Boas
Estou a pensar meter serviço Internet/televisão mas estou indeciso em qual deva pôr.
Apesar de ambas serem praticamente iguais, em certas zonas e cidades do pais há sempre um dos serviços que funciona melhor.
Gostaria que me dessem opiniões de qual destes funcionava melhor em Coimbra e qual eu deva subscrever.
agradecia opiniões
Obrigado
ZON vs MEO
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Re: ZON vs MEO
Eu tenho ZON e não penso mudar. Em termos de qualidade de serviço, não me parece que o MEO seja melhor, deverão ser equivalentes. Ainda por cima assim vou ao cinema a metade do preço! 
-
Paulo Almeida
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Ricky147 Escreveu:Eu tenho ZON e não penso mudar. Em termos de qualidade de serviço, não me parece que o MEO seja melhor, deverão ser equivalentes. Ainda por cima assim vou ao cinema a metade do preço!
Mas só um ano depois da adesão.
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Desconhecia. Quando saiu o Cartão Zon já era cliente TV Cabo há um bom par de anos, daí ter recebido imediatamente.Paulo Almeida Escreveu:Ricky147 Escreveu:Eu tenho ZON e não penso mudar. Em termos de qualidade de serviço, não me parece que o MEO seja melhor, deverão ser equivalentes. Ainda por cima assim vou ao cinema a metade do preço!
Mas só um ano depois da adesão.
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
"praticamente iguais"? É porque ou nunca tiveste MEO ou nunca tiveste ZON.
meo é 100x melhor do que zon e há tantos motivos que nem sei se me consigo lembrar deles todos. Aqui vão alguns:
Internet:
-Sem traffic shapping
-Sem estrangulamento de linha (qd chega a hora em que todos se ligam à net(ao contrário da zon em que se testares a velocidade da net entre as 18 e as 23 tens metade da velocidade do que se testares às 11h))
-Velocidade é de facto a prometida ou mto proxima (quase sempre), quer na versão fibra quer na versão adsl
TV:
-EPG compelto com várias semanas em cada canal (ao contrário da ZON que só tem o que está a dar e o que vai dar a seguir)
-Agendamento de gravação automática de séries.
-Agendamento de gravação de filmes que só vão dar daí a 1 ou 2 semanas(graças ao EPG completo)
-Zapping instantâneo(ao contrário da zon que leva 2 ou 3 segundos a sintonizar cada canal) - Neste ponto, só para demonstrar como o meo é rápido, a minha TV demora mais a mudar entre os vários canais da antena do que o meo demora a mudar de cada canal. - Isto até pode parecer um ponto sem importância, mas acredita que para fazeres zapping a todos os canais precisas de rapidez, senão acabas por te fartar, mesmo que só tenhas 20 ou 30 canais favoritos, a fazeres o zapping na zon demoras tanto que parece que estás a ver satélite e não cabo.
-Vários canais em HD e 3D (para mim é porreiro pq tenho uma TV Led de 42'' 3D)
E para todos os que têm zon, façam um favor a vocês mesmos, passem numa loja pt e experimentem o meo, vão ver que não tem comparação possível. Passar da zon para o meo é passar do séc. XX para o séc XXI
meo é 100x melhor do que zon e há tantos motivos que nem sei se me consigo lembrar deles todos. Aqui vão alguns:
Internet:
-Sem traffic shapping
-Sem estrangulamento de linha (qd chega a hora em que todos se ligam à net(ao contrário da zon em que se testares a velocidade da net entre as 18 e as 23 tens metade da velocidade do que se testares às 11h))
-Velocidade é de facto a prometida ou mto proxima (quase sempre), quer na versão fibra quer na versão adsl
TV:
-EPG compelto com várias semanas em cada canal (ao contrário da ZON que só tem o que está a dar e o que vai dar a seguir)
-Agendamento de gravação automática de séries.
-Agendamento de gravação de filmes que só vão dar daí a 1 ou 2 semanas(graças ao EPG completo)
-Zapping instantâneo(ao contrário da zon que leva 2 ou 3 segundos a sintonizar cada canal) - Neste ponto, só para demonstrar como o meo é rápido, a minha TV demora mais a mudar entre os vários canais da antena do que o meo demora a mudar de cada canal. - Isto até pode parecer um ponto sem importância, mas acredita que para fazeres zapping a todos os canais precisas de rapidez, senão acabas por te fartar, mesmo que só tenhas 20 ou 30 canais favoritos, a fazeres o zapping na zon demoras tanto que parece que estás a ver satélite e não cabo.
-Vários canais em HD e 3D (para mim é porreiro pq tenho uma TV Led de 42'' 3D)
E para todos os que têm zon, façam um favor a vocês mesmos, passem numa loja pt e experimentem o meo, vão ver que não tem comparação possível. Passar da zon para o meo é passar do séc. XX para o séc XXI
-
Paulo Almeida
- Experiente

Mas a Zon tem a Fon e assim csg ter o serviço pago em lx e ter net pela FON no meu predio "de graça" 
Podes dizer que a meo tem a Ptwifi mas essa só dá nos centros comerciais.
De resto só escolhi a Zon por causa disto.
Podes dizer que a meo tem a Ptwifi mas essa só dá nos centros comerciais.
De resto só escolhi a Zon por causa disto.
-
keBas
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
TIVE meo mas acabei por desistir do serviço, pois tem um inconveniente, que para mim não era muito favorável.`
É a ligação das televisões, ou seja, para cada televisão necessita de uma box, e uma box custa dinheiro, dinheiro esse que sai do cliente e não da operadora, e apenas tem o limite de 3 box's, ou seja, 3 televisões, no meu caso tendo 5, não me satisfez, isto porque minha área também ainda não tem "cobertura" de fibra.
Se tivesse que obtar, obtaria por ZON, no entanto nem uma nem outra a tenho.
Tenho cabo visão.
Os mesmo serviços, e a um preço "imbativel" a meu ver...
Neste tempo de crise o portguês olha ao bolso...
É a ligação das televisões, ou seja, para cada televisão necessita de uma box, e uma box custa dinheiro, dinheiro esse que sai do cliente e não da operadora, e apenas tem o limite de 3 box's, ou seja, 3 televisões, no meu caso tendo 5, não me satisfez, isto porque minha área também ainda não tem "cobertura" de fibra.
Tenho cabo visão.
-
Paulo Almeida
- Experiente

keBas Escreveu:TIVE meo mas acabei por desistir do serviço, pois tem um inconveniente, que para mim não era muito favorável.`
Tenho cabo visão.
Eu tinha Cabovisão em Alcobaça pagava 18 euros + telefone quando deixei de "viver la" mantendo contudo a casa a Cabovisão propôs me manter o serviço por cerca de 10 euros mensais:)
Só não aceitei pq agora não passa de uma casa de ferias e não necessito do serviço.
-
dryden
- Veterano

O meo se for por fibra dá para ter qtas televisões se quiser sem boxes (com menos canais e sem EPG, PVR, etc etc). Se for por adsl é preciso uma box em cada TV. Mas dada a opção, entre ter 5 televisões com um serviço razoável ou ter 3 com um serviço excelente acho que é preferível as 3. Para além do mais, a n ser que estejam 5 pessoas a ver tv a mm tempo, pode propagar-se o sinal de uma ou 2 boxes para as restantes TVs, ou seja mesmo por adsl pode ter-se meo em qtas TVs se quiser.keBas Escreveu:TIVE meo mas acabei por desistir do serviço, pois tem um inconveniente, que para mim não era muito favorável.`
Tenho cabo visão.
Já tenho meo desde que o serviço saiu, há uns anos atrás, e desde aí tem-me acompanhado sp q mudo de casa.
Se a questão é o preço, então cabovisão é mesmo o caminho a seguir, mas n tem comparação com o meo.
Uma coisa é certa, o meo é o mais caro deles todos (talvez empatado com a zon), mas é o melhor deles todos, sem dúvida.
E atenção que eu n estou a falar no ar. Nesta casa q comprei agora tenho 4 serviços distintos de TV, 1 por iptv(adsl), 1 por cabo e 2 por satélite.
Sem dúvida que o meo (adsl) é o melhor, pena que n tenha fibra como tinha na casa antiga, mas n se pode ter tudo...
-
jobo
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 25 outubro 2010 16:27
Realmente não me tinha lembrado da cabovisão. O meu interesse é mesmo a relação qualidade/preço. mas pelo que vi no site da cabovisão o preço é apenas menos 1€. Não vejo assim grande diferença.
A minha intenção seria ter Internet a uma velocidade razoável e televisao, não me interessa telefone.
Acham que cabovisão seria a melhor opção?
A minha intenção seria ter Internet a uma velocidade razoável e televisao, não me interessa telefone.
Acham que cabovisão seria a melhor opção?
-
dryden
- Veterano

A cabovisão fica mais barata se falares com um daqueles vendedores porta a porta.
O pacote equivalente ao que eu tenho do MEO, fica carca de 10/15€ mais barato na cabovisão, mas no site está mais caro, são promoções que os comerciais porta a porta têm.
O pacote equivalente ao que eu tenho do MEO, fica carca de 10/15€ mais barato na cabovisão, mas no site está mais caro, são promoções que os comerciais porta a porta têm.
-
jobo
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 25 outubro 2010 16:27
Problema é que os únicos comerciais que me aparecem a porta são da meo ou da zon
-
Paulo Almeida
- Experiente

Passa na Cabovisao junto ao estádio .