Edifício em ruínas vai ser recuperado para berçário e creche

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Edifício em ruínas vai ser recuperado para berçário e creche

Mensagem por Pedro »

Edifício em ruínas vai ser recuperado para berçário e creche

Imagem

Daqui a um ano, num novo período de transição das férias para o início das aulas, já deverá estar a funcionar, no Largo da Sé Velha, na Alta de Coimbra, uma nova instituição com as valências de berçário, infantário e creche.

A infraestrutura vai nascer no mesmo sítio onde agora existe um prédio muito degradado, mas para o qual a Câmara Municipal de Coimbra já tem reservada a consignação da obra de reabilitação, agendada para as 10H00 da próxima segunda-feira.

Trata-se da reabilitação do imóvel com o n.º 30 do largo da Sé Velha e o n.º 3 do Beco da Carqueja.

De acordo com informação autárquica, este edifício, “de grandes dimensões no contexto do edificado corrente da Alta de Coimbra, encontra-se em mau estado de conservação e em ruína parcial do seu interior”. Acresce que, todavia, “ainda é possível recuperar diversos elementos de interesse patrimonial e que marcam a sua história”.

Fonte: As Beiras
Mais um edifício a recuperar. Acaba também por ser positivo para o do lado, que também tem aspecto de já ter sido recuperado recentemente.

O edifício é este.