Estacionamento - cartão de utente regular

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Estacionamento - cartão de utente regular

Mensagem por Pedro »

Estava aqui a ver o site dos SMTUC e encontrei uma menção a um cartão de utente regular dos estacionamentos... no entanto, não indicam o que é. Alguém o tem? Eu presumo que sirva para estacionar nos parques pagos sem ter de andar com moedas atrás... como custa 15 euros por mês, até é capaz de compensar adquiri-lo. Se alguém o tiver... confirma-se que é isto? E dá para todos os parques?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não é o cartão que os utentes da Ecovazia têm de usar para poderem andar nesses autocarros?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não faço ideia... no site não têm informação sobre isso e ainda não responderam ao meu mail.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Ouvi isso no rádio aqui a tempo e nunca mais liguei, já nem me lembrava que existe. Se for 15€ por mes é demasiado caro para mim...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

O meu pai julgo que tem um cartão dos SMTUC desses (tipo de crédito e com banda magnética) ou pelo menos tinha um há uns 5...6 anos (agora tb tem outro mas já não sei se é dos SMTUC) e usava-o para estacionar no parque ao fundo do parque da cidade (onde agora é o parque verde do mondego) que era explorado pelos SMTUC (ou o foi em determinada altura).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Recebi hoje a resposta dos SMTUC...
De acordo com o n.º 1 do Artigo 30º do Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada e das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado, o Cartão de Utente Regular é atribuído para as BOE (Bolsas de Estacionamento) em relação às quais a Câmara Municipal de Coimbra preveja a utilização desse cartão;

- A Câmara Municipal deliberou atribuir exclusivamente a utilização do Cartão de Utente Regular aos Parques de Estacionamento da Pólis Norte e/ou Sul (antigo parque de estacionamento da Ínsua dos Bentos);

- A atribuição do Cartão de Utente Regular será requerida através de modelo próprio, a solicitar junto dos funcionários que se encontram a prestar serviço nos referidos parques;

- O Cartão de Utente Regular tem validade mensal, e a sua atribuição implica o pagamento de 4,99 € aquando da emissão e uma mensalidade de 14,96 €;

- Este cartão confere ao utente a possibilidade de estacionar em qualquer lugar do Parque de Estacionamento Pólis Norte e/ou Sul sem limite de tempo, é exclusivamente para o estacionamento, não conferindo nenhuma regalia em relação aos transportes públicos.

Definitivamente, não compensa. Se fosse para todos os parques da cidade, ainda adquiria... mas só para aqueles dois, é demasiado caro para o que oferece.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

O cartão compensa para quem trabalha na zona e vai de carro para o trabalho ;) (como o meu pai e muitos mais certamente).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Mas isso provavelmente são poucos utilizadores. Se expandissem a todos os parques da cidade, teriam muitos mais aderentes. Muito provavelmente contribuiam também para resolver alguns problemas de "estacionamento selvagem", assim como ajudar o comércio (principalmente na zona da baixa).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois mas cá em Coimbra têm a mania de complicar as coisas. Bilhete para isto, outro para aquilo, não pode ser um para todos??
Um bilhete geral seria bom para flexibilizar a utilização dos parques e iria levar mais gente a usar os estacionamentos e autocarros. O pior é que todos querem levar o carrinho chique para a porta do emprego para todos verem... numa palavra, provincianismo! :roll: