Monte Formoso - Opiniões sobre a região

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
mauriciopxp
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Monte Formoso - Opiniões sobre a região

Mensagem por mauriciopxp »

Prezados, sou advogado (brasileiro e português) e pretendo passar uma temporada de 12 meses em Coimbra, onde já residi em 1998 e 99. Foi-me oferecido um apartamento no Monte Formoso, região que desconheço.

Peço que me ajudem com vossas opiniões sobre o local. Não sei ao certo a morada, mas uma perspectiva geral já seria de grande ajuda.

Obrigado!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu vivo no Monte Formoso desde sempre e adoro! Bairro simpático, com pessoas boas, tem um pouco de tudo, desde cabeleireiro, supermercado, cafés, padaria, igreja, centro social com actividades diversas como danças latino-americanas e mediação de conflitos, escuteiros e outros, peixaria, churrascaria, talho, multibanco, etc. Estamos à espera do acabamento do campo de jogos. Tem autocarros (que poderiam ser melhores) que são o 27 e o 28 até ao centro da cidade e o 35 até ao Hospital, mais o 5 que passa relativamente perto até ao outro lado da cidade. A pé é 1.5km até ao centro da cidade.
Há um blog sobre o bairro! :) E tem arvoredo à volta. É pena é haver agora demasiados automóveis...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ó Lino, isso parece quase o paraíso!
Querem ver que me tenho que mudar para o Monte Formoso? :mrgreen:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Re: Monte Formoso - Opiniões sobre a região

Mensagem por banjix »

mauriciopxp Escreveu:Foi-me oferecido um apartamento (...)
Não tenho sorte nenhuma... :(

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Chong Li Escreveu:Ó Lino, isso parece quase o paraíso!
Querem ver que me tenho que mudar para o Monte Formoso? :mrgreen: