O assunto do video nem tem grande relação com a rotunda nova, eles podiam era aproveitar e fazer uma repotagem sobre a rotunda toda, desde a qualidade do piso aos acesso e saídas!DaniFR Escreveu:Contraditório: Rotunda é nova mas a sinalização é a antiga
Uma recente alteração ao traçado do IC2 em Coimbra, acabou por provocar a maior confusão e estranheza aos condutores. Não é que foi construída uma nova rotunda, supostamente para escoar o trânsito. Mas ninguém se lembrou de tirar a sinalização anterior?
Video SIC - Nós Por Cá
Condução em Coimbra
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
nunorfa
- Regular

- Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Por acaso já tinha passado no local e pensado, esta gente anda mesmo a dormir em pe só pode,duffy Escreveu:O assunto do video nem tem grande relação com a rotunda nova, eles podiam era aproveitar e fazer uma repotagem sobre a rotunda toda, desde a qualidade do piso aos acesso e saídas!DaniFR Escreveu:Contraditório: Rotunda é nova mas a sinalização é a antiga
Uma recente alteração ao traçado do IC2 em Coimbra, acabou por provocar a maior confusão e estranheza aos condutores. Não é que foi construída uma nova rotunda, supostamente para escoar o trânsito. Mas ninguém se lembrou de tirar a sinalização anterior?
Video SIC - Nós Por Cá
mas o que mais me preocupou foi o que depois se veio a verificar transformaram aquilo numa faixa de dois sentidos,
e estreita como é parece-me que vai dar problemas, alias tenho muitas duvidas se aquilo tem as medidas
mínimas necessárias para uma via de dois sentidos a dar numa rotunda daquela dimensão,
já pra não falar que para quem vem do tunel tem uma curva com um angulo de 90º, enfim.
Acho que quase todos os acessos aquela peseudo rotunda sao perigosos com curvas apertadas e não facilita o escoamento do transito mas sim o contrario.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
jayniga
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 9:54
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Parece que esta solução só veio piorar as coisas para quem vem de S. Martinho. Enfim... Portugal no seu melhor, as cabecinhas "pensantes" não servem para nada!!
Tudo se faz sem planeamento, sem estudos sérios. E o IC2 ainda pouco trânsito tem, já que ninguém se mete por alí para ir sair à confusão de ruas estreitas da Póvoa!
Foram pela solução mais barata: espeta-se uma rotunda e os condutores que se quilhem. E não venham com a desculpa que é provisória porque se esperarmos pela nova travessia do Mondego, aquilo torna-se provisoriamente definitivo.
Tudo se faz sem planeamento, sem estudos sérios. E o IC2 ainda pouco trânsito tem, já que ninguém se mete por alí para ir sair à confusão de ruas estreitas da Póvoa!
Foram pela solução mais barata: espeta-se uma rotunda e os condutores que se quilhem. E não venham com a desculpa que é provisória porque se esperarmos pela nova travessia do Mondego, aquilo torna-se provisoriamente definitivo.
-
duffy
- Lendário

-
userN
- Lendário

Verdade...Ricky147 Escreveu:Parece que esta solução só veio piorar as coisas para quem vem de S. Martinho. Enfim... Portugal no seu melhor, as cabecinhas "pensantes" não servem para nada!!
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
alguém me pode explicar o que se passou ? é que sinceramente, já lá passei algumas vezes desde que abriram a ligação Póvoa-Almegue e não vi problema nenhum. Tudo bem sou da zona e conheço tudo de gingeira, mas até agora não encontrei problemas em nenhum sentido, usando o ic2, passando a rotunda, etc.
Onde é que está o problema afinal para tanta confusão ?
Não estou a gozar, estou mesmo a perguntar, o que se passa naquela zona para todo esse trânsito que referiram.
Onde é que está o problema afinal para tanta confusão ?
Não estou a gozar, estou mesmo a perguntar, o que se passa naquela zona para todo esse trânsito que referiram.
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
A que horas lá passas? Tenta passar entre as 8:30 e as 9:00 e vais entender
As filas que dantes se formavam na via rápida apenas quando havia algum acidente e/ou obras, agora formam-se diariamente porque a rotunda obriga à redução de velocidade.
E se todos cumprirem a sinalização (o que até agora aconteceu apenas por duas vezes por lá se encontrar a PSP), quem vem na estada paralela à ESAC - sentido S. Martinho-Baixa - tem que passar por baixo do túnel e entrar na rotunda do outro lado da via rápida onde anteriormente só se descia. Nem imaginas a confusão...
As filas que dantes se formavam na via rápida apenas quando havia algum acidente e/ou obras, agora formam-se diariamente porque a rotunda obriga à redução de velocidade.
E se todos cumprirem a sinalização (o que até agora aconteceu apenas por duas vezes por lá se encontrar a PSP), quem vem na estada paralela à ESAC - sentido S. Martinho-Baixa - tem que passar por baixo do túnel e entrar na rotunda do outro lado da via rápida onde anteriormente só se descia. Nem imaginas a confusão...
-
userN
- Lendário

Quando estudava no iscac já era uma treta esse aceso com um sentido com dois que caos...Ricky147 Escreveu:A que horas lá passas? Tenta passar entre as 8:30 e as 9:00 e vais entender![]()
-
jjmaia
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Não falando de obras, mas de condução das pessoas.
Não tenho por hábito chamar nomes às pessoas nem nada do género, mas à pessoas que merecem mesmo ser chamadas aquilo que são. Como o idiota que apanhei hoje poucos depois das 20h à saída do fórum.
Depois da "rotunda" na Guarda Inglesa, o animal ia na sua Astra Caravan Cinzenta na faixa da esquerda. Como ele ia bem devagar, educadamente fiz-lhe sinal de luz de leve, ao qual o dito "animal" em vez de se chegar para a direita para me ceder passagem como um condutor normal e educado faria, não, começou a acelerar feito um perdido.
Obviamente que desde que saísse da minha frente pouco me incomodava, a questão é que naquela bela curva que fizeram a carrinha começa a escorregar e a andar de lado (provavelmente não tinha controlo de tracção). Como se não basta-se, e como reparou que eu não estava longe, na 2ª curva faz o mesmo, e mais uma vez quase que se despista.
Não consigo entender o que vai na cabeça desta gente que se sente incomodada por serem ultrapassados. Enfim!
Não tenho por hábito chamar nomes às pessoas nem nada do género, mas à pessoas que merecem mesmo ser chamadas aquilo que são. Como o idiota que apanhei hoje poucos depois das 20h à saída do fórum.
Depois da "rotunda" na Guarda Inglesa, o animal ia na sua Astra Caravan Cinzenta na faixa da esquerda. Como ele ia bem devagar, educadamente fiz-lhe sinal de luz de leve, ao qual o dito "animal" em vez de se chegar para a direita para me ceder passagem como um condutor normal e educado faria, não, começou a acelerar feito um perdido.
Obviamente que desde que saísse da minha frente pouco me incomodava, a questão é que naquela bela curva que fizeram a carrinha começa a escorregar e a andar de lado (provavelmente não tinha controlo de tracção). Como se não basta-se, e como reparou que eu não estava longe, na 2ª curva faz o mesmo, e mais uma vez quase que se despista.
Não consigo entender o que vai na cabeça desta gente que se sente incomodada por serem ultrapassados. Enfim!
-
duffy
- Lendário

Bem, isso não é nada tendo em conta às situações que tenho apanhado ultimamente... ou anda muita gente farta da vida e querem ver se vão desta para melhor, ou então não sei mesmo que se passa naquelas cabeças, mas também tenho reparado que ultimamente as pessoas andam a conduzir tipo loucas, e com o tempo que tem estado, teimam em se colar à traseira do veículo da frente 
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32