Aonde Comprar Boa Broa em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
pauloms
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Aonde Comprar Boa Broa em Coimbra?

Mensagem por pauloms »

Vivam

Há já muito tempo que não encontro broa de milho em condições em Coimbra. Antigamente encontrava-a numa loja, vinda da Serra da Estrela.
No Continente, a que vendem com a mesma suposta proveniência, é uma mera imitação que até conservantes tem.

Alguém sabe aonde se consegue comprar broa da boa em Coimbra?

Obrigado e Bom Natal!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: Aonde Comprar Boa Broa em Coimbra?

Mensagem por bluestrattos »

Eu costumo comprar broa das Alhadas e gosto bastante. Mas só conheço estabelecimentos em Santa Clara e SM. Bispo. Nos tempos idos a broa da Império e Briosa, era muito boa, actualmente desconheço a qualidade das mesmas.

Byssa
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Mensagem por Byssa »

Eu costumo ir à pastelaria "marques" (se não me estiver a enganar no nome), que fica perto do mercado, junto à passadeira. As grandes nunca comprei, mas se forem iguais as mini broas de milho, é boa e de preferência quando ainda estão quentes.

pauloms
Veterano
Veterano

Mensagem por pauloms »

Obrigado pelas vossas respostas.

Vou experimentar!

cobblestone1912
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 21 novembro 2013 17:43

Mensagem por cobblestone1912 »

Sendo uma apaixonada por broa, vou deixar algumas sugestões: Moinho Velho, Tamoeiro (na Solum) e abriu recentemente uma pastelaria na zona dos Olivais, perto da Igreja, que tem uma broa de milho absolutamente deliciosa. É cara, mas vale a pena.

pauloms
Veterano
Veterano

Mensagem por pauloms »

cobblestone1912 Escreveu:Sendo uma apaixonada por broa, vou deixar algumas sugestões: Moinho Velho, Tamoeiro (na Solum) e abriu recentemente uma pastelaria na zona dos Olivais, perto da Igreja, que tem uma broa de milho absolutamente deliciosa. É cara, mas vale a pena.
TEnho de experimentar!

Por acaso comprei o pão para acompanhar o bacalhau no Moinho Velho. Foi a primeira vez que lá comprei pão. Teve de ser o de centeio escuro por ser o único que não tinha "melhorantes" na lista de ingredientes. Gostei.

Já agora, passei por vários locais para comprar o dito pão e entreti-me a ver a lista de ingredientes de todas as alternativas disponíveis para venda (Minipreço, Pingo Doce, Continente e algumas pastelarias). Parece incrível, pelo menos para mim, mas aquilo parecia a fórmula química de combustível para foguetões.... Os bolos disponíveis para vendas também eram a mesma coisa. Conservantes, corantes, melhorantes, etc. Só de ver aquilo perdi o apetite... Não há nada como fazer essas coisas em casa, para quem pode, claro.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Eu costumo comprar broa numa padaria na rua Paulo Quintela (Doce Flor? acho eu). Para quem gosta de broa a saber mesmo a broa, recomendo.