Agora que estamos quase a chegar ao final do ano, parece-me que poderá ser interessante ver quais os destaques de 2013.
Eu diria que, para o melhor ou pior, a vitória do PS nas autárquicas é um deles. Ver o Manuel Machado a regressar à Câmara foi algo a que não pensei assistir... foi algo que, num ano "normal", não teria acontecido. No entanto, num ano em que todas as candidaturas eram fracas e em que quase toda a gente quer mostrar ao PSD que está na altura de sair do governo, lá acabou por acontecer o inesperado.
Para além disso, eu diria que as "descobertas" sobre as obras do Hospital Pediátrico também deveriam estar na lista. Eventualmente colocaria também os problemas nas obras do Convento de S. Francisco, mas com tantos atrasos nem sei de que ano os deva considerar.
Coimbra - Destaques de 2013
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
cobblestone1912
- Novato

- Registado: quinta-feira, 21 novembro 2013 17:43
Re: Coimbra - Destaques de 2013
Concordo com os pontos referidos pelo Pedro. E, tendo em conta que é uma realidade próxima de mim, diria também que a fusão do CHC com os HUC, dando origem ao CHUC, foi também um destaque de 2013, ainda que pela negativa.
Assim por alto não me consigo lembrar de mais nada.
Assim por alto não me consigo lembrar de mais nada.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Eu destaco o reconhecimento da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património da Humanidade da Unesco.
-
LIC
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Por ordem de importância:
Património da Unesco; encerramento das urgências dos Covões; retorno de Manuel Machado.
Penso que não haverá muito mais, já que o Convento de S. Francisco ainda não está terminado, ou já?
Património da Unesco; encerramento das urgências dos Covões; retorno de Manuel Machado.
Penso que não haverá muito mais, já que o Convento de S. Francisco ainda não está terminado, ou já?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Eu destaquei os problemas dessas obras precisamente por ainda não estarem acabadas. O final está a ser adiado desde 2012... e tudo indica que o adiamento irá prosseguir para 2014. E ainda há a questão de as obras já precisarem de obras...
-
LIC
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Não tinha reparadoPedro Escreveu:Eu destaquei os problemas dessas obras precisamente por ainda não estarem acabadas. O final está a ser adiado desde 2012... e tudo indica que o adiamento irá prosseguir para 2014. E ainda há a questão de as obras já precisarem de obras...
Quanto a datas, aponto mais para 2015, já que é a data limite para as obras apoiadas pelo QREN
Ou seja, o ano imediatamente a seguir a 2014