Rendas em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
TiagoZeus
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 15 julho 2012 5:01

Rendas em Coimbra

Mensagem por TiagoZeus »

Boa tarde!

Sou um jovem ( Nome Tiago ja agora :) ) que vai viver para coimbra para continuar os meus estudos e gostava que alguem me disse-se por quando é que consigo alugar uma casa (t0 , t1 ou t2 qualquer resposta é uma ajuda) minimamente perto do polo 2 da universidade.

Qualquer ajuda é bem vinda e deixo desde já o meu agradecimento ^^ .

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: Rendas em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para essa zona, e assumindo que queres ficar na parte mais "urbana" (Vale das Flores e zonas próximas), as médias para um T0 geralmente variam entre os 300 e 400, T1 entre 350 e 500, T2 entre 400 e 600. No entanto, se te afastares um pouco mais, consegues valores mais baixos (embora comece a dar jeito ter carro, devido à falta de transportes nos locais mais afastados).

TiagoZeus
Estreante
Estreante

Mensagem por TiagoZeus »

Pedro Escreveu:Para essa zona, e assumindo que queres ficar na parte mais "urbana" (Vale das Flores e zonas próximas), as médias para um T0 geralmente variam entre os 300 e 400, T1 entre 350 e 500, T2 entre 400 e 600. No entanto, se te afastares um pouco mais, consegues valores mais baixos (embora comece a dar jeito ter carro, devido à falta de transportes nos locais mais afastados).
E assim , eu vou levar carro para Coimbra embora queira anda o menos possível com ele para poupar dinheiro claro, mas até uma distancia de digo , 5km talvez achas que consigo arranjar rendas mais baratas?

E a nível de quartos , se alguém tiver alguma ideia também é bem vinda :)

Obrigado Pedro :)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Até 5 km, sim, não deves ter dificuldades em conseguir mais barato (50 a 100 euros a menos, provavelmente).

Quanto a quartos, conta com 150 a 200 euros, em média. Há mais baratos, mas as condições geralmente não são as melhores. Quanto a recomendações, foge de tudo o que diga "ideal para estudantes". :p

TiagoZeus
Estreante
Estreante

Mensagem por TiagoZeus »

:D Obrigado :)

Já fui visitar a cidade este F-D-S e daqui a mais alguns vou la com os meus pais para eles verem onde vão investir o dinheiro ( lol) e aproveito para tirar mais contactos .

O que realmente acho interessante são os anúncios que dizem : " Alugo quarto a menina" ou "Alugo quarto a rapaz" :D
Embora perceba o porque ( casa só com raparigas / rapazes) não deixa de ser muito creepy :D .

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Desses vais encontrar muitos, especialmente os orientados para raparigas. Muitos senhorios preferem arrendar quarto ou mesmo apartamento apenas a raparigas porque (supostamente) são mais responsáveis. (cof, cof :p).

TiagoZeus
Estreante
Estreante

Mensagem por TiagoZeus »

Pedro Escreveu:Desses vais encontrar muitos, especialmente os orientados para raparigas. Muitos senhorios preferem arrendar quarto ou mesmo apartamento apenas a raparigas porque (supostamente) são mais responsáveis. (cof, cof :p).
Bem mais uma vez obrigado pelas respostas ^^