Não, cá damos-lhes casas no Bolãocarlacs Escreveu:será que algum dia isto vai acontecer em Portugal?
onda de assaltos
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
- Regular
- Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Direitos, direitos... E os deveres?bluestrattos Escreveu:não, porque os nossos são cidadãos portugueses, e como tal merecem todos os RSI a que tiverem direito.
O que é que eu tenho que fazer para ter direito a uma casa nova, não descontar e receber RSI? Há aqui discriminação contra o cidadão comum...
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Pois esse é o grande problema: foste educado e não nasceste numa minoria. Precisas de preencher no mínimo esses dois requisitos. E é melhor não continuar antes que fechem/apaguem.Alexrd Escreveu:Direitos, direitos... E os deveres?bluestrattos Escreveu:não, porque os nossos são cidadãos portugueses, e como tal merecem todos os RSI a que tiverem direito.
O que é que eu tenho que fazer para ter direito a uma casa nova, não descontar e receber RSI? Há aqui discriminação contra o cidadão comum...
-
- Experiente
- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Olha eu há uns anos trabalhava a 200m de uma esquadra da PSP e fui assaltada 2 vezes - 1 de esticão e a outra só vi a lâmina a brilhar, dei logo a carteira e fiquei quieta. Fui à esquadra queixar-me e pedir mais policiamento na zona e o Comandante aconselhou-me a adquirir uma arma que "a polícia não pode estar em todo o lado", disse ele . No entanto, trabalhei 4 anos perto de Alcântara (em Lisboa), saía sempre sozinha e nunca aconteceu nada (muitas vezes de noite). Isto p/ dizer que não há mesmo zonas seguras, é 1 questão de sorte, embora haja outras que é de evitar o mais possível sobretudo depois de escurecer. Mas isso é válido p/ qualquer cidade e sítio do mundo.
-
- Iniciado
- Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40
rmoliv Escreveu:boas
eu preciso da vossa ajuda eu mudei-me para coimbra em setembro (inicio do ano) e gostava de saber se o sitio onde vivo é ou não perigoso à noite.
eu vivo na rua d afonso castelo branco, perto da dr. antonio jose de almeida, nicolau chanterene, calouste gulbenkian...a cerca de 500 metros da praça da republica. enfim, obrigado pela ajuda
Há cerca de um ano, um amigo meu foi assaltado nessa rua e roubaram-lhe o computador. Ele identificou o assaltante (vive no Norton de Matos, penso que jám toda a gente ouviu falar nele), mas computador num vê-lo.
Já não há sitios não perigosos, pelo que deverás ter cuidado ao andar na rua com portátil, andar sozinho durante a noite...
-
- Estreante
- Registado: sábado, 20 novembro 2010 19:04
eu vivo na margem esquerda do mondego, em santa clara, zona algo famosa pelos assaltos e nunca tive tal experiência. Também vivo nesta zona desde que nasci, já conheço o ritmo da zona. Por isso sou da opinião que com os devidos cuidados (não andar sozinho na rua a horas onde há pouco movimento, evitar andar com malas que aparentem ter objectivos valiosos) dificilmente se é assaltado. Claro que os azares acontecem.
-
- Veterano
- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
Eu pessoalmente quando ando sozinho a noite n rua faço cenas que para alguns podem ser ridiculas e parvas para mim acho q podem fazer diferenças.
Evitar andar com roupa mais de "betinho" e se suspeitar que me vou ter algum tipo de encontro com alguem q pode vir trazer problemas começo logo a cuspir pro chao e a dizer asnerias.E importante n saber acelarar o passo e posso mesmo parar e olhar para o interior de 1 carro (dando suspeitas de que ando ali para roubar algo). O objectivo e levar a pensar aos outros q sou 1 gajo q costuma andar pela zona e q ando a tentar ficar com algo. No limite posso mesmo abordar a pessoa a perguntar se conheçe ai alguem q esteja a vender branca ou assim. Ou perguntar se ele viu o Cajo por exemplo. Quem e o cajo. Who knows.....
Evitar andar com roupa mais de "betinho" e se suspeitar que me vou ter algum tipo de encontro com alguem q pode vir trazer problemas começo logo a cuspir pro chao e a dizer asnerias.E importante n saber acelarar o passo e posso mesmo parar e olhar para o interior de 1 carro (dando suspeitas de que ando ali para roubar algo). O objectivo e levar a pensar aos outros q sou 1 gajo q costuma andar pela zona e q ando a tentar ficar com algo. No limite posso mesmo abordar a pessoa a perguntar se conheçe ai alguem q esteja a vender branca ou assim. Ou perguntar se ele viu o Cajo por exemplo. Quem e o cajo. Who knows.....
-
- Experiente
- Registado: quinta-feira, 26 março 2009 9:14
Tem a sua piada... e nem é mau pensado...gunky Escreveu:Eu pessoalmente quando ando sozinho a noite n rua faço cenas que para alguns podem ser ridiculas e parvas para mim acho q podem fazer diferenças.
-
- Experiente
Pois não e funciona! (O m/ irmão suspeitou que ia ser assaltado e antes mesmo do outro abrir a boca ou tirar a navalha do bolso disse-lhe qq coisa tipo "pira-me meu, que esta zona é minha" e aproveitou ele p/ se pôr a andar...Quando o mânfio acordou da confusão (felizmente eles raciocinam devagar), já lá não estava nenhuma potencial vítimamiketraceur Escreveu:Tem a sua piada... e nem é mau pensado...
-
- Experiente
- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
- Experiente
-
- Veterano
- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
- Veterano
- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Não é uma táctica nova, mas é a primeira vez que ouço falar na sua utilização em Coimbra.Coimbra: Burla com cola em Multibanco
A PSP de Coimbra alertou esta quarta-feira para um novo método de burla detectado numa caixa de Multibanco na cidade, usando cola para evitar a saída das notas no acto do levantamento, que seriam depois retiradas pelo burlão.
De acordo com fonte da PSP de Coimbra, o método foi detectado na terça-feira por um cidadão que tentou levantar dinheiro numa caixa Multibanco, situada na Avenida Fernão de Magalhães, no centro da cidade.
O cidadão contactou a polícia quando, ao tentar levantar 20 euros, o dinheiro não saía. As autoridades verificaram que a ranhura tinha cola, impedindo a saída do dinheiro.
Fonte: Correio da Manhã
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Mas não é suposto o dinheiro ser automaticamente recolhido passado algum tempo, caso ninguém o retire ? Além disso a parte de onde sai o dinheiro, costuma ser uma porta em aço que só abre para a saída do dinheiro.Pedro Escreveu:Não é uma táctica nova, mas é a primeira vez que ouço falar na sua utilização em Coimbra.Coimbra: Burla com cola em Multibanco
A PSP de Coimbra alertou esta quarta-feira para um novo método de burla detectado numa caixa de Multibanco na cidade, usando cola para evitar a saída das notas no acto do levantamento, que seriam depois retiradas pelo burlão.
De acordo com fonte da PSP de Coimbra, o método foi detectado na terça-feira por um cidadão que tentou levantar dinheiro numa caixa Multibanco, situada na Avenida Fernão de Magalhães, no centro da cidade.
O cidadão contactou a polícia quando, ao tentar levantar 20 euros, o dinheiro não saía. As autoridades verificaram que a ranhura tinha cola, impedindo a saída do dinheiro.
Fonte: Correio da Manhã