanho tipo poster?

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Tenho k ir ver esse tal LCJR na carlos seixas , já que fica aqui perto de minha casa.

Quanto aos arcos 5 centimos.... ta-se mas acho k podia ser um pouco mais barato. Mas é aceitavel. Ja morei no bairro (sousa pinto) e fui cliente assiduo do centro de copias arcos. Posso dar a minha opiniao como cliente: é um centro de copias de qualidade garantida. Aconselho.

Na biblioteca do meu departamento (DEEC) o serviço é bom, mas eu arranjo quero imprimir livros que arranjei em formato pdf e nao penso que seja muito ético ter a fotocopiadora uma manhã ou uma tarde por minha conta.

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Já que vais ao LCJR, fica localizado no prédio do Café Arco Íris, mesmo na esquina quando se sobe da Paulo Quintela.

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Quanto aos arcos 5 centimos.... ta-se mas acho k podia ser um pouco mais barato
É a este preço pq houve o investimento das PRINTERS para as duas máquinas. Tem de haver algum (pco) retorno. O nosso lucro em fotocópias a 0,03€ é tão pco, que temos de ganhar mais um pco de outra forma. E uma delas é a impressão.

Mas se por exemplo, tiveres um trabalho que queiras imprimir e queiras (suponhamos) uns 5 exemplares, só pagas 1 exemplar a 0,05€...os outros 4 pagas ao preço de uma cópia normal, ou seja, 0.03€....