Já há algum tempo que não parava por Celas. Hoje estacionei por lá e reparei que aquela zona está um degredo. Tipos com mau aspecto em tudo que é estacionamento, mesmo havendo por lá parquímetros.
Ou metem mão naquilo ou qualquer dia será uma péssima zona para se viver.
Celas
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Celas
Não é um problema recente. Já não passo por lá há algum tempo, mas já por volta de 2006/2007 era quase impossível encontrar um parque sem "arrumadores". A zona em frente à Martim de Freitas ia-se mantendo livre, mas mais acima chegava a haver 3 ou 4 por parque. É uma situação bastante desagradável, principalmente no parque do centro comercial.
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Recentemente tive de lá ir e para evitar isso acabei por estacionar no estacionamento do celas plaza, com as vantagens de que se fica à sombra e não há chatices com "moedinhas".
Então a zona ao pé desses parque que referiram, atrás das piscinas de celas, e ao pé do Pingo Doce, é mesmo muito mau. Entre ciganos/romenos, e drogados/toxicodependentes, venha o diabo e escolha. Estranhamente, Celas ainda é vista como uma "boa" zona....
Então a zona ao pé desses parque que referiram, atrás das piscinas de celas, e ao pé do Pingo Doce, é mesmo muito mau. Entre ciganos/romenos, e drogados/toxicodependentes, venha o diabo e escolha. Estranhamente, Celas ainda é vista como uma "boa" zona....
-
- Iniciado
- Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26
celas sempre foi assim, sempre me lembro de ver toxicodependentes arrumar carros, e pessoal mal incarado, mas nnc fizeram mal a ninguem, pelo menos a mim e a quem conheço de lá.
Quem nao se lembra do mitico caldeira, que tava sempre no estacionamento do centro comercial primavera.
Quem nao se lembra do mitico caldeira, que tava sempre no estacionamento do centro comercial primavera.
-
- Iniciado
- Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39
Eu trabalhei no Pingo-Doce até ao fim do verão passado, e sempre q ia trabalhar deixava o carro no estacionamento mesmo por trás do centro comercial, pois aí não se pagava, ou então no parque a pagar mais abaixo. Pelo menos nesses não me pediam dinheiro, mas como eu dizia q ia trabalhar qnd vinham todos lampeiros para me cravarem, acabavam por não me chatear mais...
Mas era constante haver pessoal desse por lá. Mais q uma vez q o gerente do pingo Doce teve q chamar o INEM por causa de uma mulher toxicodependente q estava a ter uma "alta moca" à porta do supermercado... Uma vez até uma velhota já com os seus 70-80 anos a pedir à porta do supermercado...
Mas era constante haver pessoal desse por lá. Mais q uma vez q o gerente do pingo Doce teve q chamar o INEM por causa de uma mulher toxicodependente q estava a ter uma "alta moca" à porta do supermercado... Uma vez até uma velhota já com os seus 70-80 anos a pedir à porta do supermercado...
-
- Iniciado
- Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26
E antigamente na igreja nossa senhora de lourdes tinha um campo de futebol e por tras desse campoi tinha um terreno de terra onde era um antro autentico de toxicodependentes, quantos eu nao vi la a morrerem de overdose( eu ja morei la perto).
Celas sempre foi uma das melhores zonas para se viver, mas tambem era a que tinha mais casos deste como relatei em cima.
Celas sempre foi uma das melhores zonas para se viver, mas tambem era a que tinha mais casos deste como relatei em cima.
-
- Administrador
Como não há verbas... suponho que também não vá haver reabilitação.IHRU deixa cair reabilitação urbana no Bairro de Celas
Instituto informou Barbosa de Melo de que não vai cumprir o acordo de pagar os cinquenta por cento da empreitada, já adjudicada.
O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) não vai comparticipar as intervenções em Coimbra, nomeadamente no Bairro de Celas, como estava previsto, por «manifesta falta de verbas». A informação foi ontem avançada por João Paulo Barbosa de Melo durante a Assembleia Municipal de Coimbra, precisamente no dia em que foi informado da decisão pelo presidente do IRUH. «É neste país que estamos a viver, em que compromissos assumidos há anos estão a cair», desabafou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).
O edil referia-se ao trajecto iniciado com programa Prohabita, de reabilitação do património habitacional dos municípios, depois assumido pelo IHRU e que já permitiu intervenções nos bairros da Fonte do Castanheiro e de Celas.
Fonte: Diário de Coimbra
-
- Administrador
Cinco anos depois... volta a haver verbas, voltamos a ter a reabilitação planeada. Quase 3 milhões... em números do Machado, dá quase 1/3 de aeroporto.Bairro de Celas: CMC investe cerca de 2,50 milhões de euros
A Câmara Municipal de Coimbra está a investir cerca de 2,50 milhões de euros para reconstrução de 38 habitações do bairro de Celas.
O contrato inerente à empreitada, outorgado pela autarquia e pela empresa Construções Castanheira e Joaquim, Lda., contempla um prazo de execução de 600 dias (incluindo sábados, domingos e feriados).
A intervenção inclui a reabilitação de 11 habitações na rua do Castelo, 13 na rua do Marco da Feira, três na rua das Cozinhas, quatro na rua Larga, duas no largo de S. João e cinco na rua do Borralho, revelou a Assessoria de Imprensa da CMC.
Com esta empreitada, ficarão recuperadas 73 por cento (quase três em cada quatro) das 100 habitações do bairro de Celas. Trata-se de um novo procedimento, abrangendo 25 casas que não chegaram a ser intervencionadas no âmbito de anterior empreitada de reconstrução de 34 habitações do mesmo bairro.
O executivo municipal deliberou, por unanimidade, pôr fim a tal contrato devido a incumprimento por parte da empresa à qual tinha sido adjudicada a obra.
Além de 25 casas que não beneficiaram de intervenção, a nova empreitada contempla 13 que se encontram devolutas e sem condições de habitabilidade.
A adjudicação foi efectuada na sequência de concurso público, a que se candidataram oito empresas, havendo sido aprovada, por unanimidade, há meio ano.
Face ao valor estimado para o concurso, perto de 2,82 milhões de euros (com IVA), e ao prazo de execução (720 dias), a proposta da Construções Castanheira e Joaquim, Lda. melhorou o montante do encargo camarário e o período de conclusão da obra.
Fonte: Campeão das Províncias