CMC acaba 2012 com 5,5 milhões de saldo positivo

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

CMC acaba 2012 com 5,5 milhões de saldo positivo

Mensagem por Pedro »

Câmara de Coimbra acaba 2012 com 5,5 milhões de saldo positivo

O relatório de gestão da câmara de Coimbra, que hoje será discutido na reunião do executivo, aponta para o apuramento de um resultado final positivo de 5,5 milhões de euros.
Este valor representa uma melhoria face ao valor registado em 2011 (mais cerca de 900 mil euros), devendo-se esta situação a uma melhoria dos resultados extraordinários.

Apesar disso, o relatório revela uma diminuição do volume de receitas em 3,2 milhões de euros (menos 3,18 por cento face ao registado em 2011).

Fonte: As Beiras
Considerando que o resultado se deve às receitas extraordinárias, não me parece assim tão boa notícia...

pauloms
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: CMC acaba 2012 com 5,5 milhões de saldo positivo

Mensagem por pauloms »

Peço desculpa, mas o resultado de 2012 não foi de 5,5 mas sim de 5,6 milhões de euros!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

No Diário de Coimbra vem 5.6, no As Beiras vem 5.5. O correcto é 5.6?

pauloms
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

Pedro Escreveu:No Diário de Coimbra vem 5.6, no As Beiras vem 5.5. O correcto é 5.6?
Pelo que sei, o valor é de 5,5 milhões e mais alguns euros. Com o arredondamento não sei exactamente aonde caí, se nos 5,5 ou se nos 5,6 milhões.

Atenção que "resultados extraordinários" não é o mesmo que "receitas extraordinárias". Os primeiros referem-se a um desempenho melhor do que o previsto (impostos, empresas municipais, etc). Os segundos a venda de activos ou algo do género.

CLaro que é importante relembrar que o que se trata é de um saldo positivo das contas de 2012. Não é de lucro! Temos todo um passivo para pagar... Passivo escreve-se com um "P" e dois "S", mas talvez devêssemos passar a escrever apenas com um "S"... :idea: