descobrir coimbra...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
lena_sa_lopes
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 26 fevereiro 2007 22:19

descobrir coimbra...

Mensagem por lena_sa_lopes »

ola... venho estagiar para coimbra em março e gostaria de saber nomes de bares onde o ambiente seja fixe, as noites academicas, restaurantes fixes e baratos...gostava de conhecer um pouco desses aspectos da cidade, será k me podem dar umas dicas :?: :) [/img]

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bares: Feito conceito, perto da Praça da República, onde além de pagares pouco por umas bebidas, o ambiente e atendimento são fixe, música calma, dá para comprares uns artigos (tipo carteiras e porta-moedas) feitos a partir de produtos reciclados (tipo pacotes de leite e sumo) e ainda cortares o cabelo. :) Depois há o Galeria Bar Santa Clara, do outro lado do rio, Diligência para ver uns fados como os do Bairro Alto, A Capella para fados e música de Coimbra, Café com Arte (da Inês Santos, cantora, e família), Noites académicas... depende do teu estilo de música e ambiente... mas é só ir na rua ou vir cá para veres os cartazes dos convívios das faculdades e cursos... restaurantes fixes e baratos? As cantinas. Refeição completa à escolha do freguês (macrobiótica, grelhados, normal) de 1.90 a 3 euros ou assim... e depois para sair há, como é óbvio, a Queima, logo no início de Maio!
De resto, vai vendo os outros tópicos e a net para conheceres a história da cidade e o que se pode ver.
Universidade, a Alta, Baixa, parques, Penedo da Saudade, Santa Clara-a-Velha e Nova, etc. Faz um percurso turístico pela cidade, vai ao Choupal (com companhia!), a Sereia...
E depois há, obviamente, as terras à volta de Coimbra, como podes descobrir aqui nesta secção: Soure, Penela, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz, Vila Nova de Poiares (onde se come a verdadeira chanfana), Mealhada, Serra do Buçaco...
Se quiseres vai falando, tenho msn. :)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Olha que há cantinas onde pagas bem mais de 3€ :P Eu aconselho a leitura do fórum todo, já há por aí resmas de roteiros turisticos, gastronómicos e de diversão :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, mas nas cantinas, o menú básico é bem barato...
Uma coisa... porque é que das vezes que fui à Macrobiótica ou lá almocei ao lado, era sempre a mesma coisa, o pimento recheado?

lena_sa_lopes
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 26 fevereiro 2007 22:19

bigada

Mensagem por lena_sa_lopes »

bigada pelas dicas... :)
manda o teu msn k vamos falando e vou perguntando... espero gostar da cidade por estes meses que vou aki ficar... um pouco (mt) diferente de leiria, mas quem sabe posso me apaixonar por a cidade dos encantos...kt as cantinas foi boa ideia, mais uma vez obrigada.joka :wink:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Mas em termos de comida até estamos bem servidos por cá, não é so nas cantinas que se come barato e bem, no restaurante prazeres da carne há o menu por 6€ e é tipo rodizio (é só um exemplo) :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E no Serra da Estrela do fórum comi menu estudante por 4.5€ e deu para escolher o prato. O bacalhau com natas estava delicioso, bem servido, quentinho e tudo. E em boa quantidade. :)

duffy
Lendário
Lendário

Re: bigada

Mensagem por duffy »

lena_sa_lopes Escreveu:bigada pelas dicas... :)
manda o teu msn k vamos falando e vou perguntando... espero gostar da cidade por estes meses que vou aki ficar... um pouco (mt) diferente de leiria, mas quem sabe posso me apaixonar por a cidade dos encantos...kt as cantinas foi boa ideia, mais uma vez obrigada.joka :wink:
Descobri agora que conheço uma rapariga que é tua colega de curso :P

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:E no Serra da Estrela do fórum comi menu estudante por 4.5€ e deu para escolher o prato. O bacalhau com natas estava delicioso, bem servido, quentinho e tudo. E em boa quantidade. :)
Pois é, também já lá comi e gostei, ao menos é comida a sério :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Hmm temos aqui mais uma pessoa de Leiria, a Carol... boa terra. :)

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: bigada

Mensagem por Carol »

lena_sa_lopes Escreveu:bigada pelas dicas... :)
espero gostar da cidade por estes meses que vou aki ficar... um pouco (mt) diferente de leiria, mas quem sabe posso me apaixonar por a cidade dos encantos...
mas isto muito diferente de leiria porque é melhor!
mas eu sou suspeita para falar pq nunca gostei de leiria e sempre adorei coimbra x)
mas de certeza q vais gostar :p

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

engraçado...
tive umas (imensas) vezes em leiria e gostei muito...
duas delas, fiz peddy paper que me durou o dia inteiro...
mas la esta,cada cidade exatamente por ser diferente, agrada de uma forma diferente a cada um...
Coimbra pra mim é encantadora,mas já cansa.
Mas está em primeiro na minha lista de eleição sem duvida.
Cada cidade com sua personalidade.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

{mineirinha} Escreveu: Cada cidade com sua personalidade.
Rima e é verdade! :wink:

hel_mor
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 01 março 2007 18:50

Mensagem por hel_mor »

Eu ja tou aqui em coimbra em trabalho ja ha mais de um ano e tenho a dizer k é uma cidade bonita e tal... Mas não ha nada k s compare ao norte la é mt melhor acolhido eu ja tou aqui ja a algum tempo e ainda não conheci ninguem quase... é mt complicado. Mas não desgosto apenas é diferent! :D

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

hel_mor Escreveu:Eu ja tou aqui em coimbra em trabalho ja ha mais de um ano e tenho a dizer k é uma cidade bonita e tal... Mas não ha nada k s compare ao norte la é mt melhor acolhido eu ja tou aqui ja a algum tempo e ainda não conheci ninguem quase... é mt complicado. Mas não desgosto apenas é diferent! :D
Pela experiência que tenho com pessoas do norte, em termos de hospitalidade, simpatia e humildade, as pessoas de Coimbra estão a anos luz das do norte! Bem... ainda há umas excepções, mas são poucas :D