Monte Formoso - Opiniões sobre a região

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
mauriciopxp
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Monte Formoso - Opiniões sobre a região

Mensagem por mauriciopxp »

Prezados, sou advogado (brasileiro e português) e pretendo passar uma temporada de 12 meses em Coimbra, onde já residi em 1998 e 99. Foi-me oferecido um apartamento no Monte Formoso, região que desconheço.

Peço que me ajudem com vossas opiniões sobre o local. Não sei ao certo a morada, mas uma perspectiva geral já seria de grande ajuda.

Obrigado!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu vivo no Monte Formoso desde sempre e adoro! Bairro simpático, com pessoas boas, tem um pouco de tudo, desde cabeleireiro, supermercado, cafés, padaria, igreja, centro social com actividades diversas como danças latino-americanas e mediação de conflitos, escuteiros e outros, peixaria, churrascaria, talho, multibanco, etc. Estamos à espera do acabamento do campo de jogos. Tem autocarros (que poderiam ser melhores) que são o 27 e o 28 até ao centro da cidade e o 35 até ao Hospital, mais o 5 que passa relativamente perto até ao outro lado da cidade. A pé é 1.5km até ao centro da cidade.
Há um blog sobre o bairro! :) E tem arvoredo à volta. É pena é haver agora demasiados automóveis...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ó Lino, isso parece quase o paraíso!
Querem ver que me tenho que mudar para o Monte Formoso? :mrgreen:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Re: Monte Formoso - Opiniões sobre a região

Mensagem por banjix »

mauriciopxp Escreveu:Foi-me oferecido um apartamento (...)
Não tenho sorte nenhuma... :(

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Chong Li Escreveu:Ó Lino, isso parece quase o paraíso!
Querem ver que me tenho que mudar para o Monte Formoso? :mrgreen:
Epá dentro da cidade é o sítio em que gosto mais de estar. A Solum é caótica, Celas é demasiado grande, o Monte Formoso é mais pequeno e tem natureza à volta. Ok pode ter problemas até porque a câmara e a junta não nos ligam peva e poderia haver mais policiamento, mas qualidade de vida não falta.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

eu morei cerca de 10 anos no monte formoso e gostei. é uma zona agradável e com bons acessos/transpotes. o único problema é mesmo a proximidade do bairro do ingote mas não é nada que peocupe quem lá mora pois, geralmente, os ciganos não causam lá problemas
é uma zona basicamente residencial mas tem tudo o q é preciso: farmácia, papelaria/livraria, mini mercados, cafés (antes havia a tmn mas penso q já fechou)... é uma zona mt boa

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim tem uma delegação comercial se não me engano. O Ingote já foi muito pior, agora nem se compara, já lá passei tantas vezes estes anos todos e nunca me aconteceu nada...
Ó Daniel viveste cá de quando até quando? Devo conhecer-te!

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

não sei ao certo.. tenho de fazer contas ao tempo.. :P saí daí há uns 8 anos.

morava num predio azul daqueles que dão com as traseiras para o parque de diversões dos putos

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ah então se te lembrares de um puto ruivo que jogava futebol até desoras com o pessoal do bairro sou eu... :lol:

PS: O Monte Formoso visto no Google Earth:
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Imagem
eu morava neste assinalado a vermelho..

assim de repente n tou a ver quem és.. eu só fui jogar futebol 2 ou 3 vezes com o pessoal para aquele terreno ao lado do predio castanho grande..

costumava tar no cafe (ao lado do lavagante) com o nunito, o guni, o lobito, o zé... etc conheces algum destes?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Então não conheço?? Eu vivo no prédio do cruzamento da Cidade de Salamanca com a Santa Clara, um castanho. O cmapo ao lado do prédio castanho? Ah sim ao lado do Lavagante!! Também andava aí. Lembras-te do Aníbal?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

+- :P

já foi há mt tempo e não me lembro do nome de toda a gente..

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

daniel322 Escreveu:+- :P

já foi há mt tempo e não me lembro do nome de toda a gente..
Ó Lino e daniel322, posso dar uma sugestão? Que tal vocês trocarem os contactos do Messenger para continuar o vosso encontro de antigos moradores? Não levem a mal mas estão a transformar este tópico no Ponto de Encontro...

mauriciopxp
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Agradeço a contribuição

Mensagem por mauriciopxp »

Me ofereceram um T1 – Duplex (3 Quartos) de 71m2 + 71 m2, parece ser novo. Achei a renda cara, são 580 Euros, mas preciso de um apto totalmente mobilado, o que não é simples.

Agradeço a atenção de todos!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

580 € parece-me bem caro!