Coimbra não é propriamente uma cidade ideal para ciclovias, mas... pode ser que resulte, se for bem realizado. Não sei é se passar de 3 para 18 km não será um objectivo demasiado ambicioso...Dois milhões para rede de ciclovias
A Câmara de Coimbra vai construir mais 14,5 quilómetros de ciclovias. O objetivo é ligar Coimbra B ao Vale das Flores e à Portela. O concurso público, a aprovar na reunião de segunda-feira, tem valor próximo dos dois milhões de euros.
Desta forma, com os 2.930 metros já existentes, a cidade vai dispor de cerca de 18 quilómetros de vias cicláveis – uma rede que vai ligar, entre outros, estabelecimentos de ensino, de saúde e zonas comerciais.
O projeto inicia-se junto da estação de Coimbra B e segue, em canal próprio, ao longo da Av. Marginal até à Ponte Açude. Aqui, atravessa o rio, através da nova ponte pedonal e ciclável do Açude.
Em Santa Clara, o percurso duplica-se, ao longo da margem do rio, seguindo até à Ponte de Santa Clara, descendo depois ao Parque Verde, onde liga a um percurso existente e que, através da Ponte Pedro e Inês, se une ao traçado da margem direita.
Fonte: As Beiras
Ciclovia citadina
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Ciclovia citadina
-
- Lendário
- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: Ciclovia citadina
Coimbra-B ---> Vale das Flores --> Portela é um caminho que se faz muito bem de bicicleta. Nao tem grandes declives. se falássemos subir a Sá da Bandeira ou Tovim, isso já nao estaria ao alcance de todos
-
- Regular
- Mensagens: 178
- Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Re: Ciclovia citadina
Ciclovia em terra batida como o que esta entre Coimbra-B e a ponte do açude, acho que é a maior parvoíce de sempre.
Mais vale fazer menos e fazer bem do que fazer muito assim, mas isso sou eu, que passo la muitas vezes e vejo as bicicletas todas na estrada, por algum motivo será!
Mais vale fazer menos e fazer bem do que fazer muito assim, mas isso sou eu, que passo la muitas vezes e vejo as bicicletas todas na estrada, por algum motivo será!