The Phone House Fórum Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

The Phone House Fórum Coimbra

Mensagem por Minnie »

Olá gente do fórum.
Há cerca de um mês(4ªfeira), no fim de fevereiro dirigi-me à loja The Phone House no Fórum Coimbra para comprar um mini portátil, após ver a oferta e avaliar alguns optei por comprar um Dell Inspiron mini. Escolhi e paguei na hora.
Chego a casa, e liguei o PC, o que aconteceu? Este estava bloqueado com uma password e nome de utilizador (Diogo)... Fiquei super intrigada, mas experimentei 1001 códigos tipo 1234, 0000, e nada.
Como já passava das 20h optei por ligar para a loja no dia posterior à compra. Ligo para a loja e sou informada que teria de voltar a dirigir-me à loja.
No dia seguinte(5ªfeira), fui à loja e estive lá desde as 9h da manhã às 13h e acreditem que nada foi resolvido; o empregado da loja, disse-me então que ía entrar em contacto com a DELL para ver se me trocavam o PC e disse-me que no dia aseguir (6ªfeira) entraria em contacto comigo logo de manhã para me informar o que a DELL teria dito.
Na 6ªfeira eram 11h da manhã e nada, eu toda indignada liguei para a loja e o rapaz muito atrapalhado disse-me que a DELL tinha entrado em contacto com eles para eu ligar para o apoio técnico da DELL; e assim fiz, liguei para a DELL e querem saber a melhor? HÁ MAIS DE QUINZE DIAS QUE NÃO ERAM CONTACTADOS PELA LOJA THE PHONE HOUSE FORUM COIMBRA, E QUE NAO TINHAM RECEBIDO NADA ACERCA DO MEU PORTATIL. Passei-me. O sr da Dell só me pedia desculpas e informou-me que iriam proceder á recolha do equipamento e reparaçao de forma gratuita, bla bla e aconselhou-me a ir à the phone house reclamar.

Na 2ªfeira seguinte, fui á loja para reclamar e a sra que lá estava ficou muito indignada, porque o empregado mentiu mas segundo ela eu nao tinha direito de reclamar, que a culpa do portatil estar assim nao era da the phone house, que nao tinham nada a ver com isso (para receber o dinheiro tinham), bla bla, um espetáculo digno de se ver; até que me recusou o livro de reclamações... Quando disse que não mo dava eu só disse "Ok, vou chamar a polícia!" bem... foi ver a mulher a correr busca-lo, mas jogou-mo para cima toda furiosa...

Opá e dias depois ligam me para fazer um inquerito de satisfação LOOL "recomendava a TPH a amigos?" e eu "NAO!" LOL pessoal tenham cuidado sério... Eu ainda estou incredula com tudo, e só hoje, um mês depois é que tenho o portátil em mãos decente

(o que vai acontecer com a minha reclamação?)

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

(Se vivermos num estado de direito onde as coisas servem a ordem jurídica natural, será visto por quem de direito e que tomará as medidas necessárias para evitar a repetição de tal situação.)

Na prática, pouco ou nada. Bem vinda ao Portugal 2010.

Minnie
Regular
Regular

Mensagem por Minnie »

Para vender estão lá todos, já para ouvir reclamações e soluciona-las... Oh OH... -.-

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Envia um e-mail para um tal de provedor que vem na publicidade da loja e utiliza o livro de reclamações.

- marco P
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

Sinceramente não sei bem o sistema operativo que o portátil trás (sabendo que é um netbook e que alguns trazem um sistema próprio) mas, ainda assim tenho a certeza que o que lhe aconteceu foi que acabou por levar um portatil que estava em exposição, pois esses acabam por levar mil e uma "pancadas" de quem lá vai vê-los.
ainda assim, embora não seja uma questão para rir, acho piada à BURRIDADE dos empregados da phone house, uma vez que o problema poderia ser resolvido com uma formatação, coisa que actualmente nem uma hora leva e não é preciso ser um grande técnico para a fazer.
quanto à parte da reclamação concordo com tudo, para vender estão lá, quer o portátil nunca tenha saído da caixa ou já tenha andado aos pontapés dentro da loja, mas quando lhes cheira a problemas e a vontade de trabalhar é pouca mandam sempre os problemas para cima dos outros :wink: até porque a obrigação deles era enviarem o portátil para reparação, ELES, não a senhora, porque quem dá a garantia de dois anos (obrigatória por lei) é a loja que vende. Acho ainda que devia sublinhar a atitude do empregado na reclamação, caso não o tenha feito, porque aí eles iam começar a abrir os olhos e a terem menos medo de dar o livro de reclamações, pois ainda sofrem é mais

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

off-topic, fica o conselho que sempre defendo: phonehouse, ensitel e afins é evitar a todo o custo compras nessa loja... não entendo quem compra lá, é raro existir alguma vantagem para o consumidor.

Minnie
Regular
Regular

Mensagem por Minnie »

userN Escreveu:Envia um e-mail para um tal de provedor que vem na publicidade da loja e utiliza o livro de reclamações.
Já fiz queixa no livro de reclamações, quanto ao email podes ser mais explicito? Obrigada
- marco P Escreveu:Sinceramente não sei bem o sistema operativo que o portátil trás (sabendo que é um netbook e que alguns trazem um sistema próprio) mas, ainda assim tenho a certeza que o que lhe aconteceu foi que acabou por levar um portatil que estava em exposição, pois esses acabam por levar mil e uma "pancadas" de quem lá vai vê-los.
ainda assim, embora não seja uma questão para rir, acho piada à BURRIDADE dos empregados da phone house, uma vez que o problema poderia ser resolvido com uma formatação, coisa que actualmente nem uma hora leva e não é preciso ser um grande técnico para a fazer.
quanto à parte da reclamação concordo com tudo, para vender estão lá, quer o portátil nunca tenha saído da caixa ou já tenha andado aos pontapés dentro da loja, mas quando lhes cheira a problemas e a vontade de trabalhar é pouca mandam sempre os problemas para cima dos outros :wink: até porque a obrigação deles era enviarem o portátil para reparação, ELES, não a senhora, porque quem dá a garantia de dois anos (obrigatória por lei) é a loja que vende. Acho ainda que devia sublinhar a atitude do empregado na reclamação, caso não o tenha feito, porque aí eles iam começar a abrir os olhos e a terem menos medo de dar o livro de reclamações, pois ainda sofrem é mais
Olá Marco, obrigada pela preocupação por ti demonstrada e não posso estar mais de acordo contigo. Quanto a ser um portátil de exposição não o era; no entanto, o que me disseram da DELL era que este tinha sido decertezaa aberto na loja e utilizado (o que me deixa com ainda mais vontade de levar o caso para a frente). Em relação a formatarem o pc, eu disse isso mesmo ao empregado (BURRO) da loja, e o mesmo respondeu-me que não era assim tão simples; no entanto, quando recebi o portátil na folha de avarias vinha discriminado o que tinham feito e só o tinham formatado, ou seja, fiquei sem pc 3 semanas porque a TPH tem empregados INCOMPETENTES e BURROS ! E não me digam que estou a ser dura e mal encarada, porque foram 3 empregados diferentes e cada um mais burro que o outro! Whatever...
userN Escreveu:off-topic, fica o conselho que sempre defendo: phonehouse, ensitel e afins é evitar a todo o custo compras nessa loja... não entendo quem compra lá, é raro existir alguma vantagem para o consumidor.
Concordo contigo, no entanto, pela promoção que era... :| O barato sai caro e é bem certo

- marco P
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

esperemos que não volte a acontecer nenhum caso destes (o que era bom era) :roll:

Minnie
Regular
Regular

Mensagem por Minnie »

Já não digo nada, mas se me perguntarem se aconselho: NAO !
Worten! Sempre

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Director Geral The Phone House
José Faria António
Email: faria.antonio@phonehouse.pt

Claro que não é o sr directo que te responde, mas deve ser uma espécie de provedor, utilizei quando uma vez por erro deles colocaram um telem no site a 5eur, eu fiz a compra, paguei no multibanco e depois há foi um erro, não fiquei com o produto aquele preço porque não tive para me chatear, mas tiveram de gastar um cheque para me devolver os 5eur não por nib como queriam, no entanto só o fizeram depois de contactados para o tal mail.

Boa sorte!

Minnie
Regular
Regular

Mensagem por Minnie »

obrigada :D

nunorfa
Regular
Regular
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

Eu no teu caso tinha exigido logo no dia seguinte a troca do portátil por outro igual, (Tens 15 dias para o fazer)
se eles não tivessem mais nenhum, exigia a devolução do dinheiro e ia comprar o portátil a outro lugar,
neste tipo de situações prefiro não me chatear e ir a outro lado e pronto.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

nunorfa Escreveu:Eu no teu caso tinha exigido logo no dia seguinte a troca do portátil por outro igual, (Tens 15 dias para o fazer)
se eles não tivessem mais nenhum, exigia a devolução do dinheiro e ia comprar o portátil a outro lugar,
neste tipo de situações prefiro não me chatear e ir a outro lado e pronto.
Onde está a lei desse 15 dias?

Metam na cabeça que 15 dias só para compras à distancia, de resto é uma benesse da loja.

Se me disseres que tens 2 anos de garantia e nesse caso podes exigir a devolução do dinheiro por defeito no produto já tens razão ;)

Minnie
Regular
Regular

Mensagem por Minnie »

nunorfa não podes exigir nada ! achas que não o disse ?

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Eu sou funcionario da concorrencia....(worten)
Mas sou cliente phonehouse, ambos os funcionarios procederam de forma errada para contigo, não te podem negar o livro...
Depois o outro funcionario que se recusou à troca pode ter sido por não ter poder pra mais, nas lojas existem procedimentos aos quais não podes fugir, e no caso de ser um funcionario recente podia não saber o que fazer...
Não estou aqui como advogado de ninguem, atenção, apenas sei de coisas que ja me passaram pelas mãos e se fosse a presença dos meus chefes não conseguia ultrapassar... Efectivamente é caricato, mas pode ser algo que seja apenas uma questão pontual.....
Enquanto cliente phonehouse não tenho razão de queixa, e sim, tive vantagens em comprar lá.

Contudo cada caso é um caso

Espero que a partir de hoje tenhas melhor sorte com eles...
Senão olha...vai à worten que eu atendo...

p.s: se tivesses formatado o pc tinhas evitado esses stresses....