Fim do “buraco” na Casa do Sal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Imagem

A Auto-Maran quer construir uma área de exposição e comércio de automóveis no Arco Pintado/ Casa do Sal. Trata-se de um projeto moderno e amplo, com um edifício de frente curvilínea, que contorna o passeio da Rua do Padrão e da via que dá acesso ao Monte Formoso.

Trata-se de um projeto de intervenção urbanística que vai muito além do edifício curvo para o stand. É que a proposta – cujo pedido de informação prévia vai ser discutida hoje, em reunião do executivo municipal – contempla todo o quarteirão até à rua do Arco Pintado, incluindo uma praça interior pedonal, que estrutura o conjunto.

Fonte: As Beiras
Parece-me um projecto que pode vir a ser interessante. A ideia de uma nova praça pedonal (assumindo que será pública) pode resultar bem e, tendo em conta a dimensão da obra que está prevista, irá alterar bastante o aspecto da zona. Por outro lado, parece-me um projecto demasiado grande para um stand assumir, especialmente na actual conjuntura económica... pelo que ficam algumas reservas sobre se será mesmo concluído (a menos que inclua apoio da Câmara).

Atheist
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40

Re: Fim do “buraco” na Casa do Sal

Mensagem por Atheist »

parece-me uma optima noticia. aquele buraco já lá está há demasiado tempo e a entrada da cidade não tem a dignidade que merece...