indústria em coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
mikos
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:45

indústria em coimbra

Mensagem por mikos »

Caros amigos, tenho feito fotografia nalgumas das fábricas abandonadas da nossa Coimbra. Gostaria de saber onde posso saber mais dessas fábricas, a sua história? Dá-me pena fotografar todos aqueles locais sem saber algo mais sobre eles... estou farto de procurar na net e infelizmente nada encontro! Será que alguém me sabe dizer um site um blog ou até mesmo um livro que relate a história da Industria Conimbricense?

Obrigado

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Eu também costumo fotografar fábricas abandonadas e tenho andado à procura de mais pessoal para combinar "expedições" em grupo a fábricas na região porque não convém ir sozinho.
Diz-me qualquer coisa se estiveres interessado!

mikos
Novato
Novato

Mensagem por mikos »

Por mim tudo bem, eu normalmente tb vou acompanhado! Ainda ontem passei toda a tarde na antiga Estaco Cerâmicas. Confere, se quiseres, o resultado de algumas pics que já postei: [url]http://mikoslab.blogspot.com[/url]

Quando quiseres ir comunica para jpmikos@gmail.com, caso esteja disponível irei com toda a certeza. Agradeço que me deixes um contacto para te poder contactar! Abraço[/url]

Infernalord
Veterano
Veterano

Já andei pela Estaco no ano passado, e na Triunfo também.
Há outra da Triunfo onde ainda não descobri como hei-de lá entrar :(

Enviei-te um mail!

mikos
Novato
Novato

Mensagem por mikos »

HEHE EU ACHO QUE SEI UM SITIO POR ONDE PODEMOS ENTRAR (Se a que falas é a Triunfo Bolachas frente à Auto-Sueco)! Temos de combinar...

Infernalord
Veterano
Veterano

mikos Escreveu:HEHE EU ACHO QUE SEI UM SITIO POR ONDE PODEMOS ENTRAR (Se a que falas é a Triunfo Bolachas frente à Auto-Sueco)! Temos de combinar...
NAda disso! A Triunfo em frente á Volvo já lá estive, fotografei uma banda etc...
Refiro-me áquela grande que está ao lado da fabrica da cerveja na curva.

mikos
Novato
Novato

Mensagem por mikos »

Nessa já eu estive(mas até lá volto, na boa :D)... andam lá uns agarraditos a apanhar ferro para vender, mas n há stress!

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Re: indústria em coimbra

Mensagem por athena »

mikos Escreveu:Caros amigos, tenho feito fotografia nalgumas das fábricas abandonadas da nossa Coimbra.
Porquê? É só para ilustrar a tua investigação, é um projecto? É sigilo, ou podes explicar melhor? Acho perigoso, nunca se sabe quem se encontra por lá...Não havia uma velha fábrica de cerveja em Coimbra?

mikos
Novato
Novato

Mensagem por mikos »

[quote="athena"][quote="mikos"]Caros amigos, tenho feito fotografia nalgumas das fábricas abandonadas da nossa Coimbra. [/quote]

Porquê? É só para ilustrar a tua investigação, é um projecto? É sigilo, ou podes explicar melhor? Acho perigoso, nunca se sabe quem se encontra por lá...Não havia uma velha fábrica de cerveja em Coimbra?[/quote]

N é projecto ou investigação, simplesmente gosto de fotografar. É um hobbie como qq outro, s quiseres v o resultado em [url]http://mikoslab.blogspot.com[/url]!:) Acho fascinantes as fábricas abandonadas, são diferentes...
Qt a ir sozinho, n aconselho... Eu levo sempre alguém comigo, não só por quem podes encontrar mas tb pq te podes aleijar e se estás num sítio abandonado n convém! ;) Na Estaco Cerâmicas apanhei cães, eram mansos mas nunca s sabe o q por aí podes encontrar...
A fábrica da cerveja ainda está de pé, mas creio q são mesmo só paredes, tudo o resto já desapareceu. Talvez lá vá um dia destes...

Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

A fábrica da cerveja tem segurança, apesar de estar praticamente destruída por completo. Pelo menos antes tinha, por essa razão mesmo, para não deixarem destruir o resto.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

mikos Escreveu:Ainda ontem passei toda a tarde na antiga Estaco Cerâmicas.
Infernalord Escreveu:Já andei pela Estaco no ano passado, e na Triunfo também.
digam qq coisa, nem que seja por mensagem privada do fórum e eu vou também :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

mikos Escreveu:Gostaria de saber onde posso saber mais dessas fábricas, a sua história?
Tenta na ACIC, na Av Sá da Bandeira, lembro-me de lá ter ido pedir bibliografia para um trabalho e ver um título sobre esse tema..

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

[quote="mikos"] N é projecto ou investigação, simplesmente gosto de fotografar. É um hobbie como qq outro, s quiseres v o resultado em http://mikoslab.blogspot.com!:) Acho fascinantes as fábricas abandonadas, são diferentes... quote]

Já lá fui espreitar - o Decay em todo o s/ "esplendor"!Ou então uma espécie de "Epitáfio (em imagens)para o Capitalismo". Mas acho que percebi a ideia; em criança visitei um navio abandonado (encalhado na praia há vários anos), estar lá dentro foi "espantoso" (principalmente depois de 1 escalada perigosa, p/ os m/ 9 anos).Nunca esqueci.
Tenho outro local p/ ti: na Adémia há 1 fábrica de cerâmica abandonada (vê-se 1 chaminé em tijolo da estrada).O terreno tem dono, mas não está murado.Cuidado o solo interir deve estar instável, pode abater - é melhor fotografar só o exterior

Infernalord
Veterano
Veterano

daniel322 Escreveu:
mikos Escreveu:Ainda ontem passei toda a tarde na antiga Estaco Cerâmicas.
Infernalord Escreveu:Já andei pela Estaco no ano passado, e na Triunfo também.
digam qq coisa, nem que seja por mensagem privada do fórum e eu vou também :wink:
opa tentem ligar-te mas estou sem saldo :(

mikos
Novato
Novato

Mensagem por mikos »

Obrigado Daniel, vou passar na ACIC e ver o que eles por lá têm... Quanto ao "trabalho de campo", digo-te na boa quando for! Quantos mais melhor! :D