Mais alguns problemas... já estão à procura de investidores há algum tempo, não estaria muito optimista...Estaleiros Navais do Mondego procuram novo investidor
Administradores admitem dificuldades financeiras mas acreditam que a solução poderá estar por dias.
Os administradores da Atlanticeagle Shipbuilding garantem que os Estaleiros Navais do Mondego (ENM) têm “pernas para andar” e têm «quase a certeza» que até ao final do mês a situação (de liquidez) fica resolvida, uma vez que estão a negociar com três «potenciais investidores, com credibilidade junto da banca», e estão «perto de terminar». Afirmações efectuadas ontem aos jornalistas, por Carlos Costa e Joaquim Peres, no final de um encontro com a deputada do PCP Rita Rato, elementos da concelhia comunista e dirigentes sindicais. Reafirmando que pretendem que a empresa «mantenha os postos de trabalho e continue na reparação naval», os dois responsáveis afirmam existir «a possibilidade de construir para a França, Noruega, Equador, Brasil, Angola», mas «falta o investidor. Para trabalhos de exportação são necessárias garantias bancárias ou financiamento», realçaram. «Somos profissionais no negócio, não somos financeiros. Precisamos de um sócio que dê garantias à banca», frisou Carlos Costa.
Fonte: Diário de Coimbra
Estaleiros Navais do Mondego procuram novo investidor
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Estaleiros Navais do Mondego procuram novo investidor
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Estaleiros Navais do Mondego procuram novo investidor
Vamos ver se é desta ou se é apenas um "truque" para afastar os credores mais uns tempos.Novos investidores deverão entrar a “breve prazo” nos estaleiros do Mondego
A administração dos Estaleiros Navais do Mondego (ENM), na Figueira da Foz, disse esta segunda-feira que a entrada de novos investidores na empresa “está por dias” e que os interessados possuem capital nacional e estrangeiro.
“A entrada de novos investidores está praticamente resolvida. Deverá acontecer a muito breve prazo, está por dias”, disse hoje à agência Lusa Carlos Costa, da empresa Atlanticeagle Shipbuilding, que detém a concessão dos ENM.
Questionado sobre a origem dos futuros sócios, adiantou que se trata de um grupo português e estrangeiro: “o importante é que venha com vontade de dinamizar o estaleiro”.
Já Joaquim Peres, também administrador da empresa, acrescentou que o grupo investidor “tem uma componente portuguesa grande, mas também internacional”, embora sem divulgar a nacionalidade do parceiro estrangeiro.
A concessão dos Estaleiros Navais do Mondego foi atribuída em setembro de 2012 à sociedade Atlanticeagle Shipbuilding, grupo que não logrou cumprir a garantia bancária de 100 mil euros devida ao porto da Figueira da Foz e 500 mil euros pelos bens móveis (massa falida) da infraestrutura, a serem entregues à comissão de credores, conforme acordado em sede judicial.
A empresa pediu uma moratória à administração do Porto da Figueira da Foz – até cerca de 15 de maio – para apresentar os 100 mil euros de garantia bancária e pretende fazê-lo igualmente com a comissão de credores, para ressarcimento da dívida de 500 mil euros.
Fonte: As Beiras