Pessoal vamos lá a votar nas 7 maravilhas de Portugal.
Coimbra está lá representada, mas acho que peca por faltarem lá mais monumentos da nossa cidade.
http://www.7maravilhas.pt/index.html
Também existe um sitio para votar as 7 maravilhas do mundo:
http://www.new7wonders.com/index.php
As 7 maravilhas de Portugal
-
sergioppg
- Novato

- Registado: quarta-feira, 24 agosto 2005 10:50
As 7 maravilhas de Portugal
Última edição por sergioppg em sexta-feira, 08 dezembro 2006 14:56, editado 1 vez no total.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Ehem...daniel322 Escreveu:Santo António viveu nos OlivaisLino Escreveu:Então e a Igreja de Santa Cruz, onde viveu o Santo António e onde estão enterrados os primeiros reis?
quanto a Santa Cruz não percebo como não passou aos finalistas...
Antes de ir para os Olivais, Fernando, o nome original dele, viveu em Santa Cruz como padre Agostinho. Ali ficou impressionado com a humildade dos frades franciscanos que iam ali pedir dinheiro e comida e que viviam numa ermida nos Olivais, o que contrastava com a sumptuosidade e riqueza dos Agostinhos (ordem de Stº Agostinho) do Mosteiro de Santa Cruz, um local culto e rico. Fernando foi para essa ermida, tornou-se franciscano e mudou de nome para António...
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
pois, eu sabia q ele se chamava Fernando Azevedo e tinha entrado para a ordem franciscana mas tinha a ideia q tinha entrado directamente para o mosteiro dos olivais..
edit: mas realmente é verdade, estive a verificar e o st antonio veio 1º para santa cruz e só depois para os olivais.. peço desculpa pela minha (má) correcção lino
edit: mas realmente é verdade, estive a verificar e o st antonio veio 1º para santa cruz e só depois para os olivais.. peço desculpa pela minha (má) correcção lino