Eu tirei, mas foi ha uns anitos. Gostei da escola em geral e na altura foi baratoFilipePT Escreveu:Alguem esta a tirar ou tirou a carta de conduçao na escola de condução Santa Clara
Condução em Coimbra
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
-
jjmaia
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Dois feridos graves em colisão no IC-2
«NA ZONA DE BANHOS SECOS, COIMBRA
Um dos feridos, de 17 anos, ficou em estado crítico, com “prognóstico muito reservado”
Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão entre um camião e um automóvel ocorrida ontem, cerca das 16h30, no IC-2, na zona de Banhos Secos, em Coimbra.
De acordo com fonte do serviço de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra, um dos feridos, um jovem de 17 anos, encontrava-se ontem ao início da noite com prognóstico «muito reservado».
Fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra disse que o acidente provocou no total quatro feridos, todos ocupantes da viatura ligeira.
O pesado embateu na traseira do automóvel junto ao Hotel D. Luís, próximo da Ponte Rainha Santa Isabel e do Hotel D. Luís, capotando de seguida.
Segundo os Sapadores de Coimbra dois dos feridos não inspiravam cuidados mas, além do jovem, uma terceira pessoa foi também transportada em estado grave para o hospital.
Segundo os bombeiros, presume-se que os quatro ocupantes do automóvel sejam todos familiares.
A circulação no IC2 junto ao local do acidente esteve condicionada no sentido sul-norte, informou a PSP. No local estiveram também os Bombeiros Voluntários.»
diariocoimbra
Um dos feridos, de 17 anos, ficou em estado crítico, com “prognóstico muito reservado”
Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão entre um camião e um automóvel ocorrida ontem, cerca das 16h30, no IC-2, na zona de Banhos Secos, em Coimbra.
De acordo com fonte do serviço de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra, um dos feridos, um jovem de 17 anos, encontrava-se ontem ao início da noite com prognóstico «muito reservado».
Fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra disse que o acidente provocou no total quatro feridos, todos ocupantes da viatura ligeira.
O pesado embateu na traseira do automóvel junto ao Hotel D. Luís, próximo da Ponte Rainha Santa Isabel e do Hotel D. Luís, capotando de seguida.
Segundo os Sapadores de Coimbra dois dos feridos não inspiravam cuidados mas, além do jovem, uma terceira pessoa foi também transportada em estado grave para o hospital.
Segundo os bombeiros, presume-se que os quatro ocupantes do automóvel sejam todos familiares.
A circulação no IC2 junto ao local do acidente esteve condicionada no sentido sul-norte, informou a PSP. No local estiveram também os Bombeiros Voluntários.»
diariocoimbra
-
userN
- Lendário

Cláudia Trindade
Banhos Secos - Quatro feridos com um em estado crítico
Esmagados no IC2
Um camião não conseguiu parar a tempo, no semáforo do IC2, em Banhos Secos, quando descia para a Ponte Rainha Santa.
Tragédia. Uma família regressava do Santuário de Fátima, quando viu o automóvel em que seguia ser abalroado por um camião, cerca das 16H30 de ontem, no IC2, em Banhos Secos, junto dos semáforos. “Fui à varanda ver se via alguma coisa, mas quando vim à porta é que vi uma senhora cheia de sangue a gritar na estrada”, recorda Fernanda Mascarenhas, moradora.
Quando o DIÁRIO AS BEIRAS chegou ao local, os feridos leves, três mulheres, de 46, 34 e 20 anos, já tinham sido transportadas ao Hospital dos Covões, com ferimentos leves, mas “um elevado estado de ansiedade”, disse fonte do INEM. A vítima em estado grave, um jovem de 14 anos, estava no automóvel. Depois de desencarcerado esteve cerca de 30 minutos para ser reanimado. “Estava em paragem cardiorespiratória, mas conseguiu reverter-se a situação e conseguimos pô-lo a respirar”, acrescentou a fonte do INEM. Participaram nas operações de socorro 14 Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, apoiados por duas viaturas médicas do INEM, uma viatura de apoio psicológico, e ainda uma ambulância. De acordo com o serviço de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra o jovem estava ontem internado em estado crítico, sendo o prognóstico “muito reservado”. De acordo com a PSP, a circulação rodoviária retomou a normalidade às 18H00.
asberias
Banhos Secos - Quatro feridos com um em estado crítico
Esmagados no IC2
Um camião não conseguiu parar a tempo, no semáforo do IC2, em Banhos Secos, quando descia para a Ponte Rainha Santa.
Tragédia. Uma família regressava do Santuário de Fátima, quando viu o automóvel em que seguia ser abalroado por um camião, cerca das 16H30 de ontem, no IC2, em Banhos Secos, junto dos semáforos. “Fui à varanda ver se via alguma coisa, mas quando vim à porta é que vi uma senhora cheia de sangue a gritar na estrada”, recorda Fernanda Mascarenhas, moradora.
Quando o DIÁRIO AS BEIRAS chegou ao local, os feridos leves, três mulheres, de 46, 34 e 20 anos, já tinham sido transportadas ao Hospital dos Covões, com ferimentos leves, mas “um elevado estado de ansiedade”, disse fonte do INEM. A vítima em estado grave, um jovem de 14 anos, estava no automóvel. Depois de desencarcerado esteve cerca de 30 minutos para ser reanimado. “Estava em paragem cardiorespiratória, mas conseguiu reverter-se a situação e conseguimos pô-lo a respirar”, acrescentou a fonte do INEM. Participaram nas operações de socorro 14 Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, apoiados por duas viaturas médicas do INEM, uma viatura de apoio psicológico, e ainda uma ambulância. De acordo com o serviço de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra o jovem estava ontem internado em estado crítico, sendo o prognóstico “muito reservado”. De acordo com a PSP, a circulação rodoviária retomou a normalidade às 18H00.
asberias
-
Byssa
- Experiente

- Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44
Eu acho é que deviam explicar aos condutores de Coimbra o que são e para que servem as passadeiras.
Parar nas passadeiras é mentira e para além disso é muito comum estar verde para peões ao mesmo tempo que está intermitente para os carros...
Já não é a primeira vez que estou em vias de levar uma panda de um carro, qualquer fico debaixo de um.
Parar nas passadeiras é mentira e para além disso é muito comum estar verde para peões ao mesmo tempo que está intermitente para os carros...
Já não é a primeira vez que estou em vias de levar uma panda de um carro, qualquer fico debaixo de um.
-
TaniaVargas
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Pois, por causa disso a mim tbm ja me ia acontecendo algumas vezes quase levar uma pancada de um carro. Tbm me acontece muitas vezes é estar nessa situação (verde para os peões e intermitente para os carros), passar na passadeira e o condutor começar a reclamar comigo...Byssa Escreveu: Parar nas passadeiras é mentira e para além disso é muito comum estar verde para peões ao mesmo tempo que está intermitente para os carros...
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Essa explicação também deve ser dada a alguns peões... Alguns passam por todo o lado, mesmo que a passadeira esteja a escassos metros. Outros acham que a passadeira se estende meia dúzia de metros para lá e para cá do fim das linhas brancas. Outros acham que as passadeiras são em diagonal, começam a atravessar dentro da passadeira e acabam 2 metros fora dela. Outros estão a caminhar no passeio e de repente atiram-se para a passadeira. Outros ainda consideram a passadeira uma "passeadeira", atravessam calmamente a falar ao telemóvel, a conversar ou até, como já vi, a ler o jornal. Para esses peões, consultem o código da estrada.Byssa Escreveu:Eu acho é que deviam explicar aos condutores de Coimbra o que são e para que servem as passadeiras.
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Exactamente. A falta de civismo é extensivel aos peões.micromys Escreveu: Essa explicação também deve ser dada a alguns peões... Alguns passam por todo o lado, mesmo que a passadeira esteja a escassos metros. Outros acham que a passadeira se estende meia dúzia de metros para lá e para cá do fim das linhas brancas. Outros acham que as passadeiras são em diagonal, começam a atravessar dentro da passadeira e acabam 2 metros fora dela. Outros estão a caminhar no passeio e de repente atiram-se para a passadeira. Outros ainda consideram a passadeira uma "passeadeira", atravessam calmamente a falar ao telemóvel, a conversar ou até, como já vi, a ler o jornal. Para esses peões, consultem o código da estrada.
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
O meu instrutor de condução costumava dizer que achava que toda a gente deveria aprender o Código da Estrada e não somente quem anda a tirar a carta de condução, uma vez que os peões também andam pelas estradas, muitas vezes usam a bicicleta, etc.micromys Escreveu:Essa explicação também deve ser dada a alguns peões... Alguns passam por todo o lado, mesmo que a passadeira esteja a escassos metros. Outros acham que a passadeira se estende meia dúzia de metros para lá e para cá do fim das linhas brancas. Outros acham que as passadeiras são em diagonal, começam a atravessar dentro da passadeira e acabam 2 metros fora dela. Outros estão a caminhar no passeio e de repente atiram-se para a passadeira. Outros ainda consideram a passadeira uma "passeadeira", atravessam calmamente a falar ao telemóvel, a conversar ou até, como já vi, a ler o jornal. Para esses peões, consultem o código da estrada.Byssa Escreveu:Eu acho é que deviam explicar aos condutores de Coimbra o que são e para que servem as passadeiras.
Quanto ao sinal itermitente, é o condutor que tem de se preocupar com o sinal, e se não estou em erro, o laranja intermitente não é o mesmo que o sinal verde, é para avançar com prudência e se puder.
-
Byssa
- Experiente

- Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44
Lol, nao me leves a mal, mas isso é conversa de quem anda de carro em Coimbra. Eu sei que tu tens razão naquilo que dizes, mas se formos a ver isso não é só em coimbra...é em todo o lado. As pessoas fazem passadeiras onde lhes dá mais jeito.micromys Escreveu: Essa explicação também deve ser dada a alguns peões... Alguns passam por todo o lado, mesmo que a passadeira esteja a escassos metros. Outros acham que a passadeira se estende meia dúzia de metros para lá e para cá do fim das linhas brancas. Outros acham que as passadeiras são em diagonal, começam a atravessar dentro da passadeira e acabam 2 metros fora dela. Outros estão a caminhar no passeio e de repente atiram-se para a passadeira. Outros ainda consideram a passadeira uma "passeadeira", atravessam calmamente a falar ao telemóvel, a conversar ou até, como já vi, a ler o jornal. Para esses peões, consultem o código da estrada.
Agora, peões a atravessar passadeiras em Coimbra deve ser tão ou mais perigoso que andar a 200km/h, de mota e sem capacete.
Só aquela passadeira ao pé do Macdonalds, que sobe para o Golden...um dia levo uma trancada aí.
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
A questão é que quem anda de carro deve sempre lembra-se que também é peão às vezes, mas o contrário também é válido. Por muito que um condutor cumpra as regras de trânsito, se um peão se "atira" para cima de uma passadeira como alguns fazem, não há qualquer possibilidade de um carro parar, mesmo que venha a 40 km/h.Byssa Escreveu:micromys Escreveu: Lol, nao me leves a mal, mas isso é conversa de quem anda de carro em Coimbra. Eu sei que tu tens razão naquilo que dizes, mas se formos a ver isso não é só em coimbra...é em todo o lado. As pessoas fazem passadeiras onde lhes dá mais jeito.
Agora, peões a atravessar passadeiras em Coimbra deve ser tão ou mais perigoso que andar a 200km/h, de mota e sem capacete.
Só aquela passadeira ao pé do Macdonalds, que sobe para o Golden...um dia levo uma trancada aí.
-
joaovrb
- Regular

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36
-
userN
- Lendário

E?joaovrb Escreveu:Vocês deviam ir passar uns tempos a Roma aí é que vêm como se atravessa ruas e se circula na estrada.
São 1000x piores que nós e ninguém se queixa! Basta andar atento e não pensar que os carros são robots que param automaticamente assim que um peão mete o pé na estrada...
Por haver pior que nós o que temos de retirar daí? Um exemplo a seguir? Não me parece...
O nosso mal é o que já aqui foi citado várias vezes, falta de civismo dos utilizadores das vias.
-
NunoRVicente
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Sim... Quando fores atropelado ou tiveres um acidente sem teres a mínima culpa já mudas de opinião...userN Escreveu:E?joaovrb Escreveu:Vocês deviam ir passar uns tempos a Roma aí é que vêm como se atravessa ruas e se circula na estrada.
São 1000x piores que nós e ninguém se queixa! Basta andar atento e não pensar que os carros são robots que param automaticamente assim que um peão mete o pé na estrada...
Por haver pior que nós o que temos de retirar daí? Um exemplo a seguir? Não me parece...
O nosso mal é o que já aqui foi citado várias vezes, falta de civismo dos utilizadores das vias.
-
userN
- Lendário