Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O açude é mais antigo, mas os viadutos são do ano em que o Cavaco se recandidatou a PM, tendo aquilo sido um tanto despachado. Não admira que os viadutos estejam a cair e que haja plano de demolição. Espero que os deitem abaixo depressa, a Casa do Sal é uma sala de entrada bem feia com aquilo!!
O viaduto de acesso ao tab. superior do Açude faz-me muita falta, sem ele tenho que ir à ponte de Santa Clara ou andar bem devagar pelo tab. inferior... e isto a hora de ponta, mais vale ir a outro lado...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Afinal vai abrir já aos ligeiros.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E ainda bem, mas ainda vai demorar a abrir... estou para ver como será com o regresso dos Coimbrinhas dos banhos!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Ruizito Escreveu:Afinal vai abrir já aos ligeiros.
Gostava de saber como é que eles vão controlar isso.
Era preferível que mantivessem tudo fechado até estar tudo devidamente pronto. Mas não a falta de tomates para fazer o correcto é impressionante!

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Se estão reúnidas as condições (técnicas, segurança, ...) não vejo mal nenhum que abra já, mesmo com limitações.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Ruizito Escreveu:Se estão reúnidas as condições (técnicas, segurança, ...) não vejo mal nenhum que abra já, mesmo com limitações.
O problema está nessas limitações. Quem vai lá estar 24h a vigiar isso ? quem não te garante que os camionistas que vão atrasados e que actualmente precisam de poupar ao máximo sabendo que não está lá ninguém, não passam por lá ?

Além disso, não é só aquele pilar que tem problemas existem outros, este foi arranjado de emergência.

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Eles colocaram aqueles blocos de cimento com que taparam a passagem de forma a que só consigam passar carros ligeiros. Tem um espaço por onde só passa um carro de cada vez.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Já se circula nessa via. Passei por lá hoje...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Por volta das 22h30 de ontem (3ª feira) deve ter havido algo grave no IC2 (ponte Açude). Estavam lá ambulâncias e o trânsito todo entupido. Não sei quanto tempo demorou porque o pessoal começou a inverter a marcha e ir em sentido contrário num dos acessos ao viaduto. E eu acabei por fazer o mesmo, caso contrário, se calhar, ainda lá estava...

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

O acesso ao viaduto em que o pessoal foi em sentido contrário para sair do engarrafamento foi aquele que esteve cortado.

nunorfa
Regular
Regular
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

eu passei lá por volta das 22h e o que estavam a fazer no momento era a substituir a sinalização que se encontra em cima da via (aquelas placas grandes) na altura apenas estavam a policia uma grua e um camião no local....

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Ah, então deve ter sido isso... como vi sirenes... pensei... mas devia ser da polícia. Bem me tinha dito a minha mulher que não lhe parecia acidente mas que estariam a substituir algo na via, mas eu como bom marido tuga disse: "Chiu, eu é que sei".

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Chong Li Escreveu:Ah, então deve ter sido isso... como vi sirenes... pensei... mas devia ser da polícia. Bem me tinha dito a minha mulher que não lhe parecia acidente mas que estariam a substituir algo na via, mas eu como bom marido tuga disse: "Chiu, eu é que sei".
AHAHAHAHAH :lol:

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Não sei se já cá puseram esta notícia, mas fiquei pasmado...
Diário de Coimbra Escreveu:Condutor detido com 4,20 g/l de álcool no sangue

Um homem de 57 anos foi detido no domingo à noite, cerca das 23h00, na vila da Lousã, por conduzir um automóvel ligeiro com uma taxa de 4,20 g/l de álcool no sangue. O individuo foi detido depois de se ter envolvido num acidente de viação.
«O condutor despistou-se na Rua 25 de Abril, e bateu contra uma viatura», conta o comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, Armando Videira, esclarecendo que a «GNR apresentou-se no local» e o condutor revelou uma taxa de alcoolémia de 4,20 g/l de álcool no sangue. Note-se que uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l de álcool no sangue é considerada crime e punida com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.
De acordo com as autoridades, o indivíduo, residente na vila, já tem antecedentes neste tipo de crime e ia ser ouvido, ontem, no Tribunal da Lousã, em processo sumário. Contudo o julgamento foi adiado, sem data definida.
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=111

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Infernalord Escreveu:fiquei pasmado...
Não é para menos... 4.2g/l ? Como é possivel???