Bowling
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Mensagens: 3525
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Re: Bowling
Vão abrir pistas de bowling no Estádio Cidade de Coimbra e também no Forum Coimbra (no piso da restauração). Não sei é datas de abertura previstasguida2006 Escreveu:Alguém me sabe dizer se nos próximos tempos vai abrir algum sítio onde se possa jogar Bowling em Coimbra?
-
Coimbrinha
- Estreante

- Mensagens: 11
- Registado: sexta-feira, 02 março 2007 21:08
Re: Bowling
No estádio tinha conhecimento, agora no Forum n fazia ideia! Porreiro para a malta descontrair.daniel322 Escreveu:Vão abrir pistas de bowling no Estádio Cidade de Coimbra e também no Forum Coimbra (no piso da restauração). Não sei é datas de abertura previstasguida2006 Escreveu:Alguém me sabe dizer se nos próximos tempos vai abrir algum sítio onde se possa jogar Bowling em Coimbra?
-
JulesS
- Lendário

- Mensagens: 1217
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
Realeza
- Lendário

- Mensagens: 1736
- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
JulesS Escreveu:Acho que ia abrir uma cena de bowling em Cantanhede...
Se souber mais alguma coisa em concreto digo aqui
fonte: Diário de Coimbra
“Cantanhede já merecia um espaço assim”
“Rex Bowling” é o nome do complexo de diversões que um ex-emigrante idealizou para a sua terra natal: Cantanhede. As ofertas deste espaço são múltiplas e diversificadas
«Um sonho que se torna realidade». É assim que Carlos Cantarinho, 39 anos, casado, natural de Cantanhede, ex-emigrante na Suíça, caracteriza a sua “aventura” de construir na sua terra o maior complexo de bowling do país. Depois do regresso definitivo a Portugal, este empresário comprou um terreno no Bairro de Santo António, junto aos estaleiros da Câmara Municipal e, em Setembro passado iniciou as obras do seu “sonho”.
«Cantanhede já merecia algo assim. Cantanhede e toda a região Centro», diz ao nosso Jornal este empresário, que, no meio de uma grande azáfama a ultimar os pormenores para o dia da inauguração, ia explicando toda a envolvência do espaço.
Com uma área coberta de 2.000 metros quadrados e dois parques de estacionamento para mais de 1.000 viaturas, o complexo é dividido por dois pisos, nos quais existem variados serviços.
Com capacidade para cerca de 1.500 pessoas, no piso superior do complexo vão estar disponíveis 10 pistas de bowling profissional com as medidas adequadas à realização de competições «quer nacionais quer internacionais». Neste espaço existirão também mesas de apoio para os jogadores ou para quem quiser assistir, quatro “plasmas” onde serão exibidos filmes, música ou jogos de futebol, e um balcão onde se pode requisitar o calçado adequado para a prática do bowling.
Com uma decoração a lembrar as Caraíbas, Carlos Cantarinho revela que a intenção é proporcionar um ambiente de “relax”. Por isso o espaço está decorado com cores “quentes”, palmeiras, oliveiras e balcões revestidos a palha.
Neste espaço, ainda no piso superior, encontra-se, além de um bar, um palco para a realização de concertos, sendo intenção do proprietário levar ao “Rex Bowling” bandas da região, mas também organizar grandes concertos «com músicos e bandas nacionais».
Uma cabine para um “disco jockey”, uma pista de dança e todo o material para a realização de sessões de karaoke e uma grande esplanada, são outras ofertas do “Rex Bowling”.
No piso inferior, este complexo oferece, igualmente, uma panóplia de actividades, nomeadamente jogos. Aqui encontram-se oito mesas de bilhar, um “corredor” com 10 computadores ligados à Internet, diversos jogos de setas, simuladores de jogos e uma pista de carros telecomandados, onde seis deles podem estar a competir simultaneamente. Esta sala, igualmente decorada em tons tropicais, tem ainda mesas de ping-pong, matraquilhos, mais quatro plasmas e um balcão original, em forma de pine de bowling.
Inauguração a 5 de Junho
Com a inauguração marcada para o próximo dia 5 de Junho, Carlos Cantarinho espera fazer uma grande festa e ter à sua volta todas as entidades civis, religiosas e políticas de Cantanhede, mas também inúmeros convidados de praticamente todo o país, nomeadamente pessoas ligadas ao bowling e alguns jogadores de futebol que gostam desta actividade desportiva.
«Este complexo não é só para Cantanhede, é para todo o país, para a região Centro, e espero pôr a minha cidade na rota dos grandes acontecimentos», refere o ex-emigrante, orgulhoso da obra que um dia sonhou executar e agora está praticamente concluída.
Aliás, o grande objectivo deste jovem empresário, que gastou “um balúrdio” no empreendimento, «o que tinha e o que não tinha», é trazer àquele espaço toda a família. Por isso não descurou um espaço reservado às crianças, «para que os pais se possam divertir despreocupadamente».
Com a entrada em funcionamento deste novo parque de diversões, Carlos Cantarinho criou 16 postos de trabalho, o que é para si, também, um motivo de orgulho e ao mesmo tempo preocupação, pois apesar da sua experiência neste ramo de actividade ao longo de 20 anos na Suíça, o empresário sabe que não é fácil gerir um “mundo” destes. Por isso vai optar por não cobrar qualquer quantia de entrada no espaço nem implementar como regra um mínimo de consumo.
«Quero que as pessoas venham aqui, se divirtam, se sintam bem sem quaisquer restrições. Só pagam o que consumirem e o que utilizarem. O Rex Bowling não é (vai ser) um espaço de elite, vai ser um espaço para toda a gente», garante o empresário. O espaço vai estar aberto todos os dias, entre as 11h00 e as 04h00 da madrugada.
-
banjix
- Lendário

- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Mensagens: 1893
- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
segundo o que eu ouvi esse bar encerrou mesmo as suas portasbanjix Escreveu:Em Vila Nova de Poiares, na zona industrial (perto do kartódromo) havia um bar que tinha uma pista de bowling (Bowling Bar). Entretanto, não sei se já fechou, mas as poucas vezes que lá fui deu para apreciar bem o que era jogar bowling. Foram umas tardes bem passadas.
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Se encerrou foi mesmo à muito pouco tempo. ainda tive lá no início de Maio e aquilo estava aberto. Acho que esteve fechado em tempos e tinha clientes suspeitos mas abriu agora com nova gerência e nova atitude, pelo menos foi o que me contaram e pelo que lá vi aquilo está porreiro.miguel69silva Escreveu:segundo o que eu ouvi esse bar encerrou mesmo as suas portasbanjix Escreveu:Em Vila Nova de Poiares, na zona industrial (perto do kartódromo) havia um bar que tinha uma pista de bowling (Bowling Bar). Entretanto, não sei se já fechou, mas as poucas vezes que lá fui deu para apreciar bem o que era jogar bowling. Foram umas tardes bem passadas.![]()
-
bacfish
- Experiente

- Mensagens: 294
- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Mensagens: 1893
- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
guida2006
- Novato

- Mensagens: 39
- Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37
É uma vergonha a cidade de Coimbra ainda não ter um espaço onde se possa jogar bowling. Fui às "três chaminés" no sábado jogar bowling com umas amigas e uns amigos meus e fiquei fã. Nunca tinha jogado e consegui deitar as "garrafas" todas ao chão por uma das vezes e por duas vezes só ficou uma.
Enfim, estou a ver que só no Século XXII é que abre um espaço de Bowling em Coimbra. Cantanhede, Poiares, Figueira da Foz fica muito fora de mão...
Obrigada a todos pelas respostas!
Enfim, estou a ver que só no Século XXII é que abre um espaço de Bowling em Coimbra. Cantanhede, Poiares, Figueira da Foz fica muito fora de mão...
Obrigada a todos pelas respostas!
-
Ricky147
- Lendário

- Mensagens: 1007
- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53