Brasileira em coimbra...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
anabh
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 19 janeiro 2006 18:04

Brasileira em coimbra...

Mensagem por anabh »

Caros,

devo me mudar para Coimbra no final de 2006 ou princípio de 2007. Irei com esposo e um bebê. É possível viver uma família em Coimbra com 1200 euros? É difícil alugar apartamento com bebê?

Muito grata,

Ana

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

No centro da cidade deve ser praticamente impossível devido aos custos de alojamento, mas na área suburbana deve ser possível. Não sei bem é quais os custos adicionais de ter um bebé (em termos de alimentação, fraldas, etc), por isso não posso ajudar muito nesse aspecto... uma visita ao Continente já deve ajudar a dar-vos uma melhor ideia do custo de vida. Acho que não deve haver problema em alugarem um apartamento só por terem um bebé (não me lembro de alguma vez ter ouvido limitações nesse aspecto).

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Tudo depende da zona geográfica! Por exemplo no meu prédio alugam andares mas é puxadote! :?

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Se alugam a estudantes, CLARO que alugam a familia com bebe! :lol: :lol:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bem, há aluguer de apartamentos por toda a cidade, basta procurar e perguntar!! 1200€? Bem, há sempre os custos de vida, a creche, etc.
E tem que se saber onde ir às compras, pois há lojas e supermercados mais baratos que outros. Sobre apartamentos, veja a secção de classificados deste fórum!! E seja bem-vinda!! Vêm viver definitivamente ou temprariamente?

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Muitas familias vivem com esse dinheiro ou menos por isso impossivel não é, não passam necessidades, mas também não permite grande coisa.

Vêm trabalhar? ja têm trabalho?
O preço dos apartamentos varia muito por zonas, se for compativel com a vossa situação, procurar um apartamento fora do centro ficava mais barato. Quanto ao bebé acho que não é problema.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

desde que não seja uma habitação dentro do centro da cidade, mas algo mas afastado, como Sta Clara, SM Bispo ou mesmo Eiras é capaz de se arranjar algo bom e barato. Não sei quanto "custa" um bébé, mas 1200€ para dois adultos dá na boa.

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

Em Santa-Clara o aluguer de um apartamento não deve ser muito cara (comparativamente com o centro da cidade) e Santa-Clara fica muito perto do centro. Quem diz Santa-Clara, diz outras frequesias que não fiquem coladas ao centro, porque aí existe bastante exploração no que a preços diz respeito.

Quanto a preços de produtos, existem vários centros comerciais com hipermercados por onde escolher. Regra geral, todos têm produtos relativamente baratos e produtos caros. Em Abril/Maio abrirá mais um centro comercial (Forum Coimbra) com a abertura do Carrefour que ajudará (espero) a uma baixa de preços, devido à concorrência. É esperar para ver...

De qualquer maneira, e caso venham para Coimbra, sejam benvindos. Pessoalmente acho que só pela beleza da cidade, já vale a pena. :wink:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Como dis a jules, impossivel nao é.

O principal problema é a habitação, é muito cara aqui.
Habituem-se a ideia de uma casa pequenininha. Uma casa pequena nao quer dizer que nao seja acolhedora. ;)

Se queres a minha opiniao, eu ia em frente.
Para já estás a fazer bem, a perguntar, a investigar.

Boa sorte e aproveita a estadia por aqui que isto é uma cidade impec ;)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E venham já com trabalho, pois aqui arranjar um bom emprego é como ganhar o Euromilhões... :?

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Para ficares com uma ideia do preço da estadia, arrendar um apartamento T1 (1 quarto, uma sala, uma casa de banho e uma cozinha) numa zona central da cidade custa cerca de 400€ por mês. Um T2 (o mesmo mas com 2 quartos) custa entre 450 e 500€. Mas procurando é sempre possível encontrar mais barato. E se fores para a periferia da cidade então, como disseram, é ainda mais barato.
O bebé não é problema para arrendar casa.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, com família e bebé não há problema. Basta por um berço para o seu filho. :)

Permax
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 21 janeiro 2006 12:38

Mensagem por Permax »

Em primeiro lugar quero felicitar o "organizador" deste forum.... fazia falta principalmente para quem está fora de Coimbra, que é o meu caso, e sente uma saudade imensa dessa nobel cidade.
Respondendo a questão colocada e porque mantenho ainda casa em Coimbra, sou igualmente da mesma opinião, i.e., arredores de Coimbra é bem mais barato. Mas posso dar o meu exemplo, tenho uma casa em Santa Clara, um T3 (3 quartos, 2 salas, 2 WC, cozinha, marquise e garagem) e pago de renda cerca de 450 Euros. É um contrato de arrendamento com 7 anos. Mas para terem uma casa nesta zona (que não é cara) pensem sempre acima dos 350 Euros de renda. Quanto ao bébé não há problema nenhum isso passa-se nos países ditos desenvolvidos que pelos vistos não o são assim tanto.
Keep up the good work

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Re: Brasileira em coimbra...

Mensagem por Spiderman »

anabh Escreveu:Caros,

devo me mudar para Coimbra no final de 2006 ou princípio de 2007. Irei com esposo e um bebê. É possível viver uma família em Coimbra com 1200 euros? É difícil alugar apartamento com bebê?

Muito grata,

Ana
Nós (eu, mulher e uma filha) vivemos com cerca de 1300€

Pago cerca de 410€ da casa (é mm minha), cerca de 200€ de despesas em casa (TV+net+telf; gás; luz; água), cerca de 380€ de visa (alimentação e gasolina).....mas no final sobra-me sempre pco dinheiro para despesas extras...(tipo, alomçar/jantar fora, férias, borgas)...ahhh estava a esquecer-me do condomínio que são mais cerca de 20€ por mês......

anabh
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 19 janeiro 2006 18:04

Mensagem por anabh »

Olá a todos,

muito obrigada pelas respostas! Aos que perguntaram, eu ficarei um ano exatamente em Coimbra e terei 1200 euros de bolsa de estudos.

Obrigada por me indicarem os bairros mais baratos, como Sta. Clara.

Ana