Protesto na Fernão de Magalhães

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Protesto na Fernão de Magalhães

Mensagem por Pedro »

Agricultores contra Governo

O número de tractores concentrados hoje na Avenida Fernão Magalhães deverá ser muito superior aos dados avançados, ontem à noite, pela própria organização do protesto.

A estimativa do presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), ontem às 21H00, era de duas centenas de máquinas agrícolas estacionadas em dupla fila na Avenida Fernão Magalhães, onde se mantêm depois de uma noite de vigília. No entanto, até à hora de fecho desta edição, continuavam a afluir à principal artéria da cidade, muitos mais tractores, engrossando a dimensão do protesto e causando sérias dificuldades à circulação automóvel. Tal como ontem à noite, é previsível que esta manhã, os automobilistas sejam surpreendidos com o congestionamento de tráfego, perante a falta de informação sobre este protesto organizado, que foi autorizado pelo Governo Civil de Coimbra.

Polícia sem mãos a medir

Interpelado pela reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS, o comissário Nascimento da PSP, que ontem à noite coordenava as manobras de “arrumação” dos tractores na via pública, disse não ter sido surpreendido pelo número de viaturas agrícolas presentes, adiantando que foram mobilizados 20 agentes da polícia, para manter a ordem e a tranquilidade
Na origem da manifestação, que teve início na tarde de ontem junto à Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho, está “o incumprimento e não pagamento dos contratos assumidos pelo Ministério da Agricultura no âmbito das Medidas Agro-Ambientais de 2005”, explicou João Machado, presidente da CAP.

Fonte: As Beiras
Por acaso hoje apanhei bastante trânsito perto da Fernão de Magalhães e, quando estava a voltar para casa, vi o trânsito IC2 no sentido Norte-Sul completamente parado... aqui está a explicação. Fica aqui o aviso para quem tiver de ir para aí amanhã de manhã, já que aparentemente prevêem que a situação estará parecida.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Apanhei-os em cima da ponte rainha santa isabel! Muito giro porque passei-lhe ao lado e não apanhei seca :P

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

usaralho Escreveu:Apanhei-os em cima da ponte rainha santa isabel! Muito giro porque passei-lhe ao lado e não apanhei seca :P
Tava eu a passar por baixo da ponte e eles a entrarem.... :lol: :lol: :lol:

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Eu apanhei com eles na 4ª feira de manhã >_< Tá um gajo atrasado para ir apanhar o autocarro e leva com o trânsito em cima...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estava em casa, por isso não os apanhei!! Mas acho bem que protestem!!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

protestar sim, mas posso garantir que prejudicaram mais o pessoal trabalhador, do que propriamente os "Big Boss". Quem teve que ficar parado no meio do trânsito, e ver a sua vida toda alterada (por exempo consultas médicas) não achou muita piada. Suponho que o alvo principal seria o ministério da Agricultura, não estou a ver o ministro da Agricultura ter ficado parado no IC2 durante horas.. digo eu... sei lá até pode ter estado.... :roll:

Todavia concordo e acho que têm razão em protestarem, pena foi pagar o justo pelo pecador....

Eu falo, falo, falo mas o trânsito não me afectou em nada :mrgreen:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Isto acontece pk se os agricultores pedirem uma exposição séria do caso são ignorados. Infelizmente só assim se atrai a atenção das massas.